Losacco e Mattheis

SÃO PAULO | O comentário do “Megapower” no outro tópico da Stock Car me fez lembrar uma das coisas que tinha para postar hoje. Giuliano Losacco vai voltar em 2010 para o time onde foi campeão.

O gavião-chefe havia me cantado a notícia ontem. Losacco, há duas temporadas na JF, conquistou seu segundo título na categoria com A.Mattheis, em 2005 — em 2004, como bem retificaram os internautas Juliano Delantonio e Felipe Wilhelms, foi pela RC. Losacco terá a companhia de Xandinho Negrão.

Comentários

  • E o Chico Serra?
    Gostaria de saber se o tricampeão vai continuar a pilotar na Copa Nextel em 2010.
    Para mim, o Chico é um ex-piloto em atividade, pois no ano passado não conseguiu se adaptar à Fórmula Truck, tanto é que com a temporada na metade, ele saiu da Truck e neste ano, com todo o respeito aos seus admiradores, o tricampeão voltou à Stock Car de uma forma lamentável, não mostrando a garra, a vontade, o arrojo, a técnica e a velocidade que fizeram dele um dos melhores pilotos da Stock Car e sempre amargando a última posição, tanto nos treinos, quanto nas corridas. Por mim, o velho Chico poderia pendurar o capacete, as luvas, as balaclavas, o macacão e as sapatilhas e começar uma nova carreira como chefe de equipe e investir na carreira do filho, Daniel, pois o tempo dele passou, e faz tempo. E aí, Victor, você concorda com a minha tese?

  • Concordo plenamente com o Oscar Chanoski disse , so realmente quem esta vivenciando o negocio sabe que tem muitos talentos dentro da categoria que andam em equipes intermediarias que não conseguem demonstrar seu potencial por não ter um equipamento poderoso como os de equipes de ponta, o automobilismo é feito tmb do orçamento e quando não se tem um orçamento auto e não esta em equipes de ponta vc pode ser o melhor piloto que não vai ter um resultado como em equipes de ponta.

  • E quem vai bancar a A. Mattheis no ano que vem?

    O Xandy Negrão já vendeu a Medley pra Sanofi-Aventis e vai dar no pé no ano que vem. Vão precisar de alguém com grana suficiente pra garantir uma equipe competitiva.

    Ou o Losacco vai levar a grana da Ipiranga?

  • Victor
    acredito que esteja faltando nesta lista as 2 equipes que subiram da vicar, Carlos Alves e FTS.
    Soube que na equipe do Carlão cogita ter Rodrigo Sperafico e Julio Campos.
    abs

  • Como ja vem informando em seu blog, passe uma previa de como ficaram as equipes para o ano que vem em 2010.

    A.Matheis – Lossaco e Xandinho
    Red Bull – Caca Bueno e Daniel Serra
    RCM – Lico Kaesemodol e Alceu Feldman.
    RC – Ricardo Mauricio e ………………….
    Acrion Power – ………….. e …………….
    Avallone – ………… e ……………
    Amir Nasr – ……………. e …………..
    Boeteger – …………….. e …………….
    Vogel – …………….. e ………………
    JF – ……………..e ……………..
    Hot Car – ……………. e …………….
    Bassani – ……………. e ……………
    Officer – ………….. e ………………
    Zonta – …………….. e ……………
    Full Time – …………….. e …………….

    Abraços e fiquem com Deus

  • Victor, não se cogita a entrada de montadora (bolha) na categoria em 2010? A Ford não interessa? A Fiat lançou duas categorias no automobilismo, dai penso que não vai querer, não é mesmo?

  • Na verdade o Losacco conquistou o título de 2004 na RC do Rosinei Campos. Ele defendeu a RC em 2003 e 2004, a Andreas Matheis em 2005 e 2006, a Vogel em 2007 e a JF em 2008 e 2009

  • Eu acredito que a equipe A do competentíssimo Andreas Mattheis, vai voltar a ser forte no ano que vem, depois de não conseguir classificar nenhum dos dois pilotos para a superfinal em 2009. O motivo: O chefe de equipe perdeu a paciência com o curitibano William Starostik, que nem no ano passado, quando correu na WA/Mattheis, ao lado do Campeão Ricardo Maurício, nem neste ano, mesmo sendo promovido para a equipe principal, pois o paranaense não mostrou em nenhum momento ter uma boa velocidade, um bom talento, além de não desenvolver direito o modelo da Stock Car, aliás, ele só teve ”talento” para causar acidentes, como a panca incrível que ele sofreu em Salvador. Se quiser continuar na Copa Nextel no próximo ano, o Starostik vai ter que acelerar bastante e mostrar serviço e convecer os outros chefes de equipe a continuar na categoria principal da Stock Car, enquanto que o bicampeão Giuliano Losacco, volta á equipe pela qual foi bicampeão em 2005 e deve ser o primeiro piloto da escuderia no próximo ano e para levar a equipe principal do Andreas Mattheis denovo ao topo, pois o bicampeão é um dos mais velozes, talentosos e completos pilotos da categoria e vai ajudar bastante o Xandinho Negrão, que neste ano andou cometendo vários erros.

    • Caros amigos…..automobilismo eh feito de orcamento, preparadores experientes,e que normalmente tais fatores correm juntos.
      Ja tivemos a oportunidade de ver campeoes que jamais esperavamos ou imaginavamos ganhando corridas, e terminamos vendo-os ganhar corridas……isto ocorreu com mufato,com lossaco,um piloto que correu compatrocinio da vipal na equipe do meinha (me falha o nome)…enfim……nao se enganem……………..o talento de muitos pilotos pode estar oculto detraz de equipes que nao dispoe de recursos suficientes, e o engano pode ser enorme por parte de voce que acompanha a distancia. Nao creiam cegamente que fulano ou beltrano eh o piloto m ais completo da stock car………este assunto requer uma analise tecnica bastante profunda, para evitar comprar gato por lebre (respeitosamente e sem desmerecer nenhum piloto)……atenciosamente