Um cone no meio do caminho

SÃO PAULO | Max Wilson perdeu o capô, e a direção de prova da Stock Car pôs o safety-car em ação em Curitiba. Veio a relargada, e Felipe Maluhy abandonou logo em seguida.

A câmera on-board no carro 33 do piloto da Avallone mostra o porquê.

A assessoria de Maluhy explicou que a presença do cone ali no meio da pista, que deveria estar fechando o traçado misto, se deu porque algum piloto já havia atingido o objeto antes. Felipe perdeu a roda traseira esquerda no incidente.

Comentários

  • nossa, aquele cone deve pesar uns 2kg… imagina o estrago a 235kmh!!!! deve virar um cone de uns 50kg..
    mas q eh estranho eh quebrar a roda direita….
    valeu pessoal….

  • obviamente nao tem duvida que ….seja la o que aconteceu, foi causado pelo cone…. nao entendo a duvida de alguns idiotas aqui acima!!!! tambem, eh obvio que o carro da frente acerta o cone e joga pra cima do maluy….. será qeu a roda dele caiu coincidentemente justo na hra que ele toca no cone? pode ser…. mas seria uma bela coincidencia….

    abracao VM

  • Eu achei que o piloto demonstrou considerável destreza para evitar que o bólido colidisse com outros veículos, rodasse ou saísse abruptamente da pista.

  • O que ninguêm explica é como o cone que estava do lado direito do carro conseguiu arrancar uma roda do lado esquerdo… Além disso, essa história de cone arrancando roda está mal contada…

  • Um cone não arrancaria nunca uma roda de um carro da stock car. Talvez uma porca mal fixada… mas um cone? Como um cone arrancaria uma roda de um carro da stock? Eles são feitos de borracha…Estranho e mal explicado.

  • Alguem sabe o motivo do site “oficial” da Stock não ter atualizado a pontuação do Campeonato de Equipes?
    Será que teremos uma virada de mesa, pra não deixar a Avallone/Maluhy cair??

    Pelo regulamento esportivo, o campeonato de equipes acabaria na nona etapa, para dar tempo das equipes que se classificaram ou não para a próxima temporada se ajustarem.

    Espero não ver o regulamento da stock sendo mais uma vez rasgado pela comissão de pilotos, equipes, vicar e cba.

  • Durante a transmissão da corrida, percebi o acidente com o Maluhy. Antes mesmo da relargada o cone já aparecia no meio da pista. Falha da direção da prova e falha da transmissão, aliás o narrador da Globo não enxerga nada… dá informações equivocadas e não percebe lances importantes da prova… pena!

  • Eu acho uma estupidez sem tamanho correr no anel externo de pistas como Curitiba e Brasilia. Ainda vai dar uma tragédia grande… espero queimar a língua, mas não consigo pensar de outra forma.

  • Victor, nao sei se tu viu meu comentario na materia no grande premio sobre a corrida , na hora eu vi o Maluhy perdendo a roda, porque subiu uma fumaça na hora e o cone voando.
    abraço.

    • Estas letras são referentes as regulagens das barras de torção. São aquelas duas alavancas que estão do lado direito do Maluhy.
      S – Soft
      R – Rear
      F – Front
      H – Hard

      Aquele outro F com uma seta em cima indica o sentido de rotação para a regulagem da balança de freio. Girando no sentido horário a balança leva o freio para a dianteira, anti-horário, leva para a traseira.

  • Zonta perde a vitória anulado pq tem o capô solto numa corrida, nesta prova mal comete um erro e é punido. Max Wilson (nem sei se acabou punido) entrou nos boxes, reabasteceu e arrumou o capô. O pessoal da Globo ficava dizendo que nao poderia ter feito isto. É bem estranho os critérios desta competição em termos de punição. Dá a impressão que existem pilotos com privilégios. E outra coisa, Zonta foi punido por causa de um toque, coisa bem comum nas corridas da stock car.

  • Aliás, por que havia cones por ali? Os pilotos não sabiam que deveriam usar o anel externo? Quem iria fazer aquela curva entrando no miolo? Os cones serviriam para auxiliar o piloto na tomada da curva para entrar no miolo, saindo do anel externo, tudo bem… mas para quem corre no anel externo, os cones de nada serviam… não tinha lugar melhor para colocá-los, não?
    Outra coisa: um totó por trás e um carro pode se espatifar no guard-rail da curva da entrada do miolo neste trecho da pista. Os pneus não vão ajudar em nada, por causa da velocidade envolvida. Lembrem-se da morte do mexicano em Puebla neste ano! Não digam depois que eu não avisei!!!

  • Sem adentrar no mérito da questão…mas é uma pena que as transmissões de tv não valorizem essas câmeras on board….a corrida fica muito mais emocionante de se assistir…. garanto que a audiência iria aumentar

  • Assistindo o VT da prova ontem (Sportv), nos intervalos do Baseball (ESPN), vi o tal cone no meio da pista, mesmo antes de ser dada a bandeira verde. Como não estava acompanhando a corrida achei que a bandeira podia ser justamente pra retirar ele. Quando deram a ordem de relargada com o cone ali eu não entendi nada. Voltei pro baseball e não sai mais.