BMW, SEAT, WTCC

SÃO PAULO | Giorno a todos. A BMW passa por sério contratempo financeiro, e seus últimos atos comprovam que enxugar os gastos tem sido mais do que necessário. O anúncio da saída da F1 foi seguido pela decisão de acabar com a F-BMW nos EUA e na Ásia.

Durante o GP do Brasil, Augusto Farfus Jr. comentou que a situação também poderia afetar a presença da BMW no WTCC, embora quisesse continuar vinculado à montadora — até apontando uma ida para os EUA em 2010.

Ao que me falou uma coruja esguia, a BMW resolveu que vai permanecer no Mundial, com operação reduzida — e isso envolve investimento e até carros cortados. Da mesma forma que a SEAT, por exemplo, que hoje vai diminuir de cinco para três o número de veículos de competição na categoria.

Comentários

  • Ainda em tempo.
    Espero que os Lada que o amigo Flávio Gomes tanto gosta, não sejam excluídos do grid.
    E olha que os carrinhos têm um ronco legal!

  • Categoria bastante interessante o WTCC.
    Carros “quase” como os de rua, andando bastante juntos parecendo aurorama.
    Os bólidos colam no chão e as saídas de pista só acontecem porque os caras andam acima do limite dos carros.
    Vamos aguardar a abertura do campeonato aqui no Brasil em março, para sabermos como será essa temporada de grid reduzido devido a crise mundial. Que crise??? Já não tinha acabado.
    Na verdade as montadoras estão caindo fora mesmo porque o retorno é pouco.
    Pelo menos no WTCC são carros iguais aos de rua.