Parlatório

P

SÃO PAULO | Ontem, Jenson Button declarou que se considera o maior piloto da história do automobilismo. É aquela coisa do sucesso: subiu à cabeça.

Evidente que, no fundo, lá no fundo, ele evidentemente não acha isso. Button não é nada para a história do esporte. Será café curto se conquistar o título desta temporada.

Para não cair na discussão Senna × Schumacher, pergunto: quem é o melhor piloto do automobilismo mundial após estes dois pilotos, isto é, considerando os últimos três anos?

Sobre o Autor

104 Comentários

  • Hamilton. E me admira a maioria dos votos do site no Alonso. Nao ha muita diferenca entre os dois, mas o Hamilton derrotou o Alonso com o mesmo carro. Isso e’ muito forte. … Ah mas a equipe beneficiou o ingles… mas era o 1a ano dele…

  • Pelo que demonstraram nos últimos anos:
    1o – Alonso – é o melhor, faça chuva ou faça sol, tirou o sono do Schumacher. Não brilhou na Mclaren por conta do visível favorecimento ao Hamilton.
    2o – Hamilton – a maior revelação das últimas décadas, teve sorte de cair logo de cara numa equipe grande e deu conta do recado. Demonstrou ser um bom desenvolvedor de carros no ano passado (a Mclaren começou mal e foi alcançando a Ferrari no final).
    3o – Massa – não demonstrou ser um extra-série, mas sua garra e obstinação inigualáveis, e a incrível capacidade de aprendizado, elevaram sua pilotagem ao nível de um potencial campeão mundial.
    4o – Button – creio que pendurará suas chuteiras em pouco tempo, mas volta a demonstrar, com um carro vencedor, virtudes de um campeão, como no início de sua carreira na F1.
    5o – Vettel – grande potencial, mas ainda não mostrou de fato as credenciais de um campeão, precisa de uma maior regularidade.
    6o – Kimi – foi campeão mais pelos erros da Mclaren do que por seu desempenho em pista e parece estar guiando como se estivesse em seus últimos gps.

  • Dá uma boa disputa na minha opinião entre o Alonso e o Raikkonen, mas como o Kimi tem relachado muito nesses 2 ultimos anos, apesar de eu sempre acreditar que ele é um exelente piloto, mas o Alonso é melhor, provou isso derrotando Schumacher em 2006 no seu bicampeonato, e ele é muito habilidoso! sem duvida Fernando Alonso é o melhor piloto da atualidade!!!!

  • Do “automobilismo mundial” é o Loeb, xxxcampeão e na F1 é o Alonso, tanto q a cada temporada as equipes esperam ele se definir, o cara comanda o mercado.

    mas se o filho do “seu” Gilles voltar, hehehe…

  • Alonso! O Raikkonen poderia ter encarado ele se tivesse levado mais a sério sua carreira mas agora já tá ladeira abaixo.

    O Hamilton é um que tem tudo pra superar esses dois em breve, ou pelo menos quando tiver um carro bom nas mãos.

  • Uai, aí depende da categoria. Vá saber se um piloto que corre de Fórmula se daria bem em carro de Stock… Bom, mas prá mim os melhores são:

    F-1: ALONSO. Caramba, acho esse espanhol melhor que o Schumacher;
    RALLYE: LOEB;
    STOCK CAR: DALE EARNHARDT.

  • Mundial…
    “Daqueles que só fazem curva para esquerda”: Jimmie Jonhson
    WRC: Loeb
    F1: Pós Schumacher só o Alonso.

