Calendário da Stock já pede mudança

SÃO PAULO | A Stock divulgou agora há pouco seu calendário para 2010. Velopark voltou a figurar no lugar de Tarumã, marcado para 7  de novembro. Só duas corridas em São Paulo, em vez de três. A temporada vai fechar em Curitiba. No dia 6 de junho, haverá uma corrida de rua em lugar ainda não definido. Terá corrida do milhão, dizem.

Eis o calendário:

28/3 – São Paulo
11/4 – Curitiba
25/4 – Santa Cruz
23/5 – Rio de Janeiro
6/6 – Circuito de rua (a definir)
15/8 – Salvador
5/9 – Campo Grande
19/9 – São Paulo
10/10 – Londrina/Alternativa
7/11 – Porto Alegre (Velopark)
21/11 – Brasília
5/12 – Curitiba

A TV Globo vai continuar na transmissão das provas, sabe-se lá de que forma. Eis o comentário de Carlos Col: “A parceria de dez anos com a Rede Globo tem sido fundamental para a consolidação da Stock Car, garantindo boa visibilidade para o automobilismo brasileiro.”

E eis três comentários: 1) essa data de 19 de setembro para Interlagos terá de ser mudada. O circuito paulistano já vai estar fechado para se preparar para receber a F1, em 14 de novembro; 2) uma parceria curiosa, essa com a Globo, afinal a Vicar é quem paga para passar lá, em transmissões de corridas mutiladas e sem pódio; 3) o SBT esteve bem próximo, contrato na mesa para assinar, de passar a ser a emissora com os direitos de transmissão.

Comentários

  • Bem lembrado esse detalhe “Os motores estao pra la de velhos, sem condicoes de serem usados. (perderam o controle da equalizacao dos motores)”. Parece aqueles kart indoor que são “bem iguais”.

  • Após a última corrida (Londrina) decidi não mais assistir a Stock Bueno ou Stock Globo. Narrardores TOTALMENTE parciais na narração, em favor do Cocô Bueno. Para piorar, uns meses atrás o narrador (acho que era o Luiz Roberto) falou assim, na relargada: “Fulano é o primeiro. Cacá é o sexto.” Oras, e de 2º até 5º não tem ninguem? Pela madrugada. Vai ser parcial assim na casa do caralh… Abandonei. Só volto a assistir quando o Cocô estiver fora ou a categoria sair da Globo. Lixo!!!

  • O SBT nunca iria transmitir essas corridas.
    Ela pegou os direitos da Indy mas qdo viu o ibope cair com as transmissões, começou a passar as corridas gravadas e lá pra meia-noite. Assim iria ser com a Stock.
    Se fosse a Record, acho que eles transmitiriam por completo pela Record News.

  • Frase do Col publicada no site da Stock:
    “Mesmo no ano que todas as atenções estão voltadas para a Copa do Mundo de Futebol, a Globo abrirá espaço em sua programação de forma a garantir a mesma exposição anual de 2009 nas coberturas ao vivo. Sendo certo também que haverá uma cobertura jornalística ainda maior do que 2009”

    Ou seja, pelo jeito teremos a transmissao de apenas 8 corridas ao vivo, e daquele jeito que todo mundo gosta…

    Eu gosto da Stock, mas, desse jeito, até desanima assistir…a categoria não se dá valor, a RG não dá valor pra categoria, e isso é transmitido ao telespectador, que acaba por também não dar valor a categoria, ou seja, desse jeito nunca cresce…

  • Poxa para de reclamar, arruma uma grana coloca o canal SPEED na sua casa ou acesse a http://www.racetv.com.br que tem o Edgard de Mello Filho.
    SBT é uma porcaria.
    Com a Globo mal ou bem, se consegue patrocínio, veja quanto custa os horários………
    http://www.jovedata.com.br ……….. e analisa antes de metralhar
    todos.
    O Rio só destrói quando fizerem outro, é LEI. E a porra da Olimpiada será daqui a 50 anos lá……..

    Para de tanto pessimismo………..vai morar na Bolívia ou Equador ai vai reclamar com razão……..
    Dá licença……….

