Parlatório

P

SÃO PAULO | Fernando Alonso já se descartou, e a Renault também não pretende liberá-lo. Vijay Mallya garante que Giancarlo Fisichella segue na Force India. Mario Theissen e sua BMW falida negam os boatos sobre uma saída de Robert Kubica. Nelsinho Piquet, co-protagonista da história de Cingapura-2008, dizem, intensificou os treinos físicos nos últimos dias. Marc Gené aguarda caladinho. Sébastien Bourdais nem é lembrado. E Luca Badoer torce para continuar e acha um acinte, um absurdo, uma pantomima, ser trocado logo agora.

Enfim, quem é que vai pilotar o carro 3 da Ferrari em Monza, no próximo GP da Itália? Comentai.

Sobre o Autor

28 Comentários

  • Eu tenho mais uma sugestão pro próximo Parlatório: depois de Bourdais, Piquet e agora Badoer, quem será o próximo dispensado?

    Meu palpite é que, Nakajima será dispensando logo após o Gp da Itália e será substituido pelo Nico Hunkelberg, este ultimo será coroado campeão da GP2 logo após o GP de Algarve no dia 20 de setembro.

    Interessante como a crise econômica está exercendo influência no mercado de pilotos, não se espera mais até o fim da temporada para demitir um piloto, melhor demiti-lo o quanto antes.

  • Acabei de sondar com umas fontes de Maranello e PROJAC. Dizem que Luciano Burti assumiria o carro do Felipe Massa e este sentaria ao lado do Galvão para comentar as últimas corridas deste ano.

    Se preparem! Podem até apedrejar o dono deste blog se isto não ocorrer.

  • Vai dar Luca how bad you are outra vez.
    Os caras não vão descarregar um caminhão de dinheiro na porta da Force India, também não acredito que Nelsinho seja o escolhido depois de tudo que falou, entre Badoer e Gene, seria trocar o que não corre há 9 anos pelo que não corre há 11 meses.
    Badoer é o cara e a Ferrari vai pagar o mico de andar em ultimo em Monza.

  • Como disse no Twitter, Kubica vai prá Ferrari e o Nelsinho entra no lugar vago na BMW …
    Os bávaros se livram de pagar o salário do Kubica até o fim do ano e se duvidar ainda usam a ‘convivencia’ prá tentar empurrar o espólio da escuderia para o Nelsão ser sócio do Sauber …

  • Bom, se arrumararam a F2007 pro Schumacher, podiam ter arrumado pro Badoer, ou pra qualquer outro, mas fazer o que, deram preferência para o marketing e tomaram uma invertida…
    Pela lógica, Bordais ao menos conhece o motor, se é que a Toro Rosso usa a mesma versão. Mas já é alguma coisa.

  • Dica, é empresariado pelo filho do, infelizmente, futuro presidente da FIA. Acho que vai dar Bourdais. Mas a Ferrari deveria aproveitar para treinar novos pilotos na categoria como Loeb ou Rossi. Iam sair-se melhor que o Badoer.

  • Bom, vamos aos fatos : Se o Piquet não tivesse jogado m**** no ventilador, ele realmente poderia ser uma boa opção, mas após os ultimos episódios eu duvido que a Ferrari vai querer algum tipo de envolvimento com ele. É a lei da “solidariedade”que existe entre os times, ninguém deve sair de um time, de uma equipe, falando o monte de coisas que ele falou. Será que ele não percebe que isto só esta prejudicando a ele mesmo? Portanto, Piquet tá fora.
    Fisichella eu não acredito, alem dele estar em atividade por outro time, a Ferrari não vai dar um montão de dinheiro para a Force India para ter um “piloto comum”como ele, sem gastar um centavo existem pelo menos uma dúzia de pilotos disponíveis.
    Alonso é boato sem cabimento. Kubickza idem.
    Portanto, eu aposto minha cabeça que o piloto, pelo menos para Monza, será novamente Luca Badoer.

  • Marc Gené (Eu acho que seria o certo)
    De resto eu acho que não rola… Alonso, Fisichella e Kubica, bem ou mal ainda estão correndo por/pelas suas equipes… Bourdais saiu por maus resultados da STR e meteu o pau na equipe; ou seja, tá queimado… Piquet saiu da equipe por maus resultados, meteu o pau na equipe e tá envolvido em um escândalo (E pessoalmente, eu acho que ele PODERÁ virar um grande piloto na F1… mas por enquanto ele não tem experiência, e é muito prepotente e arrogante para alguém que mostrou os resultados que mostrou… mas daqui á uns 2 ou 3 anos eu até que acharia uma boa ele na Ferrari)

  • Olha se não fosse o contrato com as equipes diria que ficaria entre Kubica e Alonso. Dos livres acho que deve ficar entre Gene ou Nelsinho, acho que o Fisichella não interessa pra Ferrari.

