Stock na TV

SÃO PAULO | A ideia da Stock Car para 2010, com relação à transmissão da TV Globo, foi definida na última quarta, e o Blog Victal pode confirmar o seguinte:

Sete corridas terão transmissão de apenas 20 minutos, em média, dos 50 regulamentares. A corrida do milhão terá duração de 70 minutos e será passada na íntegra. Bem como as duas corridas de rua — uma em Salvador e outra em Ribeirão Preto — e duas das quatro corridas do playoff.

A Stock prometeu que teria em 2010 uma cobertura como em 2009. De fato, será bem parecido. Nesta temporada, já considerando as últimas duas corridas, o tempo de transmissão foi de 420 minutos — oito provas no total e as quatro primeiras com apenas cinco minutos finais. Em 2010, serão, então, 410 — resultado da sentença matemática 7 × 20 + 4 × 50 + 70.

Comentários

  • Ilustríssimo sr.Paulo imagino que o senhor deve estar revoltado com alguma coisa que se diz respeito a automobilismo, só n consigo imaginar qual sua frustração em relação a esse esporte lindo,de profissionais maravilhosos e que colocam em risco sua vida

    Trabalhadores que formam uma equipe e que necessitam trabalhar da mesma maneira que um padeiro, Motorista de onibus,ou seja qual for a profissão.
    O senhor com certeza nunca teve uma oportunidade de ir numa corrida de stock , e tomara que nunca tenha , pois pessoas negativas como o ilustrissimo senhor que fiquem bem longe das corridas.

    Pois então ilustríssimo senhor Paulinho isso tudo N passa de um grande despeito .

    FIQUE COM DEUS NO CORAÇÃO QUE É ISSO QUE O SENHOR PRECISA

  • De espetacular aquilo não tem nada.Tem algem ganhando muito nesta ciosa.AFINAL o que interessa para eles é dinheiro.a STOCK é um negocio. Para entender é precoso ver como um negocio e deixar a paixão de lado. Só não sei como obter lucro nesta coisa.Não podemos esquecer que o pessoal da stock jamais fariam algo para perder, afinal são homens de negocio.

  • Sinceramente, gosto muito de automobilismo. Onde tiver passando corrida eu tô assistindo. Se transmitirem corrida de velotrol eu tô lá ligado!
    Mas parar para ver 20 minutos de uma corrida não tem a menor graça. Não vou nem parar para assistir! Prefiro pegar 20 minutos de Kart indoor.
    E acho que a maioria de quem gosta de automobilismo não vai perder seu tempo para assisir apenas os minutos finas de uma corrida. Isso é um desrespeito a quem gosta de automobilismo.
    Espero que caia bastante a audiência dessa joça e eles aprendam que é necessário uma transmissão completa e de qualidade, com apresentadores e comentaristas de qualidade para os que amam o automobilismo assistirem.
    A Globo está nivelando por baixo a audiência de seus programas de esporte. Lastimável!

  • Ou seja, menos tempo com as câmeras dos carros “on board” no ar também…
    Acho muito legal qdo colocam aquelas imagens da lateral e do chão do carro, coisa que as outras tvs ainda não sabem fazer.
    Ainda assim é sacanagem não mostrar todas as provas na íntegra.

  • Nos outros anos, pelo menos a Globo deixava a SPORTV transmitir na íntegra qdo não lhe interessava. Transmitir só 20 minutos não me faz ter vontade nenhuma de ficar esperando em frente a televisão e a consequencia disso este ano foi que como já não vinha acompanhando mesmo, não me sentia “culpado” em não assitir as corridas finais. GLOBO se não tá a fim, deixe pelo menos a SPORTV transmitir tudo, que ainda assim não é uma boa solução por ser um canal fechado.

  • Ou seja vai ser a mesma transmissão em 2010 não sei por que como continuou a globo sendo que está acabanado como a cartetoria vai enteder

  • Alô Victor,

    Acabei de assistir a etapa de Curitiba da F-Truck. Uma transmissão honesta, com bom nível de informação, participação ampla do repórter de boxe, cobertura do pódio e sem musiquinha irritante.

    A F-Truck perdeu seu grande idealizador, Aurélio Batista Felix, e continua a todo vapor, 6 marcas de caminhões, e com muita popularidade. Procurei vazio na arquibancada principal e não encontrei. O autódromo estava lotado. Méritos da categoria que não precisou da TV Globo para ser o que é hoje. Então porque a Stock acha tão importante ser passada na Globo? Só para ter audiência? Será que a Truck não tem os mesmos índices na Band que a Stock tem na Globo?

