Isso é um sinal

SÃO PAULO | Daí a SpeedFever levou um golpe, segundo o colibri de penas ralas que me ligou há pouco, e a ISR vai fazer sozinha a sinalização do GP do Brasil em Interlagos.

Aí ficou faltando gente pra fazer a sinalização, afinal eram dois grupos. No fim das contas e dos sinais, chamaram gente até da arrancada, que nunca viu bandeira na frente, para a função.

E hão de se perguntar do porquê da SpeedFever ter sofrido o tal golpe.

Talvez porque o casal Roberto e Denise Barranco, chefes da equipe, sejam ligados a Paulo Scaglione, bem como o diretor de pista Antonio Carlos Silva (Toninho) e o diretor de resgate Antonio Carlos Regal (Magrão). 

A atual administração da CBA, Cleyton Pinteiro, vetou a SpeedFever, bem como o Toninho e o Magrão.

A ISR , que quis recrutar o pessoal da SpeedFever para ajudar na sinalização, insistiu e até solicitou uma autorização para a CBA face a dificuldade que teria. A entidade autorizou a pegar só 15 membros da SpeedFever para os painéis de sinalização. A SpeedFever achou desaforo e avisou que, quem aceitasse, estaria fora da equipe. Daí a ISR pegar gente da arrancada.

A corrida é semana que vem.

Comentários

  • Concordo plenamente…..
    O “monopólio” nos autôdromos tem que acabar. Teremos sangue novo em breve. Como corredor (Ou piloto, já que não estamos mais em uma época tão romantica…) este monopólio só prejudica o esporte, uma vez que muita gente não está de acordo com isso….
    (Crianças sejam bons entendedores, e não se façam de desentendidos) Para o automobilismo não virar mais uma CBF alguem tem que agir. É questão de tempo…..

  • Vale a pena tambem ressaltar , que alguns eventos realizados pela speedfever , nota-se uma certa morosidade para intervir na pista em resgate , tem -se muita a impressão que com medo de intervir e entrar , só entram depois de safety car , ai não dá né !!!!!!!!! isto tambem vcs podem consultar pelo que passa na TV

  • Bom dia Vitor,
    1°-Não podemos esquecer que uma parte do pessoal da arrancada são ex-funcionarios da ISR.
    2°-O pessoal da arrancada pode não saber tudo mas fez bonito.(tem pessoa que aprende rapido e é ligeiro quando aparece um problema, agora não adianta anda aquela pessoa com 15anos de interlagos e na hora do aperto fica com cara de interrogação (falo isso pois já aconteceu)
    3°-O trator que tombou foi erro do maquinista que como em todos os anos são pessoas que nunca vi por lá.
    4°-Fiquei chateado pela SF pois tenho colegas que fiz quando fiz F1 e são pessoas muito legais e me diverti bastante..
    …mas infelismente a diretoria do automobilismo e assim mesmo (um querendo passar por cima do outro, o cara e só seu amigo enquanto vc for intere$$ante para ele) e enquanto isso NÓS vamos aturando essa situação pois somos apaixonados por carros.
    muito obrigado

  • Boa tarde Vitor,

    Tive conhecimento do que vc escreveu no seu blog apenas hj. Trabalho na arrancada a algum tempo e não gostei da forma que vc colocou que ” chamaram gente até da arrancada” , esse forma que vc escreveu fica claro a discriminação que vc tem com as pessoas que realizam o evento da arrancada. Com isso solicito a vc que quando for mensionar algo das pessoas da arrancada pense melhor como vai passar essa mensagem, pois como vc é uma pessoa que transmite informação e é uma pessoa que forma opnião, não pode expressar dessa forma, pois temos pessoas altamente capacitadas para realizar esse tipo de função na qual fomos designados.
    Agredito que todas a pessoas da arranca que trabalharam deram o seu melhor, e tenho toda a certeza que todos da equipe da arrancada realizaram um excelente trabalho e mostramos a todos que “até os caras da arrancada” conhecem muito bem bandeiras, posso até dizer, que conhecemos mais de bandeira do que muita gente pensa. E quero deixar bem claro que apesar de não utilizarmos bandeira nos eventos conhecemos de automobilismo muito bem.
    Agradeço a oportunidade e confiaça que foi depositada a toda equipe da arrancada.

