Di Grassi e as novatas

SÃO PAULO | Das três novatas escolhidas para estar na F1 em 2010, duas delas tiveram e têm presença em categorias de base, a Campos e a Manor. Que podem ser a esperança de entrada de Lucas Di Grassi.

Lucas foi preterido na Renault e teve apenas uma oportunidade de testes na Honda, ainda no fim do ano passado. Sem vaga na F1, viu-se obrigado a fazer mais um ano de GP2 para buscar a meta de sua carreira. 

E olhando para o futuro, o passado na Campos e na Manor pode valer. “Corri e venci pelas duas equipes”, lembrou Di Grassi ao Blog Victal. “Levei a Manor ao pódio no campeonato da F3 Europeia e da F3 Masters de 2005, e fomos campeões em Macau também naquele ano. E pela Campos, fomos campeões de equipes na GP2, e eu venci três corridas em 2008.”

Conhecedor do trabalho e do modus operandi, Lucas crê que os dois times terão de fazer “inúmeras mudanças”. “Acho que ambas têm capacidade”, ressaltou. E perguntado se crê que pode ser um nome na lista de possíveis pilotos, disse esperar que sim. “Não acho que vão esquecer dos melhores resultados de todos os seus anos”, finalizou.

Di Grassi deve tentar pela última vez um lugar na F1. Se não conseguir, a Indy deve ser seu caminho.

Comentários