    Ta certo que ta rolando uma pressão da imprensa, mas se o responsável por escolher o substituto errar mais uma vez, fica dificil.

  • Pode ser o Piquet mesmo. Pelas dicas do Twitter é relativamente pequena a viagem de Monaco a Maranello para se fazer um banco. Mas outras dicas dão mais a entender acertos apenas para 2010.
    To achando que essa história de Cingapura 2008 não vai dar em nada.
    O Badoer quer correr em Monza por ser a pista que mais andou com a Ferrari em testes. Faz sentido, mas será que merece!? Os desempenhos em valencia e Spa foram medíocres demais

  • Quanta gente pra uma vaga heim?!
    Bom, vou me candidatar tb!!!
    Segue meu Curriculum Vitae:

    “Piloto” todo dia, em média umas 2h30 na Marginal Tietê, Dutra, Radial Leste entre outras grandes Avenidas de SP. Já faço isso há uns 7 ou 8 anos.

    Creio que isso já me dá direito a uma Super Licença considerando ainda que nunca derrubei um motoqueiro e que tenho grande experiência em fugir do rodízio (através de caminhos alternativos, se escondendo atrás de caminhões ou acelerando muito pra sair do ‘centro expandido’ antes da hora).

    Além disso, não tenho dores no pescoço, não joguei meu carro no muro, não vou pedir um grana tão grande, não tenho um sobrenome que me causará pressões, tenho experiência com kart’s (já ganhei algumas provas contra outros ‘pilotos’ tão experientes quanto eu).

    Se tive alguém do staff da Ferrari tiver interesse me contate: melhorquebadoer@gmail.com

    Gracias!

    VM responde: Gmail com problema, Raphael. Pena.

  • Alonso e Kubica não serão!

    Badoer de novo nem pensar!

    Qualquer raciocinio lógico apontaria ou pra Nelsinho Piquet ou pra Sebastien Bourdais. Também penso que a Force India por um bom troco, cederia Fisichella, mesmo porque o Liuzzi está engatilhado pra correr e a equipe está devendo até os macacões.

    A mesma lógica que a Ferrari ignorou ao colocar Badoer pra correr, assim sendo, não estranhem, se ela se arriscar de novo colocando Mirko Botolloti ou Marc Gene pra correr.

  • vai sobrar pra algum italiano, tipo Bortolotti – da F2 -, que já ganhou teste da Ferrari no final de 2008… ou o Pantano, campeão da GP2 ignorado pelas equipes no começo deste ano… sei lá…

  • Sei não… A Ferrari não vai querer, em casa, pagar o mico de ver um de seus carros vermelhos andando na rabeira no grid… Se Badoer não deu resultado em duas corridas, que outro piloto “em (recente) atividade” poderia assumir o monoposto nº 3?

    Sei não, mas não levo fé que a Ferrari vá chamar o Nelsinho. Tô achando que vai dar uma zebra. Tem gente correndo por fora e bem caladinho… A conferir.

  • Que tal o Nelsinho Piquet ????? Ele trata-se do unico bom piloto disponivel no momento,e com forma fisica em dia.Meio impossivel??? Nao sei.Abs Dado Andrade.

  • Na minha opinião vai ser o Piquet, as pistas no twitter indicam isso. Bomba nessa semana, intensificação dos treinamentos físicos, pequena viagem a fazer hoje… é minha opinião. Por fora corre o Genè, claro, e talvez o Liuzzi tenha chance por ser italiano, apesar de não estar em atividade também…

Por

O dono da bola


É jornalista, palmeirense, dinamarquês por opção e sempre pensou que ia ter de cobrir futebol antes de chegar ao automobilismo, que acompanha desde os 7 anos. E desde que se formou, está na Agência Warm Up e no Grande Prêmio, isso há mais de 13 anos. Neste tempo, foi colunista do iG, escreveu para 'Folha de S.Paulo', 'Lance!' , 'Quatro Rodas' e 'Revista Audi', foi repórter da edição brasileira da 'F1 Racing', cobriu F1, Stock Car, DTM, a Indy e quatro edições das 500 Milhas de Indianápolis, e outras categorias ‘in loco’. Agora também é comentarista dos canais ESPN. Conheceu cidades como Magdeburgo, São Luís, São Bento do Sul e Nova Santa Rita, traduziu um livro da Ferrari e já plantou um monte de árvores. Tem quem fale que seria um grande ator, mas ter ganhado o Troféu ACEESP 2011 como 'Melhor repórter' da imprensa escrita mostrou a escolha menos errada. Adora comida japonesa, música eletrônica e odeia ovo, ervilha e esperar. “Necessariamente nessa ordem", diz.
ASSINE O RSS

Arquivos

Categorias

Tags

Twitter

Publicidade

Facebook

Publicidade