MENU

22 de novembro de 2009 - 15:23Stock Car

Responda isso

SÃO PAULO | Não vi a corrida da Stock Car hoje lá em Tarumã. Não vejo faz algum tempo. Não dá pra perder muito tempo vendo uma categoria que é tratada como resto, um absoluto lixo pela TV, e que gosta de ser assim. Tipo mulher de malandro. Azar.

Mas sempre se ouvem aqui, ali e em qualquer lugar as muitas queixas que são feitas às transmissões. Mesmo sem assistir, sabe-se o que será feita nela. No ano que vem, então, com mais corridas em “drops” do que na íntegra, o desrespeito ao telespectador será potencializado. Pena.

Hoje interromperam a corrida para passar trechos de um tal Mundial de Skate de Rua, em meio a disputas de posições. Luciano Burti ganhou, e não mostraram o pódio. Cacá Bueno foi tricampeão. Notem: o comentarista da TV na F1 venceu a corrida e o filho do narrador principal levou o título. Corta, gritaram ali nos bastidores, e vamos para outra “atração”.

O fã da Stock Car, se assim pode ser chamado, bem como o patrocinador, o piloto, o chefe de equipe, e todo mundo de certa forma envolvido sem razão financeira é tratado assim, ó:

Responda isso: é legal ver algo e do nada passar outra coisa?

O Pica-Pau é um desenho de trocentos anos que explica muita coisa atual. Não à toa ele dá mais que o dobro da audiência do que a Stock Car.

113 comentários

  1. M. GUARINO disse:

    Como fã incondicional da STOCK, venho somar a outros
    blogueiros o meu protesto pelo total descaso com que é
    tratada a categoria pela poderosa Rede Bobo. O grande
    problema é que as corridas são “transmitidas” de dentro de
    um programa de esportes,o qual prioriza campeonatos de
    fut-sal, entrevistas com jogadores de futebol aposentados,
    rampas espetaculares para skate, etc.Para a STOCK CAR, algumas vezes,restam apenas alguns míseros instantes
    finais, sem direito a pódio. Ou então, em outras corridas,
    a imagem é compartilhada com partidas de volei, futebol
    de praia, basquete, carrrinhos de rolimã e etc…Certamente,
    estes fatos levaram embora os logotipos da VW e da MITSU
    BISHI, hoje só temos PEUGEOT e CHEVROLET dividindo o
    grid da categoria…Por isso tudo, só vejo duas saídas para as trasmissões de domingo: ou é criado um espaço exclu-
    sivo , nos moldes da F1, com inclusão na grade da progra-
    maçao dominical, sem interferência de outros esportes, ou
    a migração dos direitos de transmissão para outra emissora. Alguém já imaginou como seria legal o Téo José dizendo “não perde mais…” para mais uma vitória do
    Cacá Bueno ou do Ricardo Maurício? …E por falar em STOCK, que fim levou o ‘Dr. Stock”?

  2. Eduardo disse:

    Realmente o desenho do Pica-Pau está a cada dia mais atual, incrível !, por isso que na década de 50 foi proibido, naquela época “acho” tinha um pouco mais de descência ou respeito entre as pessoas! Quanto à Estoque, sinto dizer que é uma palhaçada e tem a cara do brasileiro ignorante, onde já se viu chamar um carro de Peugeot, Mitsubishi com motor Chevrolet e chassi tubular! Simplesmente ridículo como o brasileiro que assisti, vai fazer o que não é, se não for a Globo, nada vai prá frente nessa pôrra de país!

  3. francisco disse:

    Caro Victor não gosto de STOCK CAR, prefiro F1 , FTruck e F-Indy principalamente as 500 Milhas de INDIANAPOLIS
    mas em se tratando de stock car a corida de domingo em Tarumã eu não vi pois ja sabia o resultado, concordo com vc quando diz que ela e o lixo do automobilismo mais so aqui no Brasil pois la fora ela e levada mais a serio. Seria melhor a emisora ter passado o tal skate de rua completo doque aquela corrida, quanto ao narador e seu filho sera a mesma coisa ano que vem tetra campeão em quatro equipes diferentes so aquardar lembra do primeiro dele eo segundo.
    abraço

  4. Alexandre Frankenberger disse:

    concordo que a transmiçao tenha deixado a desejar nesse ano, e ano que vem com a copa do mundo, e eleiçoes vai piorar.
    mas isso nao quer dizer que a categoria nao seja boa, é muito bom ficar criticando a categoria, e se o Caca foi campeão antecipado mesmo vencendo só uma, é só olhar o ano todo, que ele foi o mais regular, pois só um piloto ganhou mais que uma corrida no ano, isso prova que a categoria é muito equilibrada, e se o Caca fosse campeão só pq a globo quer, ele teria todos os titulos, inclusive o de 2008. Ele fez por merecer o título, foi o piloto mais conciente, e quando nao tve carro pra vencer sempre marcou o maximo de pontos possiveis. a categoria esta num ótimo nivel, de pilotos principalmente, todos os pilotos ali sao muito bons, nao é qqr um que senta num carro da stock car e sai ganhando corrida, e cada vez mais a categoria esta se proficionalizando. mas nao é facil viver de automobilismo no pais do futebol.

    abraço

  5. Dionisio disse:

    O Sportv ( 39 ) passa a corrida inteira à noite. Quem tem mesmo o que reclamar são a Stock Light e a Stock Júnior que são despresadas péla mídia.

  6. Infelizmente, eu não vivo num país que dê a devida importância a todos os esportes e o automobilismo, infelizmente, aqui no Brasil como um produto da pior qualidade e a Stock Car é um exemplo disso, sendo uma categoria muito ruim, tecnicamente e o pior, é que a Globo vem manipulando a Stock com o Galvão Bueno torcendo a corrida inteira pelo Cacá ganhar as corridas e o campeonato e também com essa história do reabastecimento e até, da troca de pneus, que não mudam absolutamente nada o resultado da corrida, que aliás, só serve para diminuir ainda mais a emoção das provas da categoria, que já é pouca, pois na Stock não tem muitas disputas de posição e sobram muitos toques, alguns, até, mais polêmicos e que causam discussões entre os pilotos que se envolvem nos acidentes e no final, o Cacá ”manipulador” Bueno, mesmo vencendo uma corrida, se sagra tricampeão antecipado, por imposição da Globo, só por causa que ele é filho do Galvão. E agora, para piorar, a maioria das corridas do ano que vem serão exibidas em compactos de 20 minutos, e por essa junção de fatores, que a Stock Car, é um produto que não dá audiência nenhuma para a Globo. A única categoria boa e bem disputada que tem aqui no automobilismo brasileiro, inclusive com todas as corridas da temporada sendo transmitidas ao vivo é a Fórmula Truck, mas o problema é que a Band faz com a categoria dos caminhões, o mesmo que a Globo, transmite para ninguém assistir. O meu sonho, é, que um dia, as transmissões das corridas de Fórmula 1 comecem 30 minutos antes e terminem 30 minutos depois, para que sejem mostrados os bastidores e a coletiva com os três primeiros colocados da prova. E tomara que um dia, tenhamos uma emissora de TV que mostre todas as categorias ao vivo e, que, principalmente, respeite os fãs de automobilismo.

  7. Aliandro Miranda disse:

    Quem está enterrado no túmulo de Grant?

