Um pra lá, dois pra cá

SÃO PAULO | A Ferrari, que antes não tinha pressa para anunciar pilotos, baseada na recuperação de Massa, mudou de ideia. Coisas da vida. Quer o quanto antes desvelar ao mundo o que já é certo e sabido há um tempão, que é a chegada de Alonso.

O quanto antes engloba esta semana. A pendenga se encontra em o que fazer com Raikkonen, isto é, como negociar seu ano restante de contrato de forma amigável — já que dificilmente será rentável dada a multa por rescisão. All in all, reuniões importantes vão culminar em sua saída. E Alonso poderia, então, ser anunciado antes do GP do Japão.

Raikkonen deve voltar para a McLaren, que obviamente não acha que trocar um finlandês por outro seja seis por meia dúzia. Kovalainen é bem meia-boca; Kimi, vá lá, é campeão, e a McLaren vai precisar de uma dupla forte para o embate contra Massa e Alonso.

A vaga que se abre na Renault, se esta não empacotar as malas, vai ficar com Kubica. Grosjean é dúvida. É fracote. Di Grassi tem, sim, chances. Ao pobre Kovalainen vai restar a mão dada a Nakajima no limbo. Se bem que sempre tem um sapato velho para um pé cansado.

Comentários

  • Pobre Massa.
    Alonso não vai ser idiota consido mesmo de permitir disputa interna depois de tudo o que viveu na McLaren. Não precisa disso e pode exigir privilégios. Tem dois títulos para isso.

  • Nada vai mudar para o Massa. Vai continuar sendo segundo piloto, como é hoje. Ou vcs acham que a ferrari paga 50 milhoes para o Raikonnen e 8 milhoes para ele a toa ? Haahahahahha… brasileiro na ferrari será sempre o segundo piloto pois a ferrari coloca brasileiros no time apenas por uma exigencia da Fiat, que tem no Brasil seu segundo maior mercado no mundo.

  • Quero ver qual será o status do Felipe Massa na Ferrari ano que vem tendo Alonso como companheiro. Em 2007 e 2008 ele mostrou que, com igualdade de condições, ele é competitivo, mas o Alonso é bicampeão e já se viu que não gosta de correr contra o companheiro de equipe (as exigências dele ao voltar para a Renault foram claras).

  • Vai sair faísca tanto na Ferrari quanto na Mclaren ano que vem… vai ser um ano bem interessante…

    Sobre a outra provável dança de cadeiras, uma possibilidade que não vi ninguém comentar: Rosberg na Brawn, Barrichello na Toyota e Trulli na Williams.

  • A falta de criterio da FIA para liberar a superlicença é brincadeira. Devia ter algum tipo de pontuação a ser atingida. Como um Nakagima que não fez nada também antes da F1 chegou a Williams. E o Grosjean? O Alguersuari foi campeão da F3 inglesa corre na Renault mundial, F3 mundial, de Kart e acho que até de carrinho de rolemã mas a verdade é que ainda não está pronto para F1

  • Bah, por mim podem queimar o Grosjean de cara. Já que chutaram o pulha do Briatore tirem o Espantalho também, já que se mostrou tão ruim ou pior que o NAP.

  • Além disso que você já escreveu, o Flavio Gomes disse que o Rosberg vai pra Brawn e o Kubica vai de Renault. E o Rubinho que dizem , já esta quase certo pro ano que vem ?
    A Toyota vai dispensar os dois, segundo o Reginaldo. Disseram tambem que querem um piloto rápido porém experiente… Que tal o Barrichello ?