Parlatório

P

SÃO PAULO | Então amanhã Renault e Toyota podem anunciar que estão fora da F1, segundo palavras de Bernie Ecclestone.

Aí, supondo que o cenário seja o pior, Fernando Alonso, Nelsinho Piquet, Jarno Trulli e Timo Glock ficam desempregados. Quais deles ficarão de fato sem emprego para o ano que vem?

Sobre o Autor

11 Comentários

  • To mais com o dcoelho…além do que…Fisichella e Barrichello devem ser aposentados. Heidfeld e Nakajima nada acrescentam. E a inclusão de três a cinco novas equipe vai abrir muitas vagas.

    Eu apostaria:

    Alonso – Ferrari
    Piquet – Williams
    Glock – BMW
    Trulli – Toro Rosso

    Abs

  • Alonso corre onde bem entender, acho que até a McLaren demite o Hamilton, para ceder o lugar ao espanhol.

    Se for para a Brawn, vai ficar engraçado o Magdo Bueno, afirmando que o Alonso está na frente do Button ou próximo, porque o Barrichello deixou o carro bem ajustado.

  • Todos conseguem emprego fácil. Se tiver 5 equipes novas é bem provavel que ninguém que corre este ano fique a pé a não ser algum veterano resolva se aposentar (e talvez o Nakajima). Equipes novas precisam de alguém com quilometragem.

  • Alonso vai pra Ferrari, por isso o discurso alinhado com o Lucca dos Montes Trêmulos
    Trulli já vai tarde.
    Nelsinho….acho que arruma algo nas novas….apesar de não merecer.
    Glock não teria tanta dificuldade de arrumar algo em outras equipes menores.
    Toyota e Renault já vão tarde!!

  • Piquet e Trulli são os mais ameaçados, mas acho que Jarno ainda consegue uma vaga de “piloto experiente” em alguma novata. Glock pode até se dar bem, mas parece ter cara de meio de grid mesmo, e Fernandito… Vai é roubar a vaga de quem estiver maracando em equipe forte.

  • O que nos remete à outra pergunta:
    Quem vai substituir as duas??
    A Lola já “pediu penico”, o Briatore provavelmente vai querer se aventurar “à la Brawn”, restando ainda uma vaga.
    Acho que a Prodrive está de malas prontas pra entrada na categoria.

    Abraços.

  • Legal o espírito esportivo do Julio Lima, mas mesmo sim acho que todos vão acabar arrumando emprego mesmo numa eqp pequena que substitua a duas que resolverem sair, precisam de gente com km na F1…. e o André Benevides tem razão, alg que está num carro muito bom ou eqp grande (Barrichelo, Raikonen, Webber……) pode ficar a pé para dar lugar pro Alonso, o melhor de todos atualmente, e viva o teto orçamentário e que o regulamento técnico seja menos engessado pra dar vazão a criatividade dos Projetistas e engenheiros, lembram por exemplo de Gordon Murray e John Barnard, um abraço

  • Nenhum. Alonso vai ser tão cobiçado quanto foi na época da saída da McLaren. Piquet Jr. vai usar o sobrenome e a influência do pai pra conseguir alguma vaga (Williams, talvez). Trulli é uma boa fonte de experiência e o Glock pode conseguir uma vaga nas novatas ou até (crazy mode ON) roubar a vaga do Heidfeld na BMW ou a do Kovalainen na McLaren.

Por

O dono da bola


É jornalista, palmeirense, dinamarquês por opção e sempre pensou que ia ter de cobrir futebol antes de chegar ao automobilismo, que acompanha desde os 7 anos. E desde que se formou, está na Agência Warm Up e no Grande Prêmio, isso há mais de 13 anos. Neste tempo, foi colunista do iG, escreveu para 'Folha de S.Paulo', 'Lance!' , 'Quatro Rodas' e 'Revista Audi', foi repórter da edição brasileira da 'F1 Racing', cobriu F1, Stock Car, DTM, a Indy e quatro edições das 500 Milhas de Indianápolis, e outras categorias ‘in loco’. Agora também é comentarista dos canais ESPN. Conheceu cidades como Magdeburgo, São Luís, São Bento do Sul e Nova Santa Rita, traduziu um livro da Ferrari e já plantou um monte de árvores. Tem quem fale que seria um grande ator, mas ter ganhado o Troféu ACEESP 2011 como 'Melhor repórter' da imprensa escrita mostrou a escolha menos errada. Adora comida japonesa, música eletrônica e odeia ovo, ervilha e esperar. “Necessariamente nessa ordem", diz.
ASSINE O RSS

Arquivos

Categorias

Tags

Twitter

Publicidade

Facebook

Publicidade