  8. Eu gostava quando passava depois do treino da Fórmula 1, creio que a audiência migrava. Mas aí ficavam sem os comentários do Burti no treino (oh!!), e talvez a Xuxa ou aquelas outras mocinhas dos desenhos animados não gostassem dos carrinhos coloridos, então resolveram fazer essa merda toda…

  9. Douglas disse:

    e completando minha opiniao sobre o tal do nitro. O tiro saiu pela culatra pois o objetivo era pra “dar um gas” e facilitar nas ultrapassagens. Acontece que ninguem usa pra ultrapassar e sim, apenas para se defender quando alguem tenta ultrapassar. Afinal…carros iguais, desempenho semelhante, pistas travadas…
    Sem falar que tentaram afzer os 6 primeiros do grid largar com pneu usado pra ver se os outros alcançam.

  10. Douglas disse:

    Pistas travadas e carros em fila indiana. Só escapa Interlagos e olhe lá. Parada nos boxes, ridicula a cena do mecânico com regador enchendo o tanque. Lembro da primeira vez que o nitro ia ser usado nas provas. O locutor eufórico: “será que é agora que ele vai usar o nitro?”. Provavelmente estava achando que, quando usasse o nitro, o carro ia se comportar igual ao game Need for Speed. Em nome da segurança, tanta tecnologia que os carros estão rigorosamente iguais em desempenho. Uma ou outra manobra vale o braço do piloto. Na minha opinião, para a Stock Car voltar a ter emoção a saída é ressucitar o carburador e o freio a base de lona de freio a disco (não de carbono), mas daí… em nome da segurança…

    • rodrigo bernardes disse:

      tem gente que gosta de criticar e nao sabe nem porque
      na stock nao tem freio de carbono nao o freio e a disco normal e o motor e com carburador
      procure se informar e depois arruma outra desculpa pra criticar

  11. dU disse:

    Uma solução bem legal seria:

    Duas corridas por fds estilo WTCC, uma com qualifying e outra com os 10 primeiros da chegada invertidos no grid pra segunda, 2 corridas de 30 minutos cada uma com 1 pit obrigatorio seria sensacional.

    A “dona” Globo teria espaço entre uma corrida e outra pra mostrar os eventos do naipe do skate lá sem ninguem reclamar.

  12. João disse:

    O Antônio Pizzônia é que está certo: essa categoria não passa de uma “fórmula cacá bueno”. Deve haver uma cláusula no contrato de direitos de transmissão, que exige que a categoria favoreça esse filhinho de papai idiota…
    E os outros pilotos não fazem nada pra mudar isso…

  13. fernando monteiro disse:

    A Syock é uma merda, mas o desenho do pica pau é o máximo. A F1 tambem está ficando outra merda com esses circuitos estilo shoping centers e a corrida em segundo plano, até por que tambem as corridas estão uma monotonia que dá dó.Esses Gps lá da asia que temos que aturar tarde da noite ou de madrugada é uma merda, e é por isso que eu saco o saca rolha e durmo como um nenê…

  14. Daniel disse:

    Infelizmente o brasileiro gosta de carro, de tunning, de racha (isso justifica o sucesso dos arrancadões), mas de automobilismo mesmo, não gosta não. Isso é para meia dúzia de “três ou quatro” aficcionados (que pelo tamanho do país pode ser até algumas dezenas de milhares, mas bem menos que os aficcionados por skate, por surf, por sabe lá o quê).. Também se criou uma certa antipatia pelos pilotos que são considerados – e na sua maioria são mesmo – um bando de filhinhos de papai podre de ricos que quase ninguém consegue admirar – exceto seus familiares e os papagaios de pirata de plantão… Talvez no tempo em que qualquer um com uma brasilia podre pudesse alinhar em um grid e “no braço” ganhar de todo mundo, o esporte fosse mais admirado (também teria menos filhinho de papai querendo virar celebridade, afinal, celebbridade no Brasil não precisa saber cantar, nem dançar, nem mesmo pilotar. É só ter a grana para pagar a conta. Tá até pior que o cabide de emprego que a Globo virou empregando só atores com “pedigree” – leia-se filhos de atores e diretores veteranos, ou de seus grandes parceiros comerciais). Vivemos a época do “mostrou o maço, carimbaço”. E a Stock é o supra sumo deste pagou passou, digo, pagou correu. Quem não tem talento para se estabelecer lá fora, volta para cá e vira estrela da Stock… De certa forma o futebol é mais interessante, ou me aponte um só piloto que nasceu na favela e hoje é ídolo internacional, como Ronaldinhos, Romário e etc.. É com o futebol que o povão se identifica… E com isso, os patrocinadores de produtos de massa também… E temos que engolir isso tudo porque para o pobre, tudo que resta é a TV aberta no dominho, e uma latinha de cerveja (da promoção) na mão… E reze para não faltar luz, prá cerveja não esquentar…

  15. fabiano disse:

    Eu prefiro ver skate do que uma categoria falida, com um monte de piloto renegado e carros que só ganham quando há muita mutreta para burlar o regulamento. Merda por merda, pelo menos há esperança de ver os caras do skate levando uns tombos bacanas. hehehehe

  16. Dionisio disse:

    Quem tem Sky, conhece o canal 28 “SPEED CHANNEL’”, fantástico !
    Pra quem gosta de corridas é um prato cheia de delícias. Se os organizadores não fossem tão tapados, a Stock Car teria grande espaço neste canal. E atingiria o público certo. Trocar um corridão destes por uma bosta de skate na rua é brincadeira ! Porém Victor, ruim com ela, muito pior sem ela.

  17. Alexandre Dellai Schlieper disse:

    Isso é um exemplo de como o automobilismo é tratado na Globo e no resto da mídia….também achei um absurdo.

    O meu sonho é um dia as corridas de F1 iniciarem sua transmissão 30min antes e terminar 30min depois, mostrando todos os bastidores.

    É a mesma coisa no caderno de esportes do jornal…só dá futebol….são 10 páginas de esportes….9 de futebol e 1 com o resto!!! O mais engraçado é aquele quadro chamado “ESPORTE NA TV” que mostra o horário dos eventos esportivos na TV daquele dia. o quadro deveria se chamar “FUTEBOL NA TV” pois eles ignoram os outros esportes…por exemplo….nem mencionavam a Stock Car no Estadão de Domingo.

    Não gosto de viver no “país do futebol”…isso é um problema….pois esse futebol rouba tanto espaço da mída que não desenvolvemos os outros esportes….um país como o nosso que terá uma olimpíada deveria dar mais atenção a outros eventos.

    Espero que um dia a F1 a Stock e todos as outras categorias do automobilismo vão para para uma emissora que dê a devida importância a esses eventos!!!

  18. Beto disse:

    Isso é um dos males da exclusividade e tudo em que a Glbo põe a mão pasteuriza-se e vira lixo… O futebol, as escolas de samba, os demais eventos esportivos e a stock car… Que parece estar se deteriorando…
    Desrespeito identico, aliás, ocorreu sábado na transmissão do jogo do Vasco (que só passou para o Rio): mal acabou o jogo cortaram para transmitir a novela… Nem mostraram o time recebendo o troféu de campeão!