    Muito obrigado.

  • ISR HAHAHA BELO TRABALHO NADA …..FALTOU POUCO PARA ROUBAREM VOLANTE ,TOMBARAM UM TRATOR SIM O BARRANCO FEZ E FAZ MUITA FALTA REALMENTE QUE DEUS LHE DE FORÇA PARA COMBATER ESTA MAFIA QUE ASSUMIU A CBA

    • ISR belo trabalho??????????

      Só rindo e muito, pegaram gente que estava andando pelo autódromo na sexta para colocar nos postos, e gente que nem sabe cor de bandeira.

      Tentaram levar volante da Ferrari………….que absurdo!

      Tombaram um trator de resgate……….

      Ísso é um ótimo trabalho????????

      Sem contar as bandeiras mal sinalizadas, falta de azul por exemplo, quem viu pela tv sabe bem oque estou falando.

    • prezado Fabio R. , só para descartar seu comentario , a pessoa que tombou o trator não faz parte da ISR , o mesmo é da propria empresa contratado do trator , antes de falar besteira , procure saber os fatos !!!!

  • Olha ,dizer que as pessoas que estão no comando da Formula 1 não tem experiencia ,voces estão todos enganados ,pois conheço as pessoas que trabalharão este ano e vi que são excelentes profissionais ou voces acham que o Seu Alfredo Tambucci INTERPRO iria colocar pessoas novas no comando !!!!!Alias no comando estavam o Sergio Berti o Ernesto o Portugua pessoas que com certeza cobriram bem o Magrão e o Barranco que alias não fizeram falta nenhuma alias nem percebi rsrsrsrsrsrsr Ainda bem que seu Pinteiro da CBA mudou o comando pois o Barranco e o Magão achavam que eram o Rei da Cocada Preta ,já vão tarde e que não façam mais a Formula 1 e coloquem gente nova no automobilismo

  • É isto ai pessoal.. eu estou a mais de 1 ano na Speed Fever e achei muito chato este caso da equipe não ser chamada para Formula 1. Estava lá no Autodromo no setor G e vi algumas falhas da outra equipe, mas isto foi por causa do pouco conhecimento e vivencia que algum pessoas não tinham. Mas achei que CBA poderia se preocupar com algo que apresenta-se um pouco mais de resultado e melhorias para o Automobilismo e não com isto. Mas isto é outro assunto, mesmo assim apesar de tudo isto neste Sabado ou Domingo vou estar lá no Autodromo para participar de mais um Campeonato Paulista pela propria Speed Fever.

    Abraços
    Flávio

  • É isso aí Cícero!
    Assim é que se fala (ou escreve)!!!

    Temos que dar valor á quem abriu as portas pra nós!

    Contiuaremos lá. Quarta tem treino, ve se aparece lá!!

    Gpto

  • Sou Speed Fever há 1 ano.
    Fiz todas as corridas possíveis, pois quero ser um comissário competente, pois gosto de automibilismo.
    Seria hipocrisia falar que não estou arrazado com o chute que levamos, mas a F1 é apenas uma hipotética consequncia do meu trabalho.
    Apesar de tudo, vou continuar na Speed, pois lá eu fiz amigos. Gente da melhor qualidade.

  • Sou Speed Fever há 1 ano e fiz todas as corridas possíveis para aprender a ser um bom comissário.
    A F1 é uma consequência.
    Vou continuar sendo Speed Fever.

  • Agora que já acabou o Gp brasil de F1 desse ano.

    Faço uma pergunta aos dirigentes da CBA..

    O que vcs vão fazer agora?

    Pois pelo que vimos a CBA agora só serve pra vetar bandeirinha no GP…

    Uma confederação deveria ter outras atribuições, mais importantes do que: Proibir de trabalhar bandeirinhas extremamente competentes como os que tem a SF..

