O substituto de Massa

SÃO PAULO | Marc Gené e Luca Badoer, por serem pilotos de teste da Ferrari; Michael Schumacher, pelo passado; Fernando Alonso, porque pode ficar de fora se a Renault não correr e porque se fala muito nele na equipe em 2010; Nelsinho Piquet, segundo o Bild, o que não é nada; Bruno Senna, por especulação; Sébastien Bourdais, por estar habituado aos carros e ter guiado um carro com motor Ferrari, a Toro Rosso, em toda sua carreira na F1; Jacques Villeneuve, por torcida, pelo passado do pai, por estar frequentando os boxes da Ferrari nos GPs. Estes são os candidatos à vaga de Felipe Massa.

Surgiu um nome extra, segundo o site português “Autosport”: Giancarlo Fisichella. Em fim de carreira, aceitaria numa boa ocupar o papel de tampão e realizaria o sonho de correr na Ferrari. E a Ferrari, que não tem interesse no restante da temporada vide o carro que fez, pode trabalhar sossegada pensando em 2010, com Massa de volta ao carro. 

Como faria um conhecido meu, hum.

Comentários

  • Acho que a Ferrari deveria escolher para ser o substituto do brasileiro Felipe Massa, nas corridas restatntes da temporada 2009, o heptacampeão Michael Schumacher, por causa da experiência, do currículo, do relacionamento e do conhecimento que o alemão tem com a equipe e porque ele seria uma atração a mais para as corridas e para a categoria voltar as suas atenções unica e exclusivamente no campo esportivo. E eu gostava demais do Schumacher. pelo técnica e pelo talento que ele tinha e atualmente, eu torço pelo Sebastian Vettel, por ele ter as mesmas características de pilotagem que eu Schumi tinha e eu não vejo a hora de um duelo entre Schumacher e Vettel, para ver quem é o melhor.

  • Agora tem o Kubica na lista também, pois dizem que a BMW anuncia amanhã (29/07) sua retirada da F1, liberando de imediato o polonês para a Ferrari.

  • Entre as opções citadas, e deixando de lado o glorrioso Schumi, ia de Fisichella, Villeneuve, ou em ultima analise, Bourdais

    E o Villeneuve seria mais por marketing mesmo, pra atrair midia e para tentar dar a ele uma chance na equipe que imortalizou Gilles

  • Tem também o italiano underrated Vitantonio Liuzzi. Esse já foi até ligado a uma possível vaga de test-driver na equipe quando foi campeão da finada Fórmula 3000 Internacional em 2004.

  • Para mim, Gené em Valencia e depois Schumacker, ajudaria a desenvolver o carro para o ano que vem. Os outros, fora Alonso, não serviriam para nada.

  • De todos eu ficaria entre o Bourdais e o Fisichella… Mais para o italiano, até por que estamos falando em uma vaga que não fará muita diferença no campeonato. Seria legal o Fisichella tendo uma Ferrari pra guiar em Monza… Vai que até lá a Ferrari melhora e faz um carro vencedor? O Alonso teria que esperar mais um ano na Renault!