  19. FLORIANO disse:

    Que categoria.. eu acho q me esqueci que houve uma denuncia sobre pilotos da stock que bebiam antes da prova? sumiu a denuncia… sumiu o denunciante….nao tem tv querendo fazer as coisas acontecer… so futebol essa porcaria…

  20. Fabrizio disse:

    Gente, que tamanho de público esperar num povo que quando está na estrada com limite de 120 km/h, faz questão de andar a 80 km/h na pista da esquerda e nem aí pro retrovisor? e ainda reclamam que o problema do trânsito são os caminhões. Outro dia peguei a Av Bandeirantes livre (Milagre!) e tinha um monte de “críticos” andando a 40, 50 km/h na pista da esquerda, que é pra 70! Além disso, a F1 enche de gente pq a maioria quer ir pra comer de graça em algum “esquema”!!!

    E não esqueçam daquela famosa frase: “Depois que o Senna morreu nunca mais assisti F1 !!!” melhor ouvir isso do que ser surdo!

    Uma pena mas é pura realidade em nosso país.

  21. Nubia disse:

    O problema não é a Globo, é a categoria que é muito ruim! Na falta do que fazer, piloto entra pra correr na Stock Car. Não duvido muito que daqui um tempo terá até o Nelsinho lá correndo num carro que o papai comprou.
    Por mim, nem teria a transmissão

  22. eduardodragonetti disse:

    alguem ai ja assistiu Formula indy na band. eles interrompem a transmissao para passar comercial. ou se o raul gil deixar. a globo ainda e melhor.

  23. Marcelo disse:

    Mas o que vocês querem de uma categoria em que um piloto vence apenas 1 prova e, ainda assim, é campeão antecipadamente? No campeonato todo parece que apenas 1 piloto venceu 2 provas; nas demais, um vencedor diferente a cada prova. Excesso de equilíbrio é pior que desequilíbrio.

  24. Winston disse:

    O problema e que a categoria muito ruim mesmo, por isso nao da ibope pra Globo, 12 corridinhas de 50 minutos isso seria o que? Nascar Mirim? é amigos somos no Brasil meia duzia de afixionados. vcs ja viram quantas categorias multi marcas tem na Argentina? dica quem puder ver no canal Speed. No Brasil so temos uma categoria que e a Fomula Truck, mas a Band faz igual a Globo detem os direitos mas não mostra pra niguem. Minha conclusão não somos publico suficiente para eventos ao vivo.

  25. De fato é uma vergonha o que fazem com a
    principal categoria do automobilismo nacional.
    Ao meu ver o grande culpado e a VICAR que
    administra a categoria em não exigir da TV o
    horário integral da transmissão do evento.
    Com este procedimento a TV acaba por prejudicar
    todas as equipes, principalmente as equipes pequenas
    ou de menor porte com relação aos seus patrocinadores.
    Entenda a VICAR renovou o contrato com esta televisão.
    “ISTO É UMA VERGONHA”

  26. Erivane Olimpio disse:

    Vc tem razão como podem a turma da Stock gostar do jeito que a Globo faz a transmissão…..horrivel…sem respeito nenhum com o telespectador q gosta de automobilismo. Eles tinham que procurar uma outra emissora. Poxa tem a Band com maior respeito com a truck. Poderiam tentar um acordo com eles.
    Abraço

  27. Alexandre Frankenberger disse:

    concordo que realmente ta complicado assistir, concordo plenamente.
    mas insinuar que o Caca foi campeão por que é filho do Galvão, realmente da pra ver que voce nao acompanha a Stock Car

  28. Weber disse:

    Pior foi ter de ouvir o comentarista do skate dizendo que o skate “street de rua” era diferente do vertical… kkkk. Realmente pensam que o povo brasileiro nasceu mesmo pra sofrer!!!!

  29. Elson disse:

    Concordo com Marco Antonio. O que a Globo fez cortando a vitória do Massa pra cobrir a visita do papa foi inadmissível !

  30. paulo vitor disse:

    é um desrrespeito mesmo….mais acho q a categoria ainda é mto fraca e indús a isso, mas fiquei puto ontem, fiquei vendo até o fim pq nunca tinha visto o burti ganhando nada na tv, aí nem a cara dele mostraram (álias aquele Cáca Bueno ninguem merece em, q mala)….mas vemos pelo lado bom, pelo menos eles ainda não colocam o “intervalo comercial” no meio da prova como a Band faz na INDY.

  31. Tercio disse:

    É uma obcenidade a Globo querer comparar a Stock Car com a Nascar. Se fosse os norte-americanos processaria a Rede TV por danos morais.
    Categoria inchada, com provas curtas, em autódromos defasados… tem tudo para ser chato…
    O Esporte Espetacular, aliás, deveria mudar de nome… Qualquer coisa Espetacular. Fala de tudo, menos de esporte. E quando tem algo minimamente interessante, os caras picotam e vc acaba mudando de canal (e não volta mais).
    Ainda bem que a Globo vem perdendo audiência sistematicamente. Espero que melhorem a programação por conta disto.

  32. Turco disse:

    Globo e Stockcar se merecem…

  33. Angela Kasper disse:

    A transmissão da stock é uma porcaria mesmo, mas a transmissão da formula indy que a BAND faz para a TV aberta é igual ou pior, não transmite todas as corridas, interrompe no meio da corrida para passar para o futebol que “por acaso” é o mesmo jogo da Globo. Por que não vejo ninguem comentar nada sobre isso? Afinal não são todos que tem acesso a BANDSPORTS e a indy é uma categoria de prestigio internacional.

  34. leonardo sampaio disse:

    faz algum tempo que boicoto as transmições da globo, so assisto a stock no vt do sport tv, o que eles fazem com aa categoria é inaceitavel e é inacreditavel que os dirigentes da categoria aceitem issso.

  35. Wallace disse:

    Ae, cansei de fazer xixí no mato (Rio) aquele matão sem nada…Fala pra esse Carlos Cool que ele não descobriu a pólvora, já fizeram isso antes dele… E essa stock ( fórmula cacá ) ,quanto será que um pai paga pra um filho ganhar alguma coisa????? Se Isso é corrida a coisa mudou muito…. Só tem aposentado lá ou gente que não arrumou nada em lugar nenhum…
    Só sobra isso mesmo, por isso não é e não tem importância.Diz pro Cool???? Abaixar o nariz e seguir a FTruck, aprender com quem faz. Até a Itaipava vai fazer melhor…. O poço deve estar a caminho, depois não entendem porque não dá certo…. Olha no espelho…..

  36. Marco Antonio disse:

    JÁ INTERROMPERAM UMA CORRIDA DE FÓRMULA UM IMPORTANTÍSSIMA PARA O CAMPEONATO, COM EXCELENTES DISPUTAS, PARA PASSAR “A VINDA DO PAPA AO BRASIL”. NÃO VIVEMOS NUM ESTADO LAICO? ALGUÉM JÁ INTERROMPEU A PROGRAMAÇÃO POR CAUSA DE ALGUM PAI DE SANTO OU PASTOR EVANGÉLICO? SE FAZEM ISSO COM A F-1, MAIOR CATEGORIA DO AUTOMOBILISMO MUNDIAL, O QUE VOCÊ ESPERA QUE FAÇAM COM UMA CATEGORIA DO AUTOMOBILISMO NACIONAL?