    É preciso parar com essa bobagem de achar que carro se vende quando uma determinada marca vence corrida, ou que em determinado canal tem mais audiência que no outro. O sujeito quando gosta de corrida, ele assiste onde passa, não interessa o canal. Eu, por exemplo, assisto Pick Up Racing na Rede Vida, Troféu Maserati na Record News, GT3 na Record News, Porsche Cup na RaceTV (internet). O sujeito quando quer comprar um carro, ele compra o seu preferido, e não a marca que ganha na pista, e quem gosta de corrida vai aonde ela passa. Não adianta forçar que quem não gosta de automobilismo nunca vai perder tempo em assistir. Isso pode ser na Globo ou em qualquer outro canal. Só acredito que a F-1 seja a única categoria que seja vista por quem gosta ou não, porque a ela está acima de todas as outras categorias do esporte a motor. As outras modalidades só os fanáticos que vêem.

    Hoje a Globo voltou a passar futsal. Não gosto daquilo, assim como não gosto de esportes de praia, nem de goleiros vendo quem arremessa bola mais longe, nem de ficar vendo jogador ver quem chuta mais bola na trave, e tantas outras bobagens que passa no Esporte Espetacular, então eu mudo de canal, como também deve fazer quem não gosta de automobilismo. Ontem fiz um comentário sobre a necessidade de a Stock precisar da Globo. Ela não precisa da emissora porque já é grande, tem história, e vendo a F-Truck agora a pouco, mais me convenço disso. Será que só o Carlos Col que não enxerga isso?

    Um abraço.

  • Ridiculo. Na verdade, essa tal de stock car e sua organização simplesmente NADA tem de automobilismo. O pessoal que organiza, assim como as equipes, só querem saber de ter algum retorno, e que se exploda quem admira e acompanha o esporte a motor. Mais adiante, verifica-se que trata-se de uma categoria (sem nenhuma categoria) de pilotos aposentados, que não deram certo em nenhum lugar onde exista esporte a motor de nível e organizado, meia duzia de famílias que dominam o hobby de fim de semana, com filhinhos babacas pregos que não souberam correr profissionalmente, e tem como desculpa esfarrapada correr por hobby algumas vezes no exterior com outros bunbões sem sucesso nas formulas onde o esporte é real. Então resta ao espectador essa vergonha sim, corrida de 50 voltas? 50 minutos? Acho que nunca vi nada tão ridiculo, sempre me incomodou, uma categoria de fracassados e pessoas que nunca viram de fato o esporte a motor, desfilam alguns minutos e vendem qualquer besteira, meia dúzia de interesseiras se envolvem com eles, então ficam pensando que fazem sucesso. Realmente uma categoria que tem coco bueno, o gordo, como destaque, um bosta que corre essa categoria e outra pior ainda de argentinos pregos, e luciano buriti, um sujeito tão ruim que era MUITO mais lento que o badoer, parece mais uma piada. Fora as marmeladas, que os papais da categoria arrumam, pras crianças (brincando de desfilar carros por pouco tempo senão gasta) não chorarem. Pois eu aposto que qualquer sujeito que direge mais ou menos daria fumo em metado do grid de uma corridinha (?) dessas.

  • Vergonha. Corrida pela metade ninguém merece. Quem já esteve na pista sabe que a Stock é muito mais que o Globo passa. Isso pra mim é falta de comprometimento da Vicar. Se continuar assim a Stock vai se acabar.
    Se tivessem oferecido pra Record ou pra ESPN acho que seria melhor.

  • melhor ter os 410 minutos do que não passar nada e a coisa ficar pior ainda do que já está ,precisamos na verdade de um programa de verdade de aumobilismo uma coisa para que possamos honrrar nossa tradição no automobilismo que foi muito dificil de se conquistar(senna)etc .

  • A stock car na Globo é uma palhaçada,não existe respeito da globo,para com os telespectadores e nem com equipes e pilotos.O dirigentes da Stock aceitam os desmandos da emissora,que sequer divulga a categoria,deveriam mudar de emissora,onde já se viu,exibir 20 minuto de corrida?No mínimo é ridículo.

