Stock na cidade do etanol

SÃO PAULO | Lançaram, então, o calendário da Stock, e lá consta uma corrida de rua em uma cidade a definir, além daquela que vão fazer em Salvador.

A tal prova de rua deve ser em Ribeirão Preto, soube há pouco de um faisão que estava em cativeiro.

A cidade que pleiteou e que chegou a ser favorita para receber a tal corrida brasileira da Indy em 2010. E que, mesmo com toda a boa vontade do mundo e da disposição da prefeita Dárcy Vera, e principalmente por conta da Apex Brasil e seu etanol, não reuniu os milhões suficientes para bancar a vinda dos carros da categoria norte-americana.

Mas o etanol vai contar muito para a Stock em 2010, afinal será o combustível da categoria.

Comentários

  • Meu caríssimo, Victor, gostaria que você me respodesse alguma perguntas:

    A primeira, a corrida em Salvador vai ser novamente disputada naquele traçado de rua ridículo e que praticamente não tem pontos de ultrapassagens?

    A segunda, a provável corrida de rua em Ribeirão Preto vai ser disputada num traçado que tenha muitos pontos de ultrapassagens?

    A terceira, será que poderia ser possível o campeonato da Stock Car ter, por exemplo, 18 etapas e corresse e mais autódromos?

    A quarta, aonde vai ser disputada a segunda edição da corrida de US$ 1 milhão?

    A quinta, porque vão ser só realizadas apenas duas etapas da Stock em Interlagos no ano que vem, ao invés de três? e porque que o encerramento da temporada não vai acontecer na pista paulistana, como sempre tem acontecido?

    A sexta, será que a Stock, poderia realizar uma corrida nas ruas de Campinas e se a cidade do interior teria condições de receber tal evento?

    E a sétima e última, o Velopark, em Nova Santa Rita(RS), que vai estrear no calendário no ano que vem, já pode ser considerado o melhor, com a melhor infra-estrutura e o mais seguro autódromo brasileiro? Abraço.

  • Alô Victor; Na verdade Ribeirão Preto merecia e muito a F-Indy. É uma pena que não tenha dado certo, mas acredito que num futuro próximo a cidade acabe realizando a prova.

    E a Stock em Ribeirão seria muito justo. Um belo atrativo tanto para a cidade quanto para a categoria.

    Um abraço