  37. Marcio disse:

    A Stockcar esta um verdadeira tralha, e olha que diziam que DTM queria copiar… talvez para não copiar os mesmos erros. rs

  38. Clenio A. Vilela disse:

    Foi uma palhaçada total: narrador ruim (comentando que fulano ia passar ciclano e já havia acontecido), tenta falar mais que o Galvão. O Reginaldo Leme, acho que vacilou ao comentar que era impossível determinar se o Serra teria tirado o pé, durante a ultrapassagem do Mauricio. Tudo que foi comentado aqui está certo! È abaixo da média a transmissão da Globo! Pena que não ocorreram os acidentes com os capots voadores… e chamam de carros de corrida. Tem gente ganhando dinheiro com essa bagunça, apesar de tudo…

  39. Mauricio Harada disse:

    Bom, acho que mesmo os que estão metendo a boca no Skate e outros esportes que picotaram a transmissão da Stock Car não desprezam assim estas outras modalidades. Mesmo porque, se fosse o caso, estariam sendo tão ou mais estúpidos que a Globo, esta sim, uma emissora que não gosta de esporte nenhum. Vocês sabem do que elas gosta.

    Hoje em dia, não dá pra confiar nem na Band mais, vide o que fizeram com as corridas da IRL.

    Qual seria a solução que traria mais benefícios ao público e aos participantes da Stock? Pô, num tem um site da Internet e que está indo pro cabo que se chama Race TV, não tem um canal no cabo que se chama Speed Channel, não tem a ESPN Brasil? Isso, só pra citar os que me vieram à mente num primeiro instante.

    “Race” e “Speed” tem relação óbvia com corridas não é? Vamos ao obvio então, senhores donos da Stock e de outras categorias nacionais. Larguem mão de quererem ser “globais”, pois lá, vocês estão na mesma categoria de um ex-BBB, são o resto, o bagagço, o farelo.

    Ah, mas no cabo ou na net ninguém vai ter a audiência de uma Globo… Não, mas vai ter uma audiência mais qualificada, interessada e participativa. É só ver o exemplo do Vale-Tudo, que evoluiu para o MMA, onde brasileiros são ídolos mundiais. Um esporte que há 15 anos nem existia e, hoje, é o maior pay-per-view do planeta.

    Façam uma categoria decente, com bons carros e pilotos, com disputa, com ídolos, que o povo vai, e que não for vai ver no formato disponível.

    Lembra um filme do Kevin Costner que uma voz do além manda ele construir um campo de baseball no milharal, dizendo que se ele acreditar “People will come…”. Façam isso, apostem e realizem um trabalho que honre a história do automobilismo brasileiro.

    Mauricio Harada

  40. Daniel disse:

    Eu querendo ver o skate de rua e a Globo mostrando stock car! Ridículo mesmo.

  41. Batista Haddad disse:

    É POR ISSO QUE EU ASSISTO O PICA-PAU!!!!!!

  42. Paulo Alves disse:

    Fraco.
    Nem perco meu tempo.
    Carros mal feitos, penus que não aguentam.
    Pilotos que não tem perspectiva nenhuma na carreira.
    A musiquinha que toca no início da prova chega a ser de um amadorismo absurdo.
    Narrador é fraco: Aliás, ele não é fraco, ele tenta dar emoção à uma coisa que não tem nenhuma emoção.
    Autódromos ridículos. Se vc bater em uma parte da pista, pode sair do outro lado , porque não tem guard rail…a parte que não tem guard rail tem degrau, vc pode cair do outro lado da pista….ridículo.
    É uma pobreza impressionante. Amadorismo irritante…e ainda querem nos enfiar goela abaixo uma prova safada, de carros safados, com pilotos safados, num emissora safada.

    • Rafael Müller disse:

      Procure conhecer os assuntos que comenta um pouco melhor. Comece pelo significado das palavras. Safado: “termo usado para definir pessoas que não agem corretamente com os outros, o qual está sempre tirando vantagens da situação”
      Quais pilotos vc conhece o suficiente para denominá-los “safados” ?????
      Visite os boxes de uma prova da Stock e vc poderá verificar a quantidade de pessoas sérias envolvidas no que há de melhor no automobilismo brasileiro.
      Não há duvidas que as transmissões poderiam ser melhores, mas nada que o autorize a faltar com respeito e educação.

  43. Leandro500 disse:

    Pos é… td o que a Globo põe a mão, sai com a “qualidade Globo”, terrível… e eu gosto de Stock Car, mas não dá nem pra levar a sério esse campeonato. Futebol? a mesma coisa… assistir isso, pra que? Ganha quem a Globo quer…

  44. Renato disse:

    Está ph…da ver Stock Car misturada com clássicos de futsal tipo Brasil x Irã, triatlo, skate de rua, circo de pulgas e outras porcarias. Será que essas outras atrações dão mais audiência? Se derem mais ibope, fica difícil. Então vamos pra uma emissora que passe as provas de forma completa e com respeito a nós que gostamos e seguimos a categoria.

  45. Bom, seguinte, vamos ver como vai ficar a Stock, quando estrear a Fórmula Línea (com Líneas de verdade, bem parecidos com aqueles que o consumidor usa no dia a dia, nada de bolhas) juntamente com a Fórmula Future Fiat – e uma de motociclismo, batizada de 600 SuperSport. Se a emissora que pegar isso souber aproveitar, a Stock tende a cair, o que é uma pena, pois todo mundo sabe como foi uma categoria importante e como atualmente ela vem pecando em coisas simples como o “bom trato com os fãs”.

  46. Roberto Marconi disse:

    Espero que acabe esta bosta de “Estoque”, como muitos disseram.
    Quero que a Formula FIAT vingue, pois pelo menos vamos ter algo útil, de preferência com carros que realmente poderemos comprar.

  47. Diogo Maia disse:

    Eu ainda tento assistir, sou muito fã de corrida de carros, até de campeonatos via internet eu participo, mas se forem fazer como está planejado ai vai virar aqueles compactos sem graça que vemos quando passa corrida de f1 de madrugada.
    Se uma das desculpas for a copa do mundo ai eu desminto, a copa só vai durar 1 mês e nem vai interferir tanto na visibilidade da temporada.
    Sinceramente estou quase esquecendo que existe a Stock, pois a F1 tem tudo pra dominar os noticiários do esporte a motor em 2010, inclusive no Brasil. Por fim só tenho uma coisa mais a dizer: Ole ole ole ola Senna Senna !!! Ole ole ole ola Senna Senna !!!

  48. Gustavo Lucena disse:

    Quando vi a largada da estoque tocando uma musiquinha fundo, movimentei a seta do controle remoto para um canal abaixo, e estava passando justamente este desenho aí do Pica-Pau. Não mudei mais de canal.

  49. Érico disse:

    Sem contar na tristeza que é ver um autodromo com traçado rápido e interessante ser tão mal cuidado.

  50. Verde disse:

    Ver Cataratas pela milésima vez é melhor do que qualquer coisa relacionada à Estoque.

  51. Ricardo Jungbluth disse:

    Estoque é a maior vergonha e descaso por um esporte e pelos seus fãs que se tem visto, talvez seja o último ano pois também teremos a categoria do MASSA/FIAT que deverá rachá-la pois muitos pilotos/equipes verão nesta nova categoria um novo atrativo… TOMARA POIS A SÓ TOQUE CAR não tá com nada mesmo….