  • bom dia meus amigos entendidos,e por isso que eses senhores podem fazer tudo que da na cabeca,so falam e criticam,mas minguem faz nada para mudar.quem nanda e a globo e nao tem niiguem para faser nada,o sbt a bandeirantes nao sao pareo para a globo,a record e quem esta fasendo a frente,tomara que eles nao desanimem,e comtinuem a falar.e isso ai senhores se comformem e alguente.nao tem ninguem que possa com eles,e eles que mandadan.

  • Victor, confirme com algum quetzal serelepe se de fato o SBT daria todo este espaço para a Stock. Basta lembrar que: 1o O SBT virou as contas para a CART na primeira oportunidade; 2o O Seu Sílvio gastou uma bela grana para ter a Eliana em sua grade. Será que ele está disposto a cortar o espaço dela pra transmitir corridas? 3o Quem não acompanha o SBT por São Paulo (e talvez pelo Rio) não deve saber que nos sábados e domingos pela manhã o SBT de diversas cidades (Campinas-SP, de onde escrevo, dentre elas) alugam horário pra programas de venda ou colunistas sociais local. Deste modo estas cidades ficariam de fora da transmissão (isto aconteceu quando o SBT tentou transmitir a F-Master, as poucas provas transmitidas não passaram aqui pra cidade). O Antonio Jorge Neto e o Xandinho, que são de Campinas, devem saber deste detalhe…

  • Sinceramente, o SBT transmitindo a Stock Car. Esse canal não tem nenhuma tradição em esporte, principalmente em automobilismo. Se é para mudar, que vá para a Record ou Band.
    A Globo é uma rede hipócrita, e por isso não merece a minha atenção. Impôs modificações na categoria, a contragosto dos pilotos e equipes e a partir deste ano começou a esculhambar na transmissão e vai piorar muito no ano que vem. É claro que nestes termo, eu não vou acompanhar pela Globo, o pior é se o Sportv, que neste ano só passa em vt as 23h, também não transmitir.
    Parabéns ao Speed, que passa a Jr, Vicar e Pick-up todas as etapas.

  • As vezes somos obrigados a engolir cada ceninha chata que passa no Esporte Espetacular, e porque passar a Stock Car pela metade, pois esta corrida da SHOW no que tange a emoção, e principalmente temos na narração o MELHOR NARRADOR DO PAÍS ou seja o grande LUIS ROBERTO , vamos rever estas idéias do Depto de Marketing da Globo, pois ultimamente os seus palpites não tem sidos muito proveitosos, bem pelo contrário, com a perda de audiencia da programação da DONA GLOBO.

  • É, a GLOBO não quer deixar q as outras TV’s transmitam é medo de perder audiência. Não assisto + É duro ficar perdido tentando adivinhar o q está acontecendo.

  • Tudo esta muito mal. Se a globro promete 20 minustos nao vai passar nem 5. Ja fizeram isto no ano passado nas 4 primeiras provas.
    E a informaçao!! O Site da Stock é do Caca, nao da noticias atualizadas, informacéos tecnicas e desportivas. Treinos classificaçao, atuaçao de cada piloto, enfim quem nao ta na pista nao acompanha…
    ei tem que melhorar e nao andar pra tras.

    • Neste caso os parenteses são desnecessários uma vez que em expressões algébricas a “ordem de prioridade” nas operações é: 1o Radiciação e Potenciação (que não ocorrem na expressão em questão); 2o Multiplicação e Divisão e em 3o: Adição e Subtração, algo que “sua filha” deveria saber.

  • Alô Victor; e isso tudo porque, hoje, a Stock é a principal categoria do automobilismo brasileiro. Como então sobreviver outras categorias de base que já nem existem mais? O automobilismo brasileiro come o pão que o diabo amassou. Corridas pela metade, compactos ridículos, gente que só visa entupir os bolsos de dinheiro. É isso que mata o automobilismo. A Stock, pode ter certeza, começa a entrar em declínio. A categoria não merece. Ano passado tinha até álbum de figurinhas. Parecia viver às mil maravilhas. Mas este ano foi uma ‘m…” de cobertura, e em 2010 pelo visto será ainda pior. Só tenho a lamentar porque eu amo a categoria.

    Pior que isso é que o canal de a transmite perde um tempão com tantas bobagens, como esportes de praia, futsal. Mada contra estas modalidades. Quando se quer fazer a coisa bem feita, acaba tendo espaço para todo mundo, é só organizar o calendário, ter um cronograma. Mas não, a Globo manicou com futsal, que cá entre nós, eu duvido que dê tanta audiência a mais que uma corrida de Stock.

