O acidente dos 500 km de Interlagos

SÃO PAULO | O fotógrafo Carsten Horst, pai-babão nas horas devidas, foi o responsável por captar o acidente de Nonô Figueiredo, que guiava um Porsche 911 GT3, com Claudemir Barros, com o Spyder Race VW, nos 500 km de Interlagos do último fim de semana.

A panca está no finzinho.

Comentários

  • Vocês estão loucos?? O cara do Spyder quem foi sem noção e quis fazer a tangência, sendo que já havia deixado 2 outros carros realizarem a ultrapassagem…

    Pra que fazer a tangência daquele jeito?? Mantenha a linha… o carro estava há uns 40km/h mais lento naquele trecho… pra que tangenciar daquele jeito??

    • E outra coisa! O protótipo já não tinha mais marcha, Claudemir foi um guerreiro de levar o carro sem condições até onde foi!

  • o prototipo do claudemir tava estragando tava sem segunda as marchas nao entravam direito, tirando a parte de que ele bebe antes de correr, a culpa foi dos dois.
    se ele estivesse no Moro deles nao ia acontecer isso

  • Concordo com o Divino César, varias categorias com diferentes potências, dividindo a pista é fogo.
    Imagina a cabeça de quem anda nesses carros mais fracos, tendo que abrir passagem a toda hora para Lamborghini, Ferrari, Porsche…
    Agora imagina isso em uma corrida como Le Mans, durante a noite, e vindo um Audi R10, ou um Peugeot 908, que em um momento você não vê, e alguns segundos depois está colado no seu para choque traseiro, deve ser o inferno.

  • Erro dos dois, o VW sem noção de pista e sem retrovisor, e o Porsche afoito demais. Infelizmente acidente é isso… tem que ter frieza até o final!

  • Nestas corridas com carros de varias categorias e potencias, o normal é que os mais lentos prestem mais atenção nos mais rápidos e facilitem a ultrapassagem.Mas neste caso vendo o vídeo quadro a quadro o Spyder já tinha permitido a ultrapassagem de vários carros seguindos e entra no traçado para fazer a curva,acho que deu tempo para o piloto do Porsche sentir que não dava para passar ele foi muito afoito.Final de prova com as posições praticamente definidas é bom ter um pouquinho de calma.

  • Victor, uma curiosidade: pode-se fazer aquele zig-zag para aquecer os pneus ainda no pit-lane? Não é contra a segurança?

    VM responde
    : Confesso que também fiquei na dúvida. Mas como não houve punição, creio que é permitido.