  • Essa categoria poderia ser bem mais interessante !

    Se:

    1) Ao invés de 12, tivesse sei lá….. 18 provas…….
    2) A TV transmitisse “de verdade” a corrida. Tipos, uns 10 minutos antes da largada mostrasse o grid…. os treinos….. mostrasse a corrida inteira .. e o pódio. ” Tem Pódio na STOCK ? ”

    3) Acabassem com aquela patoacada de reabastecimento obrigatório !

  • Nunca saberemos.
    Mas a minha opinião particular é que com as transmissões pelo Sistema Bozo de Televisão, as corridas com certeza teriam transmissões do classificatório e do podium.
    Só fico aqui a pensar, quem seria o narrador…

  • Eu ouvir bem “A parceria de dez anos com a Rede Globo tem sido fundamental para a consolidação da Stock Car” mais tem muitos donos das equipes reclamar da transmissão da plim-plim sem falar do empressas que bancar as equipe acho que deveria sim mundar de emissora

  • Nenhuma emissora presta com as transmissões, a BAND troca a Indy pelo Raul Gil e pelo futebol, o SBT passava as corridas de Indy gravadas no fim da noite de domingo, teve a audácia de passar gravada depois do Jornal do SBT até a corrida em que o Gil de Ferran poderia ganhar o título da Indy, o que acabou acontecendo. Globo troca a Stock por matérias inúteis, futsal, natação e até judô. Record é a única esperança, antes ela engavetaria as transmissões em caso de audiência baixa, mas com a Record News, isso deixa de ser problema. Record News poderia tentar comprar os direitos da Motovelocidade, DTM, F-2.

    • Glorioso Bruno, a Record News não compra direitos de NADA. Ela passa o Trofeo Masserati e o GT3 porque este horário é PAGO pelo promotor do evento. Deste modo até eu consigo transmitir minhas corridas no NASCAR Racing 2003 pela Record News. E não se esqueça das transmissões da F-Mundial (também em VTs mutilados) pela Rede IRUD, quero dizer, Record…

  • Brasil não precisa de uma categoria melhor, não adiantaria… o povo daqui perdeu a cultura automobilística dos anos 90 pra cá, é só futebol e acabou…

    Negócio é arranjar TV por assinatura e torcer pras categorias de fora serem legais.

  • Alô Victor,

    Eu não sei que vantagem é essa que o Carlos Col vê em uma cobertura tão pobre que a Globo faz com a Stock. O horário das corridas é grade do Esporte Espetacular, que cada vez mais parece só ter olhos para a chatice do futsal.

    A Stock fica em segundo plano, com o Luiz Roberto, muitas vezes, dando sinais claros de torcer para acabar logo a corrida. Uma vez é porque ele tem que passar a transmissão para o tal do futsal, outra vez porque ele tem que pegar o avião para narrar o campeonato brasileiro.

    Então fica difícil. E se a Globo não for transmitir todas as provas ao vivo, então que visibilidade é esta?

    Quanto ao SBT é até bom não ter dado certo porque não demoraria muito para termos que assistir “compacto de corrida” à uma da madrugada de domingo para segunda. Alguém duvida?

    Um abraço.

  • Amigos,

    Realmente a stock esta alejada tecnicamente….. as equipes estao quebradas e os pilotos tb! salve 2, 3 equipes e 4, 6 pilotos…

    A CBA e uma instituicao falida, completamente podre. Um cabide de empregos de pessoas obscuras e incompetentes.

    Hj a JL (antiga zf) esta acabando de matar as equipes. Cobrando altos valores nos motores e nos carros, que diga se de passagem, tem um bom projeto, mas com uma porca execucao. Os motores estao pra la de velhos, sem condicoes de serem usados. (perderam o controle da equalizacao dos motores)

    Enquanto tiver o velho esquema de precinho pra camarada, a categoria vai estar sempre pobre, e a JL bombando como sempre.

    FACAM SUAS PERGUNTAS…..