  52. Realmente é um absurdo o que a TV Globo faz conosco! Desde sempre foi assim!! Odeio a Globo por essas e outras tantas (não mostrar o patrocinador no boné dos atletas por exemplo)! Isso tudo dificulta o levantamento de patrocínios e consquentemente, dificulta o esporte como um todo! Somos campeões em diversas categorias, ganhamos corridas em diversos lugares do planeta e a Globo mostra o quê? Futebol!!! Nesse eles mostram até os jogadores tomando banho no vestiário! Falam tudo mesmo! Até vão nas casas deles para fazerem matérias inúteis sobre a vida de tantos deles!!! Cadê que já foram pelo menos à casa do Cacá (bairrismo puro)?!?! Nem isso!! O filho do narrador corre pela Red Bull e nem assim o nome da scuderia muda na fórmula 1!! RBR eles chamam! A Globo fede!!!!
    Se depender da Globo o automobilsmo no Brasil está fadado às lembranças apenas! E que reine a [email protected]#@#$$rra do futebol!!!

  53. Camargo disse:

    Essa tal de estoque car é um engodo!!!

    Camargo

  54. Lucas Israel disse:

    Puta merda. As transmissões da Stock são péssimas. Aquela musiquinha no início das provas é uma várzea só.

    Mas esse programa do pica-pau tá igualzinho aos programas que o Milton Neves fazia na Record. Ou então aqueles da tarde que fazem n fatorial propaganda da Tekpix.

    Argh!

  55. Juliano disse:

    Só um adendo

    O 1º colocado da corrida era só o comentarista da F1 da emissora
    O 2º colocado da corrida era só um dos filhos do principal narrador esportivo da emissora
    O 3º colocado da corrida era só o outro filho do mesmo principal narrador esportivo da emissora e que conquistou, de forma merecida, o seu 3º título na categoria

  56. Georgy Diniz disse:

    Infelizmente nós temos parcela de culpa por dar audiencia a monopolização da televisão. Os problemas?

    Ao inves de o incentivo ser gerado, ao inves de um campeonato serio, ao inves de a Stock ser um campeonato fechado, com menos carros, mais provas, sem a ridicula duração de 50 minutos, com mais pit-stops, uma prova de quase 2hs, onde tecnica, desafio e destreza seriam apurados, ao inves de realizar a “corrida do milhão” em um autodromo oval, ao inves de eles desenvolverem pilotos para conquistar a Nascar e outras categorias de turismo, ao inves de eles simplesmente se importarem com tudo isso, eles (A GLOBO? OS RESPONSAVEIS? QUEM SÃO ELES AFINAL????) preferem colocar esses carros safados, precários, sem potencia, com pneus que estoram após 20 voltas, com uma “bolha” sem qualquer desenvolvimento tecnologico, usando carros “hatch” para as provas e provando cada dia mais que nem mesmo as entidades brasileiras de automobilismo estão preocupadas com a categoria…

    Cada corrida uma regra… Cada prova a sensação de favorecimento… Cada ano, uma novidade (cade o nitro???) que se perde…

    Quando vão organizar a Stock? Quando vão se preocupar em tornar atrativo? Pista de rua (piada), autódromos precários e muita gente sem dinheiro, com carro pegando fogo e pilotos que tomam 5 segundos por volta…

    Por isso que é melhor assitir canais como Speed… Afinal, eles ao menos fazem um geração decente e com caracteres bonitos… Por nem isso a Globo se preocupa, qt mais o resto…

  57. Rony disse:

    Esqueci um detalhe:
    Que tal nós todos que postamos aqui reclamarmos no site da Stock e da Globo ?
    Pelo menos alguém vai ter que deletar um monte de e-mail …

  58. Rony disse:

    O que não dá para entender é como a própria organização da Stock Car, se é que tem organização, permite isso…
    E com um tal de Luiz Roberto tentando ser Galvão.
    Que coisa linda !

  59. Juliano disse:

    Nao acho que é um desrespeito… assiste quem quer…

    como vc mesmo disse, mulher de malandro é a organização da categoria… só ela tem a perder com essa bagunça!

  60. Ricardo Naxo disse:

    Esse é o melhor tratamento dado a um categoria que se acha a principal do país.

    Vejamos e convenhamos, quais as opções?

  61. Fabio Pozzo disse:

    Eu fui assistir a prova ontem em Viamão.
    Quiseram GARFAR o Ricardo Maurício antes que ele saisse da pista (pneu furado) e depois, e só depois, puniram o Daniel Serra, que em Brasilia deixou o filho do dono da globo passar por ele.
    Da mesma forma que foi favorecido em algumas classificações, ele seria – desta vez – favorecido na corrida.
    Como falou o Antônio Pizzonia, É a “F. Cacá Bueno”.

    • João disse:

      O Pizzônia é que está certo: essa categoria não passa de uma “fórmula cacá bueno”. Deve haver uma cláusula no contrato de direitos de transmissão, que exige que a categoria favoreça esse filhinho de papai idiota…

  62. João Luiz disse:

    Realmente o Brasil esta “ferrado” (desculpe o termo!!) se depender dessa StockCar. Cemitério de Pilotos, qualidade zero nas provas, circuitos deteriorados, audiência pífia, e por ai vai. Um dia voltaremos a ter qualidade no automobilismo nacional (ai q saudade da Formula Renault, Indy em Jacarepagua)…ah…nesse caso viva a Truck, a unica que pelo menos tem alguma qualidade em transmissão e corridas

  63. Sípoli disse:

    Gosto da Stock Car, até assistiria se soubesse quando e em que horário iria passar na TV, mas a Globo só fala assim: “Amanhã no Esporte Espetacular”, aí vc termina de assistir o Auto Esporte (que passa domingo as 09:00h e é veículado o horário) e espera pela Stock, passa skate, natação, entrevista com o Reinaldo do Botafogo, boliche, e vc esperando… quando já deu 10:30h vc não aguenta mais assistir TV e sai pra andar de bicicleta… quando volta descobriu que realmente a Stock passou, em algum horário, mas a minha audiencia nem interessava tanto assim para os patrocinadores da Stock né???

  64. Joel Gayeski disse:

    Sem mentira, nunca assisti essa “bocabertisse” da Estoque. Vi alguns pedaços de corrida mas aquilo não dá.

    E Pica-Pau comanda!

  65. pedro paulo disse:

    “O Pica-Pau é um desenho de trocentos anos que explica muita coisa atual. Não à toa ele dá mais que o dobro da audiência do que a Stock Car.”

    “Qualquer coisa é melhor que a péssima Stock Car Brasil, horrível esta categoria. Não sei como isto ainda existe e passa na TV.

    Um campeonato brasileiro ou até paulista de kart daria 500% a mais de audiência que a Stock Car.

    Queremos ver pilotos habilidosos em disputas acirradas, e não esta Stock Car de banheiras.

    Quanto aos comerciais, os comerciais são mais agradáveis de se ver do que a corrida da Stock Car Brasil.”

    ———————
    Opiniões perfeitas. Faz muito tempo que a Globo já deveria ter se livrado dessa categoria de merda chamada Stock Car. Lá é tudo discutível, menos que se trata de uma bela lavanderia para uma meia dúzia de empresários da indústria de remédios.

  66. Gustavo disse:

    Só pra finalizar, tenho muita pena do Reginaldo Leme. Fico constrangido por ele e sentir isso é ridículo! A que ponto chegamos!!

