Algo de podre

SÃO PAULO | A Renault confirmou que Romain Grosjean vai correr o GP do Brasil ao lado de Fernando Alonso. Assim, Lucas Di Grassi fica a ver navios franceses e permanece como reserva da equipe.

O interessante é que o fim de semana terá apenas um brasileiro na pista, Rubens Barrichello. E dois japoneses, Kazuki Nakajima e Kamui Kobayashi, que substitui o lesionado Timo Glock. Algo que não acontecia desde os tempos que a Dercy Gonçalves disputava os brinquedos com Eva.

A F1 tá bem esquisita esse ano.

Comentários

  • Estou com medo da quantidade de espanhóis na pista ano que vem…
    Já confirmaram o Alonso e o Alguersuari (por incrível que pareça), e estão falando em De La Rosa na campos e do Soucek da F-2…
    Como sempre temos quilos de alemães disputando vagas (Rosberg, Vettel, Hunkelberg, Sutil, Heidfeld, Glock) e cada vez menos italianos e franceses…

    Estou torcendo pela entrada de pilotos de países inusitados pra ano que vem (Tipo o Carroll da Irlanda, o Petrov da rússia ou até mesmo o Chandhok da índia)

    E tem que ter pelo menos 1 japonês, senão perde a graça… (Nunca vi um país gostar tanto de F1 e não ter nenhum piloto bom…)

  • Acredito que a Renault não tenha mais interece de vender seus HORROROSOS carros no mercado brasileiro pois só a França com sua enorme população pode garantir a saude financeira da empresa.As vezes exesso de patriotada é um tiro no pé,como aquela do belga Ickx em Monaco 1984 que de uma vitória a mais para Proust e um campeonato a menos.Quis ser mui amigo do frances e deu o titulo para o Inglês.

    • Bom, o título foi para Niki Lauda,um austríaco… E patriotada de um belga com um francês? É como um brasileiro fazendo de tudo para um uruguaio ganhar…

  • É, só nos resta fazer previsões pra 2010. A participação de pilotos brasileiros está seriamente ameaçada, Teremos Massa e Barrichello. Nelson Piquet difcilmente volta pra F1. As chances de Lucas di Grassi parecem diminuir com a permanencia de Grosjean na Renault. Bruno Senna deve conseguir um lugar pro ano que vem. Parece coisa de chato mas, ao ver as razões que estão levando o Bruno Senna até a F1 e estando feliz por isso, já não me vejo com envergadura moral pra criticar pilotos pagantes. Ele tem talento sim, mas no nível de pilotagem dele, tem muitos outros que ficarão de fora da brincadeira.

    Acho que não devemos ignorar isso.

    Sidinei Gadelha