    E aproveito para deixar um aviso para Carlos Col: A Stock não precisa necessariamente da Globo para ser grande. Ela já tem história. Veja o exemplo da F-Truck, que costuma levar mais gente nos autódromos que a própria Stock. E quem detém os direitos da categoria? a TV Band. É que lá a coisa é séria, que respeita o fã da categoria. As corridas são todas ao vivo, em horário padrão de corrida. Tudo isso faz diferença.

    Acorda Carlos Col. Você estava indo tão bem.

  • Parabéns Vicar!! Querem chegar onde desse jeito? Como ficam novos patrocinadores? E o trabalho de valorização da imgem dos pilotos frente ao público?

  • Eu gosto muito de automobilismo mas assistir corrida pela metade é osso. Estou fazendo como a Globo (e a própria Vicar): desistindo da bagaça…

  • Cara, sou um APAIXONADO por automobilismo. Te eu ver duas formiguinhas lado a lado, fico parado olhando pra ver qual delas chega primeiro no buraco.. mas ta dificil acompanhar a Stock. Vc nao tem informacao nenhuma de temppo de volta, como foram os treinos livres e de classificacao, enfim, informacoes q uma transmissao de qualquer corrida fornece. A GLOBO nao quer comer do bolo mas tbm nao divide com ninguem.
    Quando a Stock acabar, vao tirar o deles da reta e nao vao nem tocar no assunto.. Enfim, a GLOBO e um CANCER pra STOCK…

  • O negócio é que, mesmo com a Vicar pagando para a Globo para transmitir (pelo que lí em outro comentário), a visibilidade e o marketing ainda são melhores do que se fosse para o SBT…Pode parecer globismo barato, mas a categoria só começou a ser mais conhecida do grande público pelas mãos da Globo…

  • moro na Argentina ultimamente e posso afirmar categoricamente: a Tc2000 dá um banho na stock. Os carros sao de verdade, com montadoras investindo pesado!
    Stock é um lixo! Não chega nem perto dos argentinos e por aqui a crise está muito pior que no Brasil!
    Mais um detalhe: as corridas aqui são na integra e existem programas de televisão que fazem debates.
    Quando chequei aqui agradeci por não ter mais a RG transmitindo a F1. Os caras daqui sabem fazer e transmitir automobilismo sem tentar adivinhar e sem tentar ser os donos da verdade! para quem nao valoriza o Rubinho, aquela historia de que ele é bom visto como piloto é verdade sim (barrica nao é piloto para ser campeao, mas eh muito bem vistono exterior).

  • Apesar de não gostar nem um pouco das transmissões da GLOBO, se não fosse por ela a categoria já teria ido pro beleléu! Foi ela quem ressucitou a categoria e deu-lhe a projeção que tem hoje… SBT, Record, BAND, etc., esses canais porcalhados é que não dão valor ao automobilismo… Lembram-se do que fizeram com a INDY?! Se a Stock é tratada assim, é por culpa de sua administração. A GLOBO apenas aproveita-se disso para exercer o seu poder! É assim que funciona! Vide a F1! A GLOBO é obrigada a transmitir cada minuto… Ainda que o treino oficial dure 4 horas… Ou que a corrida seja interrompida pela chuva ou a falta de luz natural!
    Se os fãs não derem o apoio que a categoria precisa neste momento crítico, independente da administração ou da emissora que transmite, estará fadada ao fim…
    Pela minha experiência, acompanhando as transmissões há 30 anos, nenhuma chega aos pés da GLOBO… Todas as outras abandonam o barco à primeira brisa… Nenhuma emissora acompanhou por tanto tempo essa categoria… Resgatou a honra, o prestígio e a história dos nossos “dinossauros”: Ingo, Chico, Paulão, Boesel, Xandy, etc.
    Não deixemos morrer a categoria somente por isso!
    É isso aí! Obrigado pela oportunidade!

    • Isos é verdade. A vicar deveria ter mais pulso firme, fazendo q transmitam o treino classificatorio na RG e que td corrida e demais treinos, sejam transmitidos pela sportv.