    Alem do fato ser já tradição o, GP Brasil contar com as pessoas que mais trabalharam durante o ano, tanto da SF quanto da ISR…

    Todos sairam perdendo:
    A ISR por não poder contar com as pessoas que precisava. A SF por não poder liberar apenas algumas pessoas prejudincado outras. (Alias essa opção da SF de não liberar seus bandeirinhas foi muito sençata) …
    Quanto ao resgate: vimos nos dias de GP que faltaram pessoas qualificadas para esse evento. Enquanto as gabaritadas para tal, se sentiram frustradas em não poder trabalhar..

    O Autodromo que correu um sério risco em ter um problema muito grave, por falta de experiencia das pessoas que foram arrebanhadas de forma improvisada…

    E por fim, o evento em sí, que mostrou pessoas desinteressadas e sem engajamento com o trabalho para que foram chamadas….

    As pessoas das duas equipes que trabalharam ou iriam trabalhar, o fariam de forma gratuita e voluntaria. E prazeirosamente…

    Várias perguntas ficaram no ar e ainda sem resposta:

    A primeira delas outras é: por que?
    entre outras!!!!
    Qual o real motivo ?
    Essas pessoas teem dentro do COCC da CBA seus endereços eletronicos, telefones, e endereços..
    A CBA poderia ter dado uma explicação de seus motivos..

    Mas… pelo silencio imposto por todos ligados ao meio, deixou-se trasparecer algo estranho e incomum..

    Algo assim como, problemas politicos ou melhor, retaliação politca…se for o caso ai sim teremos um grande problema e insoluvel pois….A fase do coronelismo
    ditadorial já passou no nosso país faz um tempão,
    E é inadimissivel atitudes ditatoriais em um orgão publico regulador de um esporte seja qual for..
    Toda confederação ou federação tem seu estatuto, e seus responsáveis devem fazer de tudo para que sejam cumpridos sob pena de sofrerem punições judiciais..

    Portanto a partir de agora estamos clamando ainda que de forma concenssual ao SR presidente em exercicio que se manifeste de forma clara e objetiva quanto aos fatos dessa matéria…

    Várias vezes emaisls foram enviados a esta confederação, mas todos foram ignorados permanecendo até o momento sem respostas…

    A maioria dos bandeirinhas quase a totalidade, nunca viu ou falou nem com o antigo presidente nem com o atual..

    Se há ou houve um problema com os dirigentes da SF e com a presidencia da CBA, por motivos eleitoreiros, esses deveriam ter solução de continuidade após a posse de uma chapa seja qual for..Não é conveniente ficar-se podando as pessoas por essas defenderem suas idéias e objetivos… O melhor seria se trabalhar para melhora do automobilismo.
    Revanchismo hoje pela lei é tratado em igualdade de condições aos crimes de discriminação racismo entre outros… Basta uma das partes se sentindo prejudicada procurar o ministério publico para que esse problema nao se repita e punindo os responsaveis até com perda de mandato…

    Sinceramente esperamos que hája outros motivos.

    Se há uma corrida, tem um bandeirinha lá pronto no seu posto… Está lá porque gosta do esporte, não ganha nada com isso.. Ele até paga para estar lá. Sim ele paga sua condução seu almoço seu uniforme de equipe…
    Ele faz isso apenas por gostar do esporte, nem imaginava que um orgão da importancia do da CBA fosse um dia estar contra ele…

    Quem é o maior voluntário da FASP ou da CBA?

    A nosso ver o bandeirinha….

    De qualquer maneira agradecemos por termos sido punidos por demonstrar nossa capacidade de trabalho nas corridas

    Marcão ( meu email está ai pra qualquer um ver )

  • Em primeiro lugar obrigado pelo espaço que vc nos deu para tal debate sobre um assunto tao especial para nos, a F1.
    Vc ja me conhece a algum tempo, sabe que eu sou banderinha em Interlagos, trabalho na Speed desde 1991 e inexplicavelmenmte este ano estamos fora. O motivo como o nosso amigo Toninho disse, nao saberemos nunca, porem, resolvi ficar na Speed, Vc talvez me pergunte ” Pq resolveu ficar ?? “Pois entao, o lema era o seguinte, ou faz F1 ou fica na equipe??
    Por questao de etica, resolvi ficar… Talvez me arrependa no futuro, mas por hora ainda nao..
    O que me deixa com um pe atras da orelha, ´´e o seguinte. Apenas falta de transparencia..
    Mas mesmo assim, a todos que por la estiverem, sejam eles experientes ou nao, uma boa sorte e que DEUS abençoe todo nosso evento.
    Se for para dar certo, vai dar certo, e TODOS politicos que nos vetaram, espero apenas que consigam dormir caso aconteça algo errado.

