Vazamento oficial

SÃO PAULO | Ficou no ar mais que 15 e não mais do que 20 minutos. Teve em seu propagador Tony Kanaan, através do Twitter. A Indy vai correr no Rio de Janeiro, e a notícia oficial acabou vindo nove dias antes do previsto.

Vazou. Alguém que cuida do site da Indy deve ter programado a matéria assinada pelo glorioso jornalista Dave Lewandowski para 31 de outubro. Errou. E demoraram para consertar o que por lá devem ter considerado “a big and marvelous shit”.

Kanaan colocou uma mensagem às 15h10, horário de Brasília, um link para a informação que levava à página oficial da categoria. Às 15h27, não havia mais nada.

A pista deixou o aterro do Flamengo e foi para a praia de Botafogo, tendo como cenário o Pão de Açúcar. São 3,7 km de uma pista desenhada pelo não menos colossal Tony Cotman, que vem a ser vice-presidente de competições da Indy. A corrida vai acontecer em 14 de março, que marca o início da temporada 2010 da F1 e a duvidosa prova da A1GP em Interlagos.

Três pilotos brasileiros deram declarações, de acordo com a matéria brevemente publicada, que vêm a ser o próprio Tony — daí ter sido ele, o maior dos twitteiros pilotos, a divulgá-la e dar cabo à gafe —, Vitor Meira e Raphael Matos.

“Bom dia, Rio” é o título da matéria. Pode ser que pelos lados do pessoal do site, de alguém específico, o dia não seja tão bom. Mas que, finalmente, pôde “oficializar” um dos segredos de polichinelo mais desnecessários do ano.

PS: A Indy alegou logo depois que alguém fez um “post falso”. Diria o José Simão que tucanaram a cagada.

indy_print

Comentários

  • Triste notícia, uma cidade que mutila um autódromo não merece nenhuma competição oficial até que se construa um novo e falo isto como carioca e grande apreciador de automobilismo
    Sem kartrodomo e sem autodromo é ridiculo pensar em competição.