Um lugar a Indicar, capítulo n

SÃO PAULO | Sobe som. A família se reúne. Os brasileiros e brasileiras esfregam as mãos. No ar…

Um lugar a Indicar. A sua novela do automobilismo.

O capítulo de hoje apresenta Carlo Gancia, representante da Indy no Brasil, conversando com Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris, que é a empresa que cuida do turismo, da cultura e do esporte na capital paulista. O encontro aconteceu ontem. 

São Paulo se mostrou disposta a receber a corrida, sim. Uma prova de rua, diga-se, descartando Interlagos por completo. Gancia pretende falar agora com o prefeito Gilberto Kassab e acertar o mais rápido possível, até por pressão da Indy — que quer uma resposta até amanhã —, a realização da etapa brasileira. Se tudo der certo, então, haverá um estudo do local e da pista a ser feita na cidade. 

A qualquer momento, voltamos com o próximo capítulo desta linda novela.

Comentários

  • maior circuito de rua da terra… sai da sé, desce pra 23 pega o elevado costa e silva, segue pra nova marginal, desce a pinheiros, passa na estaiada em frente a rede globo, pega a washington luiz e volta pra sé, boxes no pq dom pedro

  • Se os caras conseguirem em tempo hábil montar um circuito de rua em SP (com 5 meses), que interdita o transito no mínimo por 3 dias (a não ser que façam em um local na periferia), que não prejudique o caótico transito da capital paulista, que de visibilidade para marca e para cidade, para uma categoria que ninguem no BRASIL vê, so da para dizer uma coisa:

    Será um grande milagre e um grande montante de dinheiro jogado no ralo

  • Dar a volta por fora no Ibirapuera com boxes no estacionamento da assembleia fica joia, da pra usar 1 faixa das avenidas e montar arquibancadas na outra.

  • Acho que numa cidade que tem autódromo, é o fim se fazer nas ruas. Se se fizer, será mais um motivo para no Futuro limarem Interlagos do Mapa. Deixem essa porcaria de categoria para Ribeirão Preto. A Indy é um ENGÔDO.

  • Seria animal uma corrida de rua aqui em SP, quem sabe.

    Mudando de assunto, na pesquisa do GP eu adicionaria o Vettel, oras bolas, porque não? Contrato é pra isso mesmo, a Mercedes parece que tem bala na agulha para tirar ele de lá.

    Então, acho que dá Vettel. Mais provável ele que Schumi.

  • Partindo do estacionamento absurdo de caro do Expo Transamérica, Nações Unidas/Pinheiros, uma quebradinha, Rebouças às 19hs, Consolação, algumas quebradas, Angélica, outras quebradas, terminando na Canuto do Val para premiação na Calçada da Fama.
    (Quem sabe acelera o término dessa obra from hell?!)
    Será a melhor prova de todos os tempos, sem dúvida.

  • Victor,
    Há alguma proibição da formula 1 para o uso de Interlagos por uma categoria como a Indy?? Se não é um absurdo é um desperdício de dinheiro montar um circuito de rua em uma cidade que possui um dos melhores autodromos do mundo.

  • Com certeza existem vários bons lugares para uma prova de rua em SP, até prova de estacionamento, utilizando aquela rampa do Shopping Ibirapuera, por exemplo, seria interessante. Mas por que não levar a prova para Interlagos? Os organizadores do evento temem que um autódromo que rende uma corrida de F1 muito acima da média pode ser prejudicial para a indy?

  • Começa no monumento às bandeiras, dá a volta na frente do prédio da Bienal. Sem gracinha, eu sei. Mas, de um modo geral, desde quando traçado da indy tem graça?