  • Grande Victor. Parabéns pela reportagem. Passa-me a imprensão, correndo o risco de nunca mais ser credenciado pela CBA, que não só de boas intenções vive o automobilismos mas, principalmente, de experiência, de competência e que a confederação não tem mostrado nada disso em 2009.

  • Infelizmente apos estar a frente da equipe de sinalizaçao do GP Brasil de F1 nos ultimos 18 anos nao estarei presente este ano. Na sinalizaçao trabalham 81 pessoas que eram selecionadas dentro da IRS e Speed Fever sempre usando o criterio das que mais trabalhavam em corridas durante o ano ganhavam o direito de trabalhar como voluntarias no GP Brasil. Esses Comissarios de Pista alem de ja possuirem um conhecimento muito grande sobre o anexo “H” da FIA, eram submetidos a varias palestras especificas que eu ministrava a eles sobe as particularidades da F1. Garanto ainda que a maioria deles nem conhece os senhores Paulo Scaglione ou Clayton Pinteiro. O nosso unico interesse sempre foi fazer um trabalho de sinalizaçao a altura da Formula 1. Mas eis que esse ano inesplicadamente, pelo menos a minha pessoa, resolveram cortar os comissarios da Speed Fever, bem como as pessoas chave da equipe de resgate e nesse caso colocando pessoas totalmente despreparadas e algumas que a muito nao trabalham com corridas de carro. Quanto a mim nem sei se fui cortado, pois a organizaçao do evento entrou em contato comigo no começo de setembro para marcar uma reuniao de trabalho, porem isso nunca aconteceu e e claro nunca vai acontecer. Mas eu so posso desejar bom trabalho as pessoas que assumiram a sinalizaçao e o resgate e pedir a Deus que ninguem se machuque!!! Abraço a todos…

  • Caros leitores desse blog
    Aqui quem fala é o verdadeiro Belmiro Jr., digo verdadeiro porque aquele comentário que fizeram acima assinado por mim é uma infeliz farsa e portanto tenho algo a esclaecer.
    Primeiramente quero dexar claro que sou, ou melhor fui piloto durante 32 anos e além disso trabalhei durante 3 anos na F1 na gestão que antecede a atual da CBA.
    Quero deixar claro que essas pessoas que o “Belmiro falso” ofendeu são pessoas que, além de amigas e sérias FIZERAM E FAZEM AUTOMOBILÍSMO há décadas e são profissionais do mais alto nível portanto qualquer um, digo QUALQUER UM que queira de uma maneira ou de outra “queimar” essas pesoas não sabe o que significa automobilísmo sério e de comprometimento.
    Quero deixar claro que fico tremendamente entristecido com a postura de determinadas pessoas que estão no automobilísmo para ter esse tipo de postura… É lamentável
    Vou dizer pra vocês meus caros que tenho muitas saudades da gestão anterior onde todos trabalhavam com um só ideal FAZER AUTOMOBILÍSMO e não esse tipo de atitude que sinceramente o esporte não está precisando no momento, portanto quero deixar claro ao ” falso Belmiro” que antes de me conhecer a fundo, procure conhecer essas pessoas que ele ofendeu e o que elas fizeram e fazem pelo automobilísmo, pois garanto que o ” falso Belmiro” vai ficar envergonhado do que escreveu
    Um grande abraço a todos

  • O pior é que tiraram não só o pessoal da sinalização mas também os profissionais do resgate!! Só para ter uma idéia este grupo já trabalhava na F1 e em outras categorias internacionais (Le Mans, WTCC, etc) a mais ou menos 10 anos. Será que em menos de 1 semana estes “avulsos” serão capazes de adquirir a experiência e responsabilidade deste grupo todo?? Pelo que ouvi parece que até hoje ainda estão faltando pessoas para completar este time de aproximadamente 140 pessoas. Vamos ver no que vai dár……..