  67. Gustavo disse:

    Olha tchê! O que que eu posso dizer…
    Um narrador que acha que é o Galvão e não é (é muito pior), só se preocupa com bobagens, é estupidamente desatento, displicente e um grante boca-aberta, resumindo, é um mala sem alça! O cara ta acompanhando do monitor vendo as imagens que a gente esta vendo e o raciocínio do cara não funciona na mesma velocidade, certa mente por que deve estar prestando atenção em alguma besteira ridícula que uma pessoa que realmente quer ver a corrida, está cagando(obrando) pra o tal porcento de chance do fulando. O Luiz Roberto é muito avuado e da nos nervos demais!!! Se fosse o Maximo Bueno morria de enfarto na terceira volta! Sobre o descaso na transmissão, só um boicote coletivo, frente aos patrocinadores e podando a rede Globo pra anta, pro burro, pro imbecíl do Carlos Col se coçar, por que tem coisas que realmente não da pra entender!

  68. Beto disse:

    Eu assisto corrida há trinta anos… Adoro automobilismo!
    Só que corrida de automóvel não dá audiência! Botem isso na cabeça de vocês!
    O SBT nos anos 90 fez um mega investimento para fazer cobertura completa… Sorte nossa que acompanhamos a fase áurea do Zanardi… Mas, acabou! Não dá audiência!
    A Record tentou fazer o mesmo… Não dá audiência!
    É uma chatice… Assim como o futebol… Só que este está entranhado na cultura popular…
    A BAND, no show do esporte, final dos anos 80, transmitia a “nova” stock com aqueles aerofólios horrorosos… Um verdadeiro trambolho… Não haviam disputas… Era uma chatice… Ninguém via nem comentava na 2ª feira… Como faço parte do 0,5% que via corrida de qualquer coisa, estava eu adorando, cara!
    A Manchete, heroicamente, esforçava-se, transmitindo F-Ford, F-3, F-Uno e… a Stock… Não adianta… A grande massa não quer saber de corridas…
    Em todo o planeta, a F-1, mesmo sendo uma chatice (só vejo porque eu “gostcho muitcho”) é a única que se faz respeitar… No seu contrato, as emissoras pagam uma fortuna e se obrigam a transmitir cada segundo do treino e da corrida.
    A GLOBO colocou a Stock no seu devido lugar…É tão importante quanto o desafio de skate… Infelizmente, é a verdade! E olha que a categoria paga!
    Ah! Esqueci-me da F-Truck… Ela é o verdadeiro exemplo de como se administra um esporte nesse país… Pode até pagar, mas, tem uma clásula (com certeza!) que obriga a BAND a não fazer a palhaçada que ela, o SBT, A Record e GLOBO (para não mencionar outras…) fazem com o automobilismo! Culpa de quem o administra!
    Já disse em outro comentário e repito… Se não fosse a força – ainda que porca – da GLOBO, talvez a Stock nem existisse mais… Vamos reconhecer ao menos isso… Porque, em vez de reclamar, não montam um canal aberto, exclusivo para os fãs do automobilismo? Será que pega?
    Obrigado pela oportunidade de expressar-me!
    Grande abraço!

  69. Luciano disse:

    Victor concordo plenamente com o teu post. Diferente de alguns comentários acima, caca bueno mereceu o titulo foi o mais regular, está em uma equipe de ponta. Gostem ou não dele, ele mereceu, particularmente não gosto dele. Acho o evento stockcar muito legal bem organizado para padroes de eventos esportivos brasileiros. Agora a transmissão da globo não tem fundamento, que ao menos transmitam no sportv na integra como era em anos atras. Do jeito que tá não passa direito em nada.
    Outra coisa é essa visão cega da vicar e etc por $$$$. Porque só isso explica aquela freak corrida de salvador, que vai ter ano que vem de novo. As mudanças nas regras de pitstop a cada corrida, o show de horrores que é a copa vicar com alguns pilotos sem a menor condição de estarem em uma pista.
    O reginaldo leme disse da possibilidade de ter uma corrida de rua em bento gonçalves – rs. morei em caxias por 7 anos que é do lado de bento e conheco bem a cidade. Simplesmente não tem como ter corrida de rua lá.

  70. Fabio disse:

    Passando as corridas do geito que a rede globo propoem a passar e logico que não vai dar audiencia,só que mesmo sabendo do modo que a rede globo ira passar as corridas a organização dona da stock car renova o contrato de transmissão com a globo então eles devem estar felizes como a stock é divulgada.
    Por isso que tbm acho que a própria stock é a principal culpada, pelos problemas identificados aki ,entradas no meio da corrida de campeonato de skate,transmissoes de corridas pela metade,falta de visibilidade aos patrocinadores que sustentam o campeonato ……

  71. Zépunzin disse:

    Que todos da Stock vão à ponte que caiu, principalmente o filho bueno!

  72. Sergio Magalhães disse:

    Alô Victor,

    Eu, hoje, estava em viagem e por isso cheguei tarde para comentar aqui no brog. Mas assisti a corrida, e pra variar, fiquei indignado. É revoltante essa PALHAÇADA que a GLOBO faz com a gente. É RIDÍCULO CORTAR UMA CORRIDA QUE DURA SÓ 50 MINUTOS PRA MOSTRAR ALGO QUE NÃO VALE NADA EM TERMOS DE ESPORTE DE PREFERÊNCIA NACIONAL.

    Estou me sentindo ROUBADO DOS MEUS DIREITOS, SE ASSIM POSSO DIZER, DE TELESPECTADOR.

    É NOJENTO a transmissão da Stock, e ainda o Carlos Col renova contrato com a emissora por visibilidade.

    Eu amo a Stock, mas a raiva que passo nas transmissões vai acabar me fazendo mal, e estou seriamente pensando em deixar de assistir a categoria no próximo ano. E olha que eu sou dos tempos dos Opalões, de Affonso Giaffone, Raul Boesel, Ingo Hoffmann, Paulão, em resumo, eu acompanho initerruptamente a Stock desde quando ela nasceu, em 79.

    Eu faço um apelo para os fãs da categoria, que inicemos um movimento pedindo uma outra emissora que se proponha mostrar 50 minutos, ao vivo, e com respeito ao telespectador. É o mínimo. A Rede Vida, por exemplo, faz uma cobertura excelente da Pick Up. O Tatá é, pra mim, o melhor narrador de corridas nacionais. Então porque não leva pra lá a Stock, pô?! Ou outro canal. Citei a Rede Vida só como exemplo, de que é possivel fazer quando se quer.

    Mas no tal do Esporte Espetacular, que de espetacular só tem o nome, não dá mais.

    Está na hora de mudar. Se na F-1 que é a categoria top do automobilismo, contratos existem para ser rasgados, como estamos tanto acostumado a ouvir, então porque o Carlos Col não rasgue esse contrato que tem com a Globo?

    Mostrar essa PORCARIA, melhor não mostrar nada. Melhor acompanhar a Stock só pelos noticíarios.

    Desculpem-me pelo desabafo, mas é revoltante você gostar de um esporte e ver aquilo ser cortado no meio para mostrar uma coisa inutil que poderia ser mostrada depois.

    Incrível, mas começaram a transmissão 15 munitos antes do previsto, 11h, já com os carros saindo para a volta de apresentação, porque tinham uma cobertura muito importante para mostrar, Skate de rua. Ôhhhh, que coisa emocionante. Façam me o favor.

  73. Sinfatus disse:

    Post excelente, o pior é que não se trata so da Stock Car, parece que hoje em dia, todas as emissoras estão pouco se importando para os programas e para os telespectadores, o que importa mesmo são os anuncios.