  • …..estava pensando, o VM tem alguma coisa com a Stock Car. TA CERTO QUE FIZ UMA PESQUISA AQUI E NAO PRECISA OLHAR MUITO PRA VER QUE ELE SO TEM RESPOSTAS NOS TEMAS QUE SAO RELACIONADOS A STOCK….
    Mas, fora isso ele deve ter algo nao bem resolvido….. tipo tentou trabalhar la mas nao conseguiu….. ou algo assim…..

  • Pessoal,

    Nao entendo o VM so falar da Stock com tom negativo!? Acabei de dar uma olhada em alguns posts dele, e somente tem manifestacoes negativas.

    • VM responde: Ele precisa de resposta, pessoal. Vamos lá. O VM tentou trabalhar lá e não conseguiu. Um fiasco, esse VM. E falem bem da Stock. O VM só fala mal.

  • Muito mal organizado. Circuito de rua a definir, Rio de Janeiro sem autódromo, outra prova péssima em Salvador, e a dúvida se o Velopark vai estar em reais condições até lá. Velopark que por sinal não fica em Poro Alegre (minha cidade), fica em Nova Santa Rita, devem dar uns 30km de Porto Alegre até o autódromo, mas mesmo sendo perto não é em Porto Alegre.

  • Que pena não terem fechado com o SBT ou a Record, assim pelo menos nos livraríamos da narração intragável do Luís Roberto, além da absoluta falta de profissionalismo da Globo, de um modo geral, com a Stock Car. E esse tem sido apenas mais um dos problemas que podem culminar com o fim da categoria, já que os custos sobem cada vez mais, equipes tradicionais estão indo embora, as corridas já não tem mais emoção, há o claro favorecimento de um piloto, faltam pistas decentes etc, etc, etc…
    E alertando o colega Julio, creio que não haja mais atualmente categorias emocionantes. Isso ocorria antigamente, quando a F1 era emocionante, o DTM era legal (TV Manchete com narração do Edgar Mello Filho !), a Indy era uma categoria forte… talvez, Julio, você veja algo legal no WTCC ou na Moto GP, e olhe lá !

  • A stock é chata demais, a gt3 é chata demais, nem sei porque eu assisto essas corridas, alguem sabe de uma categoria legal?
    Porque até a formula 1 ta chata!

  • Espero que a nova GT Brasil faça muito sucesso, com as transmissões da Record News.

    Só pra esse povo da Vicar tomar vergonha na cara e parar de mendigar pra TV Globueno. A Record já havia procurado a Vicar há uns dois anos pra transmitir as provas (naquele mesmo ano em que a Globo transmitiu todas as etapas – essa foi a contrapartida da emissora carioca pra manter a transmissão), mas eles recusaram. Agora, sifu.

  • É um absurdo o que estão fazendo com o automobilismo!!!
    Essa PORCARIA de calendário, com a “ótima” transmissão da emissora plim plim! AFFFFF
    Carlos Col está de brincadeira!!!!!

  • E vocês viram naquele programa de esporte da hora do almoço que renovaram com a emissora por mais uma temporada.

    E tome Mr. Bean e pica-pau em 2010

    • “A parceria de dez anos com a Rede Globo tem sido fundamental para a consolidação da Stock Car, garantindo boa visibilidade para o automobilismo brasileiro”

      Agora conta a do português.

      Dalhe pica-pau, MR. Bean e Exaltsamba

    • da-lhe Borracha…. Cospe no prato que comeu vagabundo!!!! Por isso bvc ta desempregado. Saiba que todo automobilismo comemorou sua saida….. Vendido… Ex-Bozó!!!

    • O autódromo do Rio só poderá ser detonado, por contrato, depois que houver outro pronto para substituí-lo.
      Como ainda faltam 6 anos para as olimpíadas e brasileiro só faz as coisas em cima da hora, a chance do atual pedaço de autódromo permanecer operando por mais alguns anos é grande.

  • E continuam as ínfimas 12 provas , fazendo a temporada ficar entediante, tem provas com intervalo de 2 meses, assim não dá, quando chega e prova eu nem me lembro mais onde foi a ultima, quem ganhou e como esta a classificação.
    O publico não se prende à categoria.

    tem que aumentar o numero de provas.