Abu é de doer

SÃO PAULO | O lugar, em si, tirando o ar seco pela região desértica, é fantástico. O acabamento, as luzes, a mão-de-obra, a demonstração que os Emirados Árabes crescem a passos largos não só em Dubai e a perfeição em alguns aspectos da construção que fizeram para receber uma corrida de F1 são louváveis.

Só que a pista, não sei por que, não é legal. No começo, até se tem uma boa vontade em ver aquele novo cenário, algumas subidas e descidas, as curvas e retas que não são conhecidas. Mas aí o treino vai rolando, acelera, freia forte, acelera um pouco, curva ali e acolá, e a imagem de uma corrida chata e aborrecente, até porque não tem nada que realmente valha para campeonato — Rubens Barrichello e Sebastian Vettel não tão nem aí para o vice — vem muito mais rápido do que os quase 100 segundos para se completar a volta em Abu Dhabi.

A McLaren vem forte. Heikki Kovalainen, que vez ou outra aparece nos treinos livres, não vai disputar a pole, mas vai tentar deixar a última impressão, que é a que fica na F1, para tentar achar um lugar decente no ano que vem. É a raspa de tacho das opções da McLaren. O favorito à vitória, como em Cingapura — a prova similar a Abu —, é Lewis Hamilton.

A única coisa que vai ser legal é ver o tal Kamui Kobayashi. Ficou em quinto hoje, bem à frente da pitizenta italiana. É um cara bacana. Vai chegando pelas beiradas na F1, e se a Toyota não o tiver no ano que vem, alguém há de olhar com os olhos bem abertos para o rapaz dos olhos semicerrados. Eu falei com ele em Interlagos e ele dizia, meio tímido, que “I’m vely happy to finish the lace”, assim mesmo, trocando os erres.

E aquele túnel dos boxes também é bem interessante. Propício a ser protagonista no esboço do marasmo iminente.

Comentários

  • Foi-se a época em que as pistas de F1 eram para os pilotos de muita coragem e pouco juízo.
    Trocaram o lema “no guts, no glory” por “no money, no way”.

  • Ai Celso silva vc esta com toda razão,Que graça tem corrida que ninguem passa ningem,no tempo do bateu/morreu sem tantos apoios aerodinâmicos era na raça ,coragem e técnica em autodromos com grandes retas(afinal é esporte de velocidade),corridadas em autodromos pequenos;é melhor ver corrida de kart.Outra coisa ridicula que vi outro dia é ter um radar em uma corrida de caminhão.Então para que uma corrida se a valocidade é limitada”CORRIDA É CORRIDA” OU NÃOÉ ? ora pois pois

  • I´m vely happy to finish the lace ! hehehe

    boa essa !

    mas é engraçado essa coisa que a gente tem, de que japonês troca o R pelo L, pois na verdade oque ocorre e o contrário, pois eles não tem a letra L e trocam tudo pelo R ficando mais ou menos assim “brogo do victaro” !

    Quem realmente troca os o R pelo L são os chineses !

    Mode cultura inutil off ! hehehe

  • Você é tendencioso e anti-profissional como o seu patrão. Pernóstico e desagradável como Galvão Bueno. Desinformado como Lito Cavalcanti. É uma pena que, pessoas como eu, que gostam de automobilismo, tenham que ler esse tipo de opinião trágica que você coloca em seu blog, na capa do GP.

    • VM responde: Achamos o Trulli dos comentários do blog. Veja se o que está escrito não vai acontecer. Vide o treino. E se você não gosta de ler, por que vem aqui, então? Não precisa responder.

  • Caô que o Kamui falou trocando R por L! Japonês não fala a letra L! Laptop eles falam “raputópo”, Flash eles falam “furesh”. CAÔ! Mas o japa vai andar muito domingo.

    • Pista legal???!!! É uma merda que nem Valencia e Cingapura, isso sim… Além do mais, um traçado onde o que mais chama a atenção é a saída do boxe, não merece o respeito de ninguém!

      Saudades do racha…

  • Acho que deveríamos fazer um bolão: quem bate primeiro na saída dos pits?

    Aposto um par de meias usadas e furadas que será Grosjean.

  • Corrida chata? Favor falar com Bernie Eclestone.
    Esse é o cara que manda construir esses circuitos para agradar esse xeques do petróleo. O cara que desenha esses circuitos tambem vou te falar, muita imaginação, pra fazer algo que não presta. É dose mesmo. Quero Indianapolis, Montreal o velho traçado de Hockeihein e de Interlagos de volta por que essas novas pistas são uma m¨%da.
    Ano que vem Bernie Eclestone vai mandar “picar” Monza e Spa tambem? Não dúvido de nada.

  • Victor, vc reparou que a merda da “reta oposta” do circuito tem até três tomadas de TV? daí o cara chega no final freia até 32 kph e pronto. Se alguém tomar uma ultrapassagem num lugar assim pode ir embora, pô.

    aposto uma paçoca que a corrida vai ser um porre.