Carta de desagravo

SÃO PAULO | Claudio Reis, chefão do Planet Kart, divulgou uma carta de desagravo a Nei Tessari, jornalista do Allkart.net que teve seu trabalho cerceado em Goiânia no último fim de semana, na cobertura do Campeonato Brasileiro de Kart.

Para quem quiser ler a história e saber de mais detalhes, comparando com a reportagem feita pelo Blog Victal e pela resposta da assessoria da CBA, clique aqui.

PS: Luciano Monteiro me informa que, diferente do publicado, o piloto Gustavo Myasava não sofreu um trauma craniano.

Comentários

  • Não estive lá e não vi o que aconteceu, mas acredito nos relatos que até agora li. A atitude dos policiais foi evidentemente abusiva e o Comando da Polícia Militar de Goiás deve procurar identificar esses policiais e tomar providências. O abuso não se refere apenas ao tentar prender por “desacato” o fotógrafo e deletarem as fotos de sua máquina, mas certamente houve excesso pelo forma truculenta como agiram perante crianças e jovens e seus familiares. Ressalte-se, ainda, que, pelo que li, os pais dos pilotos apenas entraram em “vias de fato”. “Vias de fato” é uma contravenção e, portanto, de “menor potencial ofensivo”, de competência dos Juizados Especiais, onde, costumeiramente, tal tipo de contravenção se resolve através da conciliação. Ademais, as “vias de fato”, por serem menos graves que as “lesões corporais”, também exigem representação da vítima para que haja processo. Sendo assim, a Polícia Militar não deveria ter interferido sem que as vítimas pedissem alguma providência. Como no caso as vias de fato seriam recíprocas (cada autor sendo também vítima), certamente nenhuma delas teria interesse em que o caso fosse objeto de Termo Circunstanciado ou que tivesse alguma audiência no Juizado Especial. Em outras palavras, a PM nem precisaria se intrometer por algo tão sem importância. Lamentável o que ocorreu. Pena que meu amigo e fotógrafo de kart paranaense Mário Ferreira não tenha estado lá para registrar o ocorrido. Certamente ele não seria medroso como o Mr. Shadow.

  • Oi voltei só pra dizer que o Wagner Gonzales disse que quem escreveu o comentario do Zé das Couves aqui foi seu assistente Daniel. Então temos um acessor cego, covarde e agora mentiroso.

    VM responde: Mãe Jatira ainda não recebeu ligação nenhuma.

  • um amigo meu correu la e falou que alem de todos os problemas citados o asfalto era uma m…mas tem gente que so quer saber em ganhar o seu, e agradar cartolas!

  • Os fatos narrados por Cláudio Reis corroboram a indignação manifestada por maioria dos visitantes de seu blog, Victor, e por pessoas de bem que tomaram conhecimento dos fatos de Goiânia por outros meios.

    Admite-se, no uso do bom senso, que a ação truculenta e covarde dos policiais goianos não deva, até prova em contrário, ser atribuída a CBA, CNK, FAUGO ou qualquer outra organização afeita à promoção da competição em Goiânia.

    Continuo, contudo, esperando providências desses mesmos organismos que acabo de citar. Se não foi dos membros de CBA CNK, FAUGO ou equivalentes a responsabilidade pela presença indevida e pela ação inglória dos policiais – entre criancinhas e senhoras, como frisou o colega Cláudio Reis -, é de se esperar que eles identifiquem e punam os estúpidos que o fizeram. São, certamente, pessoas “do meio”, com se diz.

    Friso – dentre outros motivos em consideração ao contato que recebi hoje do colega e bom parceiro Wagner Gonzalez – que a CBA e suas entidades filiadas não devem ser julgadas até que haja eventual prova de sua culpa.

    Mas, digo mais uma vez, é da CBA e de suas filiadas que esperamos providências para que estúpidos como os que ocasionaram a calhordice policial diante de crianças e senhoras em Goiânia sejam banidos do nosso esporte.

    O lixo tem de ser varrido do automobilismo. Que cada um faça a parte que lhe cabe.