    Sou assinante da TVA e ja cansei de ter programas que simplesmente evaporaram enquanto eram transmitidos.
    Uma verdadeira FALTA DE RESPEITO!

  74. Atenágoras Souza Silva disse:

    Bem, a Band faz bem pior que a Globo na transmissão da F-Indy.
    Deixar de transmitir a categoria para mostrar concurso de modelos, ou interromper por causa disso, é de doer!
    Eles escondem a F-Indy muito bem escondidinha no BANDSPORT.
    E mesmo a transmissão da categoria neste canal pago, não é decente, porque falta uma equipe de pista, um acompanhamento mais “in loco”, entrevistas, etc.
    No SBT, tirando os anos de 1999 e 2000, foi uma categoria muito bem transmitida, a CART, a ponto de ganhar um prêmio dos organizadores do campeonato pela cobertura.
    O problema foi aquele maldito apresentador que falou para o Sílvio Santos “Ou eu ou eles”. Bem, o resto da história todo mundo já conhece.
    Quanto a esta corrida, embora as interrupções fossem chatas, e houvesse um claro clima de F-Cacá Bueno nos comentários, até que foi uma prova bem interessante, cheia de ultrapassagens, disputas, batidas e escapadas interessantes. O circuito é perigosíssimo, e exatamente por isso, propiciou uma excelente prova. Espero que o Velopark seja do mesmo nível em termos de competitividade.
    A categoria possui os igredientes para ser boa, mas além do telespectador precisar ser tratado com mais respeito, ela precisa ser melhor gerida, tanto comercialmente quanto esportivamente, suas regras precisam ser mais claras…
    E os carros deveriam ser de estoque, de fato, mas adaptados para corrida…

    Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
    Atenágoras Souza Silva.

  75. Fabio disse:

    È logico que não da audiencia eles pasam a corrida nas coxa só um pedacinho de qualquer geito,não valorizam o produto que tem nas mãos.O mais ridiculo é o que o blogueiro julio disse.
    A culpáda em grande parte é a propria stock car que vende o seu produto para a globo,se não estão felizes com o geito atual que feche contrato com outra emissora.
    Mais fecharam novamente com a globo então quer dizer que os organizadores e chefes de equipe estão satisfeitos com o serviço prestado pela divulgadora.
    A mesma que não mostra os patrocinios,mal faz matérias com os pilotos isso tudo faz parte da festa,porem quem somos nós para reclamar se a organizadora esta satisfeita não é mesmo?,somos apenas quem paga os ingressos para ir assistir as corridas.Na televisão nao perco o meu tempo.

  76. Douglas Fortes disse:

    Esse pessoal do vicar deve ter rabo preso com a globo, tu disse que o sbt ofereceu todos os espaços possiveis e ele nao quiseram assinar.

  77. Marcelo Martinez disse:

    assim…. a categoria, PELO MENOS EU ACHO E TENHO O DIREITO DE ACHAR não é tão ruim como vc prega.

    agora… se é a globo que transmite mal e porcamente, se o protagonista é filho do GB, tanto o campeão quanto a categoria não tem culpa.

    O que manda é o $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e vc sabe disso.

    se a globo não quiser transmitir mais e passar para uma emissora de canal aberto ou fechado talvez a transmissão melhore (depende de quem narrar ou comentar) só que o atual campeão continuará sendo favorito, apesar de ser filho do GB, se é que me entende…

  78. EduardoRS disse:

    A Globo fede. Só assisto a esse canalzinho pra ver F1 e algumas partidas de futebol (poucas, pois jogos do Inter deve passar 1 ou 2 vezes por ano – é sempre times de RJ e SP). De resto, por mim, morreriam de fome.

  79. Gargalhada disse:

    … e na locução, enterraram Tarumã! Uma das vezes o Reginaldo falou para a catigoria (a escrita está correta) porem, acho, o estrago já estava feito.

  80. Leo Milhomem disse:

    Concordo….. Primeiro… perderam o abastecimento do lider da corrida para mostrar skate….
    Os cronometros estão em falta na ESTOQUE CARRO, não mostram tempo de volta e nem distâncias como em qualquer categoria de automobilismo….. Tem uma musiquinha ridicula na inicio da corrida…..

    Não mostram os nomes das equipes e nem o número do piloto para facilitar a localização. (Como é feito na Nascar por exemplo)

    Por falar em Nascar eles deveriam ver uma corrida para pegar um ou outro (rsrs) exemplo de como se transmitir uma corrida….

    Eles deveriam investir no visual das corridas…

    Só tinha barro lá em Tarumã… tá certo que choveu… mete brita no lugar de terra certo!?

    Muito fraquinha a ESTOQUE…. e não precisa fazer muito…. já que os motores são iguais…. deveriam deixar os carros todos iguais e sem aquelas bolhas das montoras que só mete a fibra para fazer o mkt…. e deixar prevalecer de vez o talelento dos pilotos….

    FUI

  81. JC Barra Bonita SP disse:

    Concordo literalmente com td que falaram e ainda temos que aguentar uma música chata enguanto o narrador está transmitindo a corrida, já fui assitir dus corrida em São Paulo, fui patrocionado por uma empresa e fui Muito bem tratado tanto pela empresa patrocinadora como pelos Pilotos nos Boxes só assim para vc assistir a corrida porque se for depender de assistir pela Dna Globo, é um desastre…..

  82. Tarcisio disse:

    “O Pica-Pau é um desenho de trocentos anos que explica muita coisa atual. Não à toa ele dá mais que o dobro da audiência do que a Stock Car.”

    Qualquer coisa é melhor que a péssima Stock Car Brasil, horrível esta categoria. Não sei como isto ainda existe e passa na TV.

    Um campeonato brasileiro ou até paulista de kart daria 500% a mais de audiência que a Stock Car.

    Queremos ver pilotos habilidosos em disputas acirradas, e não esta Stock Car de banheiras.

    Quanto aos comerciais, os comerciais são mais agradáveis de se ver do que a corrida da Stock Car Brasil.

  83. Geckodriver disse:

    Por isso que assisto uma vez ou outra. Infelizmente a Stock não dá pra levar a sério e nem vale o esforço de acordar “cedo” aos domingos. Prefiro dormir a manhã toda e recuperar meu sono da semana. Pior que a F1 está indo no mesmo caminho…

  84. Carlos disse:

    Não esqueço o dia que acordei “cedo” para assistir a corrida de Interlagos, ligo na Globo e nada! Ligo para um amigo e pergunto “Tá tendo corrida?” Logico foi a resposta. E na Globo passando algum Mundial…..pô que desrespeito é esse…
    Fora o que um falou….a transmissão é horrivel, não mostra ultrapassagem e nem replay……absurdo!!

  85. Eduado Gouvea disse:

    Esse episódio do pica-pau deve ter sido inspirado em algum programa do Milton Neves.

    Confesso que tive a vontade de fazer a mesma coisa que ele fez na últma cena quando pararam a corrida para mostrar um tal de “mundial” de skate.

  86. Marcão disse:

    Um piloto tira o pé pra favorecer o companheiro!
    Depois o narrador diz,:
    O Caca precisa do segundo lugar, depois o terceiro é bom. E, depois ainda o quarto também da o titulo!
    A cada treis minutos de “transmicão” dois falavam do Cacá!