  • Bom já que alguém perguntou pelo personagem em discussão, o Button, não citando nenhum distrato contra o mesmo, mas basta ver os resultados dêste no honda com o Barrichello, fato é que, o acerto do carro dêste caiu como uma luva para o perfíl de pilotagem aplicado, mas vamos um pouco mais adiante a f-1 tem um pouco de futebol, as vêzes as caixas de surprêsas são mostrados ou achadas, que tal esperar mais um pouco para não ocorrer como tôdos achavam que o Hamilton seria um nôvo Aírton Senna, aparecendo agora o fato que, qualquer pilôto mediano com um super carro sem um outro concorrente com carro em iguais condição só vai vencer, agora prova-se que o único que fazia qualquer carro mesmo ruim andar foi o GRANDE AíRTON SENNA DA SILVA E NÂO VAI MAIS TER NENHUM< e mais porque procurar parâmetar O grande SENNA com os michaels da vida os vettels os allonsos, pô, paraece que o pessoal perdeu o grau intelectual de avaliação??!!!! a ponto de enaltecer pilôtos medíocres como hammilton michael vettel buton e outros que ganham sem concorrentes a altura só pelo fato de correrem sózinhos com o melhor equipamento!!!!!!!!!!!!! sem mais comentários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Falar na fase de alta! quem não gosta ou não pode!???viver fases de altas e baixas e ainda conseguir permanecer no mercado, êsse é o bom,coseguir se manter num mercado onde só se observa os malandros ou dirigidos por malandros ob- terem sucesso é de se reverenciar a competência sem malícia de um grande prifissional e pilôto, que se contrate um empresário malandro, bandido que oriente seu pupilo e que êle também tenha aptidão para ser bandido para ver se o resultado não aprece!!??GRANDE RUBENS BERRICHELLO, melhor ser criticado como vc vem sendo, mas estando de cosciência tranquila do que,ser n vêzes campeão e rápidamente esquecido pois, malandragem e bandidagem só tem valor longevo para bandidos ou de quem admira só malícia em detrimento da competência de fato,grande Rubens acelera sem temor, esqueça a sorte ou o azar, a competencia faz acontecer os resultados um dia, isso é fato nunca ví um competente derrotado pois, êle acredita em si próprio infinitamente, só resta não deixar que comentários vís afetem seu psicológico e vc tem copmpetencia para isso já provou isso, pé na tábua e passe não por cima mas encare de fato na hora de ultrapassar vc tem consciência de que vc é o melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  • Eu mesmo, oras! Sou muito mais foda que Vettel, Hamilton, Alonso e Nakajima juntos! Fora eu mesmo, o Villeneuve; Gosto dele – sei lá, locão daquela jeito, da hora…

  • 1° Alonso
    2° Massa
    3° Vettel

    O massa pilotou muito nos ultimos 3 anos, mas o Alonso foi um pouco melhor ainda.
    Kimi é um grande piloto mas nos 2 ultimos anos esta levando um passeio do massa.
    Acelera Massa

  • É muito dificil falar no melhor em apenas 3 anos. Mas o Hamilton foi o piloto que trouxe novas emoções a F1, por isso aponto HAMILTON como o melhor.

    No entanto, mesmo ele ainda tem muito o que provar para chegar perto de lendas como Senna, Prosta, Lauda entre outros.

  • Kimi Mathias Raikkonen. Se ele fosse mais dedicado já teria 2 ou 3 títulos, pois talento ele tem mais que todos os pilotos em atividade.

  • Depois de Ayrton Senna e M.Schumacher, somente dois pilotos se equiparam a eles: Mika Hakkinen e Juan Pablo Montoya. E um desses, na minha opinião, chegou perto do nivél do Senna e M.Schumacher: o Montoya. O colombiano deu show e não tomou conhecimento nem do M.Schumacher….várias vezes pegou pesado prá cima do alemão e não quis nem saber. Entre os pilotos atuais, quatro são bonzinhos, mas, ainda estão bem longe de chegar no nível de um Senna, M.Schumacher, M.Hakkinen e Montoya.

  • Nos últimos 3 anos, Sebastien Loeb. Mas no âmbito da F-1, Fernando Alonso é o melhor. Se não tivesse sido impaciente na McLaren, teria ganho 2007 e 2008 também. Raikkonen e Hamilton não são nem sombra para o “Príncipe das Astúrias”.

