Totalmente excelente

FLORIANÓPOLIS | Ficou designado a Lucas Di Grassi o projeto de desenhar a nova pista de Florianópolis para abrigar a competição de kart organizada por Felipe Massa. “Eu comecei com uma régua e um compasso”, contou Lucas há pouco, “e daí eu chamei o Massa, e a gente foi aprimorando até virar isso.”

E de cinco ou seis retas com algumas curvas surgiu um primor. Ainda mais pelo tempo escasso. Há dois meses, nem isso, as fotos que se via desta extensa área de Canasvieiras colocavam em dúvida a realização do evento. Justamente porque o que se avistava eram obras em um estado primitivo.

Os últimos retoques estão sendo dados, mas nada que comprometa os treinos. Questão, mesmo, de pintar as zebras e de colocar as importantes placas publicitárias em seus lugares estratégicos.

A longa reta principal deve permitir que os 25 pilotos inscritos para esta edição do Desafio das Estrelas atinjam até 120 km/h. A primeira curva é bem fechada, à Tilke, que, claro, foi incluído no plano de construção do kartódromo, um kartódromo FIA, por assim dizer. Um S ali, uma reta, cotovelo, mais uma reta, e em aproximadamente um minuto a volta está completada.

O único problema é a sujeira do asfalto. Tanto que Dudu Massa teve de se encarregar de andar por um bom tempo para tirar a areia e o status “verde” da pista ainda pela manhã desta sexta (27), enquanto rolava o sorteio dos karts da competição, já com a presença de Michael Schumacher.

“Mas ficou legal, né?”, ainda perguntou Di Grassi, sobre a moto, dando sua primeira volta em sua “obra”. E como ficou.

Comentários

  • Bem que a FIA podia submeter todo projeto novo de pista (ou de reforma de pista antiga) a um comitê de pilotos.
    Por quê, diante das últimas pistas-aberrações incluídas no calendário, a GPDA não se posiciona?
    Chega de circuitos nos quais a maior atração é um hotel que muda de cor.

  • jamais consultarao os especialistas no assunto quando forem fazer algo, do que quer que seja. quadra de tenis, pista de corrida, grelha de churrasco, sauna, puteiro…… sempre tem que ser algo escolhido por cartolas e que se dane quem vai la e trabalha e da o espetaculo.

    Qdo deixam os especialistas de facto darem pitacos, da coisa boa como no caso dessa pista.

    follow the money, always follow the money.