De punição à multa, de 80 a 8

SÃO PAULO | Respeitável público, a FIA hoje fez mais uma das suas.

Primeiro que suspender a Renault do GP da Europa por causa da roda solta no pit-stop de Fernando Alonso era um exagero absurdo. Mas já que tem comissários gabaritados para tal, que, portanto, estão aptos para julgarem e determinarem que a punição era aquela, que a decisão seja aplicada e que a equipe tenha o direito de contestá-la.

Foi o que aconteceu. A punição foi revertida. Só que revogar a proibição de correr uma prova para aplicar uma multa de US$ 50 mil denota uma disparidade maior que o exagero da punição inicial.

Era esperado que permitiram que Fernando Alonso corresse para dar um ar de importância à corrida que não mais contará com Michael Schumacher. Mas a decisão da Corte de Apelações representa uma hipérbole total. É a expressão das duas pontas de um maniqueísmo, o 8 ou 80. Indica, indiretamente, a inutilidade da sanção dos comissários e até dos próprios comissários.

Um belo circo, o da F1.

Comentários

  • Victor parabéns por “lembrar” do aniversário do grande Nelson Piquet!!!

    Belo jornalista e blogueiro…

    VM responde: Uau. Preciso eu te lembrar disso? Outro uau. E mais, ô Bill: dia 18, amanhã, é aniversário de Michael May e de John Rhodes, ok? Agora, sim.

  • é, mas nessa o sr. nazista de chicotinho bem acompanhado deve ter levado alguma vantagem do também déspota briatore em troca do arranjo. ou vc acha que tal disparidade é apenas insanidade?