  • Mas os caras da arrancada, até minha época de sinalização, eram todos da SpeedFever…

    Bem que eu fiquei sabendo que uma boa parte da galera das antigas estava sendo chamada para trabalhar na F-1 desse ano. Está explicado o porque.

  • Eu acho que isso é um caminho bom e natural…
    Digo isso porque tem equipes de sinalização e diretores de prova que pensam que o território é deles… Fazem o que querem…
    Já vi diretor de resgate falsificar jalecos da F1 para colocar pra dentro do autodromo amigos, filhos de amigos, patrões, etc…
    Não é dar tiro no pé e nem fomentar o coronelismo como dizem alguns pilantras e batedores de carteira do automobilismo… Isso é renovação. O automobilismo precisa de gente nova, sangue novo querendo mostrar serviço e não de caras querendo marcar território e impedir que pessoas interessadas trabalhem.
    Não trabalho na F1, já trabalhei por 3 anos e digo que é uma putaria danada, portanto acredito que tiraram as pessoas erradas pra colocarem ou formarem pessoas certas.
    Estou plenamente de acordo

    • é Belmiro, você que tanto pediu ajuda ao Barranco, agora dando tapinha e facada pelas costas hein… Renovação é sempre bem vinda, mas fazer isso direto num GP Brasil de F1, coisa de amador, por que não treino o pessoal o ano todo antes de colocarem eles lá.

    • Victor, como vc mesmo disse, uma boa pesquisa nos isentaria de suposições políticas, acontece que se algumas coisas aconteceram … as pessoas citadas acima sabem porque, e é mentira…..o que estão dizendo, se eles tivessem lá nada taria sendo falado…
      Check a verdade, já que vc vai estar la´ e veja como estão usando seu blog para falar merda….

    • Cleyton Pinteiro fez oposição a Scaglione. Logo, nada justifica dizer que o atual era ligado ao ex-presidente. Era primeiro vice, somente isso.

  • Brasil, Êoooo… la la la la la laaaaaaaaaaaa…

    que bichisse essa da CBA. Não tá na hora de se pensar em algo macro em vez de algo micro?

  • Pra que isso? Ganha-se o que? A Speed Fever existe desde os primórdios, fundada pelo saudodo “Barrancão”. Passou por várias gestões, com Joaquim Melo, com Bufaiçal, Piero Gancia, Sacglione e é sem dúvida uma das melhores equipes de sinalização que já vi trabalhar.
    Será que este tipo de postura não cobrará o acordo na Justiça do Rio, que obriga o poder público a construir um novo autódromo por lá, só porque o acordo foi firmado com a gestão anterior? Espero que não. O tempo dos coronéis já passou, alguns resistem é verdade, principalmente lá no senado, mas num esporte que está tão ruim e enfraquecido, é dar um tiro no pé.

  • Meu deus sai um ruim entra outro pior.Por mais que estas pessoas sejam ligadas à adiministração anterior,tirá-los do processo agora é um risco muito grande.Não adianta cartola é cartola,o ódio o rancor e a insentatez sempre fala mais alto que o bom senso.

  • Pois é, uma tremenda sacanagem com o pessoal que faz corrida o ano inteiro, aguentando chuva, sol, vento, frio nas corridas, esperando a chegada da F1 para coroar o fim do ano e os babacas da CBA vão lá e cortam o pessoal. Esperar o que de uma organização como ela? Pilotos que atualmente fazem parte da CBA perderam meu total respeito. Paulo Gomes, Felipe Giaffone (como ele, fazendo parte da comissão de kart, deixou o campeonato brasileiro sair numa pista como aquela), fora os outros que estão no meio… Sai a chapa ruim e entra a mais pior ainda…

    • Sem contar que o Giaffone já ia embora durante o Brasileiro de Kart em Curitiba enquanto ainda estava sendo disputada baterias de outras categorias após a Graduados A.

  • Isso vai dar M….,
    se já foi triste no Brasileiro de Kart em Goias imagina no GP.
    afff, vetar pessoas com experiencia só porque eram ligadas a administração anterior é um absurdo,especialment quando se fala em eventos como o GP Brasil