Indy em Sampa: sambódromo, parque ou aeroporto
SÃO PAULO | Três áreas já estão sendo analisadas pela prefeitura de São Paulo e pelos representantes da Indy no Brasil para serem palco da pista de rua da corrida enfim confirmada para 14 de março de 2010. A favorita é a área do sambódromo do Anhembi, na zona norte.
Um flamingo esvoaçante contou que o sambódromo já tem 90% de chance de receber a corrida por suas instalações. As arquibancadas estão prontas, há espaço para muitos camarotes e os locais para estacionamento são maiores do que nas outras duas opções, além de hoteis nas proximidades.
As outras duas áreas são o Campo de Marte, aeroporto localizado ao lado do sambódromo, e a região do Parque do Ibirapuera, na zona sul.
Pesa contra o aeroporto deixá-lo fechado por pelo menos três dias, apesar de ser de pouco fluxo e para aviões de pequeno porte e helicópteros. Em relação ao famoso parque, a pista que se vislumbra seria muito travada, com muitos cotovelos, esportivamente inviável.
Eu sei que é impossivel mas seria legal na Avenida Paulista.
pelo que conheço de Sampa o melhor local é realmente o Sambódromo,, mas vamos pensar em um circuito curto e rápido para que a emoção seja grande ………….. show
O Campo de Marte tem pouco fluxo? É mais movimentado que o Santos Dumont, no Rio.
Victor, por que não INTERLAGOS ???
Megarampa e mulatas. Bem, sem contar que tem carro alegórico espalhado pela cidade até agora! De qq forma, muito bom poder assitir a Indy no Brasil. Mesmo pq, os brasileiros que correm na categoria merecem uma visibilidade muito maior do que tem! Que venham patrocínios, uma mulher na categoria e muito transito!
yeah mulatas!! aliás, mestiças, que mulata é palava de origem depreciativa; muitas muitas, nhaminhame!
e bem lembrado, chance de termos a bia na catigoria – tô com sua alegria, Mari, mestiças, pilotas, muito trânsito (ao q já somos acostumados), e, digo ainda, vai ter patrocínio em peso de vinícolas nacionais, ou seja, evento regado a bons vinhos!
se no sambódromo, então com megarampa!
Condordo com Paulo Arnaldo no sambódromo vai ser bem melhor. SE não der a cidade universitária é também uma ótima idéia.Estou torcendo para que seja num lugar que eu tenha uma ótima visibilidade
Mas no Sambódromo mal daria pra por 2 carros lado a lado durante a corrida não?
http://ostalgiebrasil.blogspot.com/
Tudo bem, são opções válidas, mas que causariam muito dano ao transito já caótico de São Paulo, eu penso que poderia ser estudado também a possibilidade de ser na Cidade Universitária. Que acham?
Caramba! Vou ter a F-Indy no quintal da minha residência???? rs!
70% de chances, já que estou ao lado do sambódromo e/ou Campo de Marte
Que beleza! Ganhei a semana!
Abraços!
P.A. – Paulo Arnaldo
Bom, pelo menos perto do sambódromo tem algumas curvas abertas, numa dessa nem fica tão travado assim como MUITOS circuitos de rua ^^
Quero ver se rolar um “fusquinha” (ou roda-com-roda) no meio do sambódromo… No aeroporto seria beeeeem melhor!
Não há a hipótese de ser Sambódromo E Campo de Marte? O sambódromo tem 530 m, não sei se dá pra fazer alguma gambi no estacionamento pra fazer tudo lá. Usar a Olavo Fontoura seria essencial, mas aí teria que esticar até a Campo de Bagatele ou até a Brás Leme e fechar qualquer uma dessas duas seria uma complicação grande demais pro trânsito. Acho que é mais viável usar uma das saídas do Campo de Marte pra Olavo Fontoura, e fazer um circuito de uns 3 km com uma reta sendo o Sambódromo e a outra sendo a pista principal do Campo de Marte. É viável?
No Sambódromo seria perfeito!! :D
A partir de agora, começamos a correr o risco de se perder um Autódromo, aliás o mais bem equipado e conservado do país. Escrevam. O Kassab deve estar feliz da Vida.
bem lembrado, Caíque. mas a menor merda que acontecer vai reforçar a necessidade de se manter o autódromo.
e, seguindo o raciocínio, cria-se uma chance de mostrar o quanto é preciso se aprimorar Interlagos (mais arquibancadas, melhor paddock etc) – que bem merece, afinal é um senhor sexagenário que presta serviços cada vez melhores com o passar do tempo, vide os GPs de F1 nos últimos anos, especialmente depois do novo asfalto.