  • Alonso, com certeza, pq conseguiu alavancar um time e ser campeão com ele(Renault) e dpois conseguiu alavancar outro time(mclaren) e não foi campeão com ele, mas deixou o legado para a equipe ser campeã no ano seguinte

  • Alonso, porém Vettel tem tdo pra desbancar-lo.

    Massa e Hamilton são excelentes, mas não parecem tão brilhantes quanto o alemãozinho.

  • Rubinho…….. brincadeira….
    Alonso é o cara…
    E nem venham com conversinhas: o melhor piloto brasileiro da história é, sem dúvida, Nelson Piquet.

  • Certamente Senna ,ao lado de Fangio, Clark, Prost e Stewart,foram os cinco maiores.Schumacher foi um “produto”,e assim como Button,e ganhou com uma super máquina de R. Brawn…Quando teve pela frente Hakkinen ou Alonso, ou até J. Villeneuve foi derrotado ! Venceu quando “adversários” eram Coulthard,Damon Hill ou até seu irmão,Mas Bernie “precisava” de suas vitórias para chegar nos $$$$ alemães…

  • Alonso

    Sempre valorizei pilotos pelos feitos obtidos contra grandes adversários. Por esse motivo, Schumacher pra mim foi um grande piloto contra Mika Hakkinen, contra Kimi em 2003 e principalmente quando perdeu dois títulos para Alonso, que campeonato foi o pultimo do alemão!!!
    Sempre fui fã do Kimi, mas o Alonso tem algo a mais que me faz ter ele como o melhor da atualidade, aliás, um dos melhores de toda a história da F1.

  • Nos últimos três anos.

    Alonos não fez nada nos últimos dois
    Hamilton não me agrada
    Vettel ainda tem o que aprender, erra muito
    Kubica mistura brilhantismo com preguiça
    Massa é o que mais evoluiu, mas foi pífio em 2007
    Kimi está mais preocupado com vodka e ralys
    Button não fez nada nos dois anos anteriores
    Rubens não faz nada há três anos
    Trully nunca fez nada
    Rosberg idem
    Heilfeld idem
    E o resto. Nem merce citação.

    Na vala comum. Alonso é melhor. Mas como a pergunta trata dos três últimos anos, fico com o Felipe

  • Concordo com a Galera!
    NA F1, ALONSO.

    Porém, correr de Formula-1 é só um passeio, se compararmos a habilidade que um piloto precisa no WRC (Rally). Sem duvida alguma, o Rally requer muito mais habildade de um piloto. Então, fico com Loeb.

  • Automobilismo mundial acho que o loeb tem sido fenomenal

    na F1 fico na duvida pois o alonso teve aquele renault sendo um carro muito acima dos outros

    mas melhor piloto de todos é o Valentino Rossi!!!

  • Na F1, sem sombra de dúvida, Alonso.
    Mas no geral, nas quatro rodas, Loeb é o cara!
    No esporte a motor, como um todo, neste período delimitado pelo blogueiro, fico com: Loeb, Valentino Rossi e Alonso.

  • Adriana, certíssima: Michael é o melhor, desde 1908. Sem medo de errar ( ! ), digo que o melhor piloto brasileiro de monoposto desde o Ayrton chama-se Rubens Barrichello. Ahhhh, pois é, mas os achievements dele são discretos, quase ordinários quando vistos à luz ddos duzentos e tantos GP disputados. Mas se o Rubens é o melhor brasileiro, não consigo votar no Felipe, embora goste muito dele e acredite que cedo ou tarde será campeão. E se Felipe é, na minha opinião, mais piloto que o Kimi, também não consigo votar no finlandês. Hamilton, Vettel, Kubica têm muuuuito o que mostrar pra serem melhores que Rubens, Felipe e Kimi. O duro é admitir: o pentelho, chato, birrento e marrento do Fernando deve mesmo ser o melhor espécime de homo sapiens velocius desde Michael Thor Zeus Dick Vigarista Schumacher.