    Pro Reginaldo todo mundo tem razão!
    O Radar até pode ficar depois da bandeira verde, nessa categoria…

    Deixa assim que tá legal de ver, no Brasil é a “catiguria”
    Esse campeonato não é de carros, é de palhaçada!

    Só pra começar e acabar o assunto, até as marcas estampadas lá nos capos dos carros são falsas…Afinal chassis, mecanica, e suspenções são todas iguais.. Então qual a intenção das montadoras em colocar suas marcas nessas bolhas?
    Se é assim, que a globo faça sempre o quem feito, mostra só quando não tiver nada pra mostrar, que tá bom…

    Afinal isso aí de stock não tem nada, é só moda, e trampolim pra aparecer na telinha…

    Uma pena que estão acabando com a tradição dessa categoria que já foi 10!!!
    Lá hoje o que importa é só o dinheiro. As equipes, os pilotos e o esporte que se danem,

    Uma pena, mas é o que parece pra mim. Tomara que esteja errado..Se não, logo logo, mais uma categoria vai se evaporar em nome da ganancia….

  87. Victor disse:

    Skate até morrer meu querido,que comentário é esse “Hoje interromperam a corrida para passar trechos de um tal Mundial de Skate de Rua”,por favor sr° preconceito,skate é arte,profissão e lifestyle.

  88. Renato Souza disse:

    Fim de carreira essa categoria !!!! Pena pilotos novos ficar perdendo tempo, ao inves de procurar algo no exterior !!!! E reforçar a representação do Brasil mundo a fora…

  89. Anderson disse:

    Pra mim é culpa de quem assina esses contratos..a emissora ofereçe o pacote..se aceitam não tem o que reclamar,ruim pra quem é telespectador e aprecia a modalidade..nãoé meu caso…tentei assistir algumas provas,mas a transmissão falha não empolga e tal música de video game ao fundo é de matar!

  90. Marcelo disse:

    Eu fiquei tão incrédulo com este fato que, após o final da corrida fiquei ligado na Globo para ver o tal “MUNDIAL de Skate”.
    Pois bem, tinha um punhado de brasileiros, UM argentino (que ganhou, apesar da secação antiética dos repórteres) e UM alemão.
    Se isso é CAMPEONATO MUNDIAL, minha avó é a Rainha da Inglaterra.
    Mas, para quem já interrompeu a Stock para passar um AMISTOSO de Futsal entre Brasil e a poderosa seleção do IRÃ, nenhuma novidade.
    E os patrocinadores (do evento, dos pilotos e da transmissão) que se lixem………………

  91. Renato Penteado disse:

    Pessoal assisti a picup na Rede Vida,do começo ao fim,inclusive o podio,um exemplo de transmissão de uma corrida.

  92. Alexandre Cheque disse:

    Depois dizem que o “Esporte é Espetacular”, vão mentir no inferno!!!
    Globulo TV o câncer do Brasil! Infelizmente alguma coisa é de se assistir, mas não dessa maneira…
    Chega de individualismo nesse país, liberdade de expressão a todos!

  93. Renan disse:

    está parecendo a cart no sbt, ou (em menor escala) a indy na band. será q nenhuma outra emissora queria a stock? pq depois de tudo isso, só faz sentido renovar com a globo se eles não tiverem opção…e o cara do pica-pau parece mais os apresentadores de “mesa-redonda”…3 min. de programa a cada 5 de comercial…

  94. Daniel disse:

    Infelizmente a Stock Car mudou de “evento automobilístico” para “evento corporativo”ou “mais um programa de TV”.

    Arquibancadas com público uniformizado, horários das corridas definidos por emissora de TV, fundo musical (isso é de matar)… tudo ditado por patrocinadores e emissora de TV.

    Claro que o dinheiro e exposição são importantes, mas que está matando o espírito automobilista da Stock, sem dúvida.

  95. Gerson Rizzi disse:

    Concordo plenamente com o Victor e demais comentários, é uma vergonha e um desrespeito o que a Globo faz com os telespectadores amantes da Stock e até mesmo com os patrocinadores que pagam altíssimos valores pelo patrocínio e não tem retorno algum. Hora, nada contra quem gosta de Skate, mas por favor vamos separar as coisas..

  96. Alexandre Fernando Sovinil disse:

    Não desanimem, companheiros! Tenho certeza de que vai melhorar, tenham fé! Quem sabe no ano que vem, além da manutenção do Luiz Roberto, não teremos maior participação do Galvão e de quebra, fundo musical ( do tipo videogame ) DURANTE TODA A TRANSMISSÃO!

  97. Julio disse:

    boa parte da culpa é da própria stock em vez de procurarem outra emissora mesmo ganhando um pouco menos porem com maior divulgação com um contrato melhor que obrigue a ser transmitindo as coisas melhorariam, mas como sempre preferem vende para globo que não tem respeito com nada, enquanto os organizadores tiverem se vendendo para globo isso nao vai acabar.

  98. Mefistófeles disse:

    Se pode assistir na íntegra as 23h30 no SporTV deste domingo. Acho obrigação de quem pretende cobrir esporte a motor assistir todas as categorias não só do Brasil

  99. Ryan Cooper disse:

    Que eu lembre, anteriormente as transmissões da stock eram mais completas.
    Havia mais envolvimento da TV.
    Mas parece que a categoria não tem dado muita audiençia e por isso as coisas são diferentes hoje.
    Será que a Record, se transmitisse a stock, não faria a mesma coisa com o passar do tempo, devido a uma baixa audiençia??

  100. Renato disse:

    Com esse resultado de hoje, agora entendemos porque a Vicar renovou com a Globo…

    Bem que a NASCAR poderia chegar aqui e revolucionar, como fez no México e no Canadá (principalmente).

  101. Leonel disse:

    Isso me deixa sem vontade de assistir, e gostaria de dizer que, pior que isso, é tentar acompanhar a Indy, nunca consegui ver uma corrida inteira e ao vivo. a band dá mais mancada que a globo

  102. Lucius disse:

    Mesmo com a tv ligada no canal não é possível ver a corrida. Não mostram nada de interessante. Não há replay. As batidas, saídas de pista, nada é visto. Não há recuperação de imagens. E o narrador ainda falou que só mostram as coisas principais mesmo, até parecia que era um VT.
    E mundial de skate de rua? Fala sério. Tudo que Globo mostra diz que é mundial.

  103. Pry disse:

    Falou tudo! O desrespeito com o telespectador da stock é muito grande, realmente uma pena.

  104. Vitor Paranhos disse:

    Concordo com sua opiniao. Tanto que quando o comentarista Reginaldo Leme falou a respeito da ultrapassagem de Ricardo Mauricio no Daniel Serra , chegou a afirmar que nao tinha como comprovar que o Daniel Serra tinha tirado o pe do acelerador para ajudar o companheiro de equipe e dono da categoria Caca Bueno. Que pena . Os comissarios viram que na telemetria do carro do Daniel Serra , ele realmente tirou o pe e foi penalizado em 20 segundos.
    Em 2010 a categoria vai se chamar Stocaca Bueno.

    • João disse:

      O Antônio Pizzônia é que está certo: essa categoria não passa de uma “fórmula cacá bueno”. Deve haver uma cláusula no contrato de direitos de transmissão, que exige que a categoria favoreça esse filhinho de papai idiota… E os outros pilotos não fazem nada pra mudar isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>