Medalhas às favas

SÃO PAULO | Barrichello chegou hoje à segunda vitória e empatou com Vettel no número de conquistas na temporada. Button tem seis. Faltam quatro provas para o fim da temporada.

Ou seja: se aquele sistema de Bernie Ecclestone, que queria definir o campeão por vitórias, estivesse em vigor, Button poderia ser campeão em Cingapura. Bastava vencer ou torcer contra o companheiro e o fraldinha alemão.

Bernie bocó.

Comentários

  • E aí Victor, ainda entrando na pilha do Galvão Bueno dizendo: “…o Vettel erra muito, o piloto da RBR candidato ao título é o Mark Webber…”.
    Agora, depois de Monza, acho que o título está entre os dois pilotos da Brawn.
    Ah, não esqueça que até “ontem”, o Merk Webber era LEÃO DE TREINO para o Galvão.

  • Comparar o sistema de vitórias com o de pontos é totalmente ridículo. Pra começar o Brawn teria dado a ordem pra que o Barrichello trocasse de lugar com o Button na corrida de Monza. Os resultados de todas as outras corridas seriam diferentes, o comportamento dos pilotos tbm. Resumindo…. teríamos um campeonato bem diferente.

  • Fechei contigo, Victor.

    Bernie bocó (2)

    O campeonato é assim porque tem motivo pra ser, ou seja, alguém possivelmente estudou e viu que o melhor sistema é esse.

  • Torço muito por Barrichello, sobretudo depois dele ter se mostrado tão competitivo nas últimas corridas, mas Button continua sendo mais merecedor do título do que o Brasileiro. Button foi impecável na primeira metade do campeonato: terminou as 7 primeiras provas do campeonato no pódio, sendo 6 delas no lugar mais alto, isso só me leva a crer que esse sistema de pontuação é muito injusto, Barrichello pode se sagrar campeão tendo vencido apenas duas vezes, e o cara que de longe, foi o maior vencedor, pode acabar perdendo o título. Não concordo com isso

  • Bernie fala as coisas so pra ganhar espaco nos jornais – nao importa se fala besteira ou nao, desde que saia na midia e a F1 ganhe uma manchete a mais por conta.

    A idea dele de colocar o Chandhok na FIndia inves do Liuzzi – qualquer pessoa que acompanha a GP2 sabe que KC nao guia nada, e’ muito fraco e braco duro, so esta’ la’ (3a temporada de GP2?) por causa da grana.

    Mas Bernie falou isso (uma besteira das grandes) e ganhou espaco nos jornais indianos por alguns dias.

    • Meu prezado, a questão não é se o Barrichello vai ser campeão ou não, e sim como a coisa se processa…se o Barrichello vai ser campeão ou não honestamente não sei….mas prefiro que as coisas se definam lá pro final do campeonato, e não agora…por isso a importância do sistema de pontuação da forma em que ele está hoje.

  • Cara, eu antes da corrida de Monza estava torcendo pro Barrichello chegar em segundo e o Button não pontuar de novo. Só pra ver se ia aparecer algum repórter mais ousado pra chegar no Bernie e falar “É, por aquele seu sistema estúpido o Button seria campeão hoje. Continua achando que seria uma boa idéia?”

    E o pior é que o velho gagá certamente continua achando que seria.