Mais duas novatas

SÃO PAULO | O GrandPrix, conceituado site de automobilismo inglês, soltou uma notícia hoje que é de deixar com o inseto sifonáptero e suctório, áptero e de corpo comprimido, com pernas muito desenvolvidas, apropriadas para o salto, e que se alimenta de sangue quente dos vertebrados atrás da concha auditiva situada na parte lateral da cabeça. A FIA estaria para anunciar a entrada de dois novos times para 2010, que tendem a ser a Prodrive e a Epsilon Euskadi.

O grid para o ano que vem já está composto por 12 vagas, descartando a BMW. O máximo, de acordo com o regulamento esportivo divulgado ontem pela própria entidade, é de 13. Diz o GrandPrix que tanto a equipe de David Richards quanto a espanhola do nome complicado têm grana suficiente para correr na F1 e que só esperam a confirmação de que vão correr para dar início aos trabalhos, até comparando a situação à “do ovo e da galinha”.

A notícia do site inglês só faz uma ressalva final à BMW, que deve usar sua fábrica em Hinwil para o desenvolvimento de seus carros “amigáveis”. Mas camufla algo, certamente.

Porque, em se confirmando a entrada das duas, significa que uma equipe das que estão garantidas cai fora. 

E pode reacender toda aquela questão de que ou Renault ou Toyota pensa em tirar o time de campo. Na verdade, a base seria, assim, repassada a ou Prodrive ou Euskadi, algo que seria permitido nas linhas obscuras do Pacto da Concórdia recém-assinado. Ainda se fala nas rodinhas de F1 que a continuação da Renault é firme como prego na areia.

A ver.  

Comentários

  • Acho que é a Brawn q sai… não conseguiram patrocínios decentes até hoje.

    Vai ser uma equipe histórica, disputando apenas 1 campeonato e ganhando pilotos e construtores

  • Gostei da pulga atrás da orelha! Mas, acho que muita coisa ainda vai rolar até o grid real estar formado. A BMW e a Renault, de um jeito ou de outro estarão alinhadas. Parlatório na F1 e nota de US$ 3,00….

  • Seria o que o Mad Max e o Bernie gostariam, ficar livres de mais duas montadoras. As novatas pegariam a estrutura das duas Renault e Toyota e seriam mais duas na F1. Sinceramente essas montadoras já deveriam ter ido a muito tempo.
    Agora a definição da pulga atrás da orelha, foi demais. Precisei ler 2 vezes para entender! legal!
    Beijos

  • Caramba! Precisei ler duas vezes, pra ficha cair que a pulga está atrás da orelha.Quanto ao Briatore, que bons ventos, ou melhor, tempestades avassaladoras, o afastem da F1.

  • Mas peraí, tudo bem que a Renault pode sair, mas o Briatore tem dinheiro e fama para comprar a equipe e renomeá-la, então, acho que a pseudo-Renault não sai….a BMW pode ser comprada pelo governo da malasia, quer dize, pelas empresas do governo de lá…a Toyota, acho difícil….até pq estão bem na F1….

    Seria então que a Brawn, caso não consiga ganhar o campeonato deste ano???

  • É concordo com os comentários. A Renault cai fora. Se com duas temporadas com Alonso não saiu do canto imaginem sem ele. Seriam 10 novas vagas, espero que estas equipes escolham bons pilotos e não apenas coadjuvantes como tem sido ultimamente.

  • Não pode ser uma forma de pressionar a USF1, porque ouvi falar que eles estariam tentando correr com motores Toyota ao invés de Cosworth?

  • E num é que essa “Epsilon Euskadi” vai acabar entrando n F-1 mesmo…

    Nada me tira de cabeça que uma equipe com um nome desse saiu do desenho “Brasinhas do espaço”!

  • Li no grandprix mas nao tinha caido a ficha…
    hummmm….

    Alonso na Ferrari…
    Carlos Ghosn gosta mais de investir em Sandero e Logan…
    Mesmo com Alonso a equipe só construiu carros bomba….
    ING já deu Au revoir faz tempo…. os patrocinadores espanhois vao comer pizza ano que vem….

    Se é pra apostar… Briatore estara mais nas revistas de fofocas doq de esporte ano que vem.