  • olhando somente para a F1, acho q a briga entre alonso e vettel é boa, com vantagem pequena para alonso pois o espanhol não erra….

  • Hamilton.
    Depois dos comentários de Alonso, dizendo que não foi prejudicado e que teve uma boa disputa com Hamilton e vendo o garoto disputar o titulo com ele até o ultimo GP, mudei de idéia. Acho que Hamilton é o melhor.

  • “Para não cair na discussão Senna × Schumacher…” Fica até difícil começar a responder, porque Piquet (o pai, claro) foi muito melhor que os dois.

    Agora, apontar o melhor da história do automobilismo é algo impossível de fazer. Como comparar Loeb, Piquet, Fangio e Toni Stwart, por exemplo (eu sei que essa lista é sem pé nem cabeça, foi só um exemplo).

  • Alonso indiscutivelmente… Bicampeão tendo disputado com Schumacher, rápido com qualquer carro, daqueles q tira leite de pedra… ele é fora de série…

  • Apesar de não ter conquistado títulos nos ultimos três anos, Fernando Alonso continua sendo o melhor piloto da categoria nesse período.
    Felipe Massa seria o 2º, e Kimi e Hamilton empatados em 3º

  • Não sei como conseguem eleger hamilton, mas cada um com seu palpite, o cara não consegue ser agressivo qdo precisa, só quando não precisa ele ataca, ele pode ser bom, mas longe de ser o melhor, até o vettel tem feito melhor.

    O alonso, é bom, mas não tem conseguido tirar a renault da lama desde 2008, melhorou muito o carro, mas reclama muito da equipe.

    O massa tem altos e baixos, o kimi também altos e baixos e muito baixo quando corre na chuva, o Rubinho não tem sorte e está aí faz 15 anos, é um piloto bom mas nada acima da média.

    Acho que fica tudo muito empatado, por isso que não tem se repetido os campeões…

    Votaria no Alonso, pelo menos é o que erra menos.

  • Se formos considerar os últimos três anos, na minha opinião, o melhor piloto da Fórmula 1 é o alemão Sebastian Vettel, que mostrou não apenas ter um padrinho forte por trás, que é o Michael Schumacher, ele já mostrou desde a sua primeira corrida na Fórmula 1 um talento, uma velocidade e uma maturidade impressionantes e mesmo em uma equipe pequena, como a Toro Rosso, ele mostrou essas qualidades, inclusive, vencendo o GP da Itália em Monza, enquanto que, Felipe Massa, Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, quando tem um carro ruim nas mãos, como está sendo nesta temporada, não tem mostrado uma velocidade e tem apenas brigado por posições no meio do grid.

Por

O dono da bola


É jornalista, palmeirense, dinamarquês por opção e sempre pensou que ia ter de cobrir futebol antes de chegar ao automobilismo, que acompanha desde os 7 anos. E desde que se formou, está na Agência Warm Up e no Grande Prêmio, isso há mais de 13 anos. Neste tempo, foi colunista do iG, escreveu para 'Folha de S.Paulo', 'Lance!' , 'Quatro Rodas' e 'Revista Audi', foi repórter da edição brasileira da 'F1 Racing', cobriu F1, Stock Car, DTM, a Indy e quatro edições das 500 Milhas de Indianápolis, e outras categorias ‘in loco’. Agora também é comentarista dos canais ESPN. Conheceu cidades como Magdeburgo, São Luís, São Bento do Sul e Nova Santa Rita, traduziu um livro da Ferrari e já plantou um monte de árvores. Tem quem fale que seria um grande ator, mas ter ganhado o Troféu ACEESP 2011 como 'Melhor repórter' da imprensa escrita mostrou a escolha menos errada. Adora comida japonesa, música eletrônica e odeia ovo, ervilha e esperar. “Necessariamente nessa ordem", diz.
ASSINE O RSS

Arquivos

Categorias

Tags

Twitter

Publicidade

Facebook

Publicidade