      Assim nos fas teriamos onde ver um pouco e endender um pouco mais…………se isso é possivel com uma categoria que tem 12 regulamentos por ano (um por etapa)……

  • O lado bom disso é que o Luiz Roberto vai ter menos tempo pra ficar falando do carro verdinho que ultrapassou o carro amarelinho e agora persegue o carro branquinho.

    Obviamente, vou continuar NÃO assistindo a essa tralha. Nem que me paguem.

  • Será que o pessoal da Vicar nunca assistiu a uma transmissão da Formula Truck na Band??? Lá eles
    além de valorizar muito a categoria, valorizam também os patrocinadores que é a razão de ser da categoria. Notem
    que na Stock já tem patrocinador tirando o time….

    • A transmissão da Truck pela Band também é uma m*%¨&! O Téo José que narra bem a Indy fica insuportável narrando os caminhões: indiretas para a Stock, babação para os patrocinadores da categoria, o Mum-Rá da Família Lima tocando o Hino com batida eletrônica ao fundo, sem falar que para o Téo a Truck é melhor que a F1, o DTM, a NASCAR, a Indy e o Campeonato Centroamericano de GT1, todos juntos!

  • A VICAR é covarde, ficar presa em uma emissora de televisão que exige essas coisas expostas´como se dizia antigamente “é o fim da picada” deixei de assistir a “estoque porcaria da RG” a muito tempo, se o povo fizesse isso talvez os covardes diretorzinhos da tal VICAR criassem vergonha na cara e aceitaria propostas de outras emissoras. E a RG ainda tem a coragem de dizer que a “estoque” É A MAIOR CATEGORIA DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO, agora me digam que automobilismo é esse quenão existe??melhor ir ver o Flavio Gomes correr no 69. Abraços a todos “bem amigos da RG” nós tamos perdidos nesse brazil zil zil zil

  • A Rede Globo está acabando com a Stock Car, tanto é que no ano que vem, vai transmitir apenas 20 minutos de boa parte das corridas e por causa das decisões conjuntas entre a RG e a Vicar, a Stock Car vem perdendo muitos adeptos. Se a Stock fosse transmitida pelo SBT, todas as corridas da temporada seriam transmitidas ao vivo, a emissora paulista iria mostrar como que foram os treinos, câmeras on-board, limitador de giros, etc em todos os carros, iriam mostrar as corridas em todos os ângulos, para que o telespectador não perca um só detalhe da prova, iriam mostrar o tempo de volta de cada piloto, iriam mostrar a festa do pódio, iriam mostrar todos os detalhes da categoria e, principalmente, iriam determinar a palhaçada que a Globo impôs do reabastecimento e da troca de pneus, que, aliás, não decide em nada as corridas e assim, a Stock Car, manteria os seus adeptos atuais e ganharia muito mais fãs.

  • É uma pena, acho que o pessoal da Vicar deveria dar mais valor à categoria, e pensar que não adianta passar na RG, se a transmissão não atende nem ao público mais fiel, que são os fãs de automobilismo, se nem quem gosta de corridas parece estar animado em assistir a Stock (meu pai dorme em quase todas as transmissões, e eu fui perdendo o interesse ao longo do ano), imaginem quem não se interessa muito pelo assunto. Espero que não seja tarde demais quando a Vicar perceber que a categoria está perdendo adeptos…

  • Neste ano já não foi boa, sem replay de largada,ultrapassagens…. mas o Cacá sempre estava certo e todos criavão um drama para ele em cada corrida, deste jeito é melhor nem transmitir

  • Isso eh sacanagem da globo, sabem do poder que tem e diz, si vcs qserem eh assim, e assim a nossa querida emissora vai acaba ow pelomenos enfraquecer a categoria.
    Pelomenos o SPEED podia ter a liberdade de transmitir neh.

  • Para mim quem quer pagar para transmitir, tem que fazer na íntegra; senão deixa para outra transmissora. Gosto de assistir a corrida completa, já que é só isso que transmitem. Deveriam passar os treinos também, como na Fómula 1.

    Obrigado

  • Acho que eles deviam fazer mais F1+stock no msm dia, fazer isso em umas 6~8 corridas, já que a programação da Globo sábado de manhã n vale qse nada msm, e a audiência seria boa. Talvez tenha algo que impeça isso, mas acho que seria o ideal.

  • Acabou de perder um telespectador, não vou acompanhar uma categoria em que só a metade da corrida é transmitida, tiro no pé total. Notas zero para a “estoque” e para a Vicar.