MENU

14 de dezembro de 2009 - 3:53Sem categoria

Flores de Lotus

SÃO PAULO | Porque o jornalismo é dinâmico, a Lotus resolveu anunciar quando era madrugada nesta segunda no Brasil que Jarno Trulli e Heikki Kovalainen vão representar a equipe apoiada pelo governo malaio no retorno deste valioso nome à F1.

Nem tudo serão flores na Lotus, que vai partir de um projeto do zero, com Mike Gascoyne, que já não tem sido lá dos caras mais decisivos na engenharia. A começar pelos pilotos. Trulli, a pitizenta, e Kovalainen, o estepe, formam fácil a dupla mais fraca dentre os pilotos que já têm experiência na categoria. E por Tony Fernandes, o chefe da equipe, que mal conseguiu escrever certo no Twitter o nome de seu piloto finlandês, que para ele se trata de um tal “heike kovalaninen”.

19 comentários

  1. Racer-X disse:

    O que representa a escolha de Kovalainen?
    A Lotus simplesmente escolheu um piloto que correu a TEMPORADA INTEIRA e marcou 22 pontos, a mesmíssima pontuação de Felipe Massa, que teve que abandonar NO MEIO DA TEMPORADA.
    Sem mais comentários… ; \

  2. Racer-X disse:

    O Kobayashi já ganhou um lugar: a Sauber. Tá melhor de carro que Trulli e Kovalainen.
    Falando dessa dupla, a escolha foi um verdadeiro DESASTRE. Um piloto combativo, mas extremamente inconsistente e outro de estilo extremamente acanhado e igualmente inconsistente.
    E também pergunto no que a experiência deles vá ser útil. Na Toyota o acertador era o Glock, e não o Trulli; difícil acreditar que o Kovalainen tivesse qualquer utilidade para a McLaren, já que mesmo nesse ano ruim, Hamilton o massacrou.
    A dupla Glock e Di Grassi tem muito mais qualidade, ainda que menos experiência. O alemão não é nenhum Vettel, mas a partir da entrada dele na Toyota, houve uma melhora sensível no acerto do carro e nos resultados. O brasileiro além do acerto, é extremamente veloz e consistente na pista. Muita covardia para com a dupla da Lotus… ; )

  3. Chico Fogaça disse:

    Putzzz… o Kovaleinen não é nada espetacular… e ainda por cima não tem carisma. Talvez tenha pesado o fato de ter trabalhado em uma equipe de ponta, de saber as manhas de acertar um carro de f1.

    Victor, vc que é um cara antenado em tudo e sempre sabe das coisas antes da maioria, o Nelsinho alinha no grid da F1 em 2010?

    Abçs

    Chico

  4. Regis disse:

    Benza….Kovalento ninguém merece…poxa acho que até o Piquet trapaceiro seria melhor! Deixar o Kobayashi de fora foi muito triste…

  5. dionisio disse:

    Todas equipes com pilotos rápidos e experientes em 2010.
    A lanterninha está cada vez mais garantida para o Bruno .

  6. Verde disse:

    Heikki Kovalainen também não é aqueeeeele nome fácil de soletrar pra tiazinha do banco, por exemplo. Já vi um vídeo de um apresentador esportivo capixaba que veio com um “Welki Korvaleinen” (SIC AO CUBO).

    Foda-seria ele errar algo como Mika Salo ou Adrian Sutil.

  7. Carlos disse:

    A Lotus esta de parabens pela contratação desses 2 motoristas para conduzir os seus carros em 2010. Melhor para as demais estreantes, menos uma na briga. Pior dupla do grid. Deviam ter ao menos um PILOTO jovem e rapido para 2010.

  8. CHULAS disse:

    Essa com certeza será a dupla mais fraca, e mesmo sem o anuncio da USF1. Porem, o tripé formado por Brawn, Schummy e Mercedes vai ser dificil ganhar desse time.

  9. Thomas Visani disse:

    Dá para levar a sério uma equipe cujo dono não sabe nem o nome do seu piloto?

  10. Pry disse:

    Alguém ainda aposta no Trulli? Sério msm? Kovalainen até acho razoável, mas tinha q ser Kobayashi no lugar do Trulli.

  11. Clenio A. Vilela disse:

    Certissimo em seu comentário (Flores de Lotus). Gostaria de saber quem são os engenheiros projetistas das outras equipes novatas.

  12. EdisPJ disse:

    http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    …boa Victor, não há o que retocar em sua manifestação, exatamente isso: um em final de carreira, outro em carreira que nem deveria ter começado…de longe, a pior dupla do grid (ainda falta saber quem vai fazer parte da USF1 e o segundo piloto da Campos, mas mesmo assim, esses dois vão ser chicanes ambulantes)…

  13. Fabio Mella disse:

    Até agora, a melhor “notícia” vinda da Lotus é a possível cor do carro. A julgar pelo toten na frente da fábrica e pelas camisas dos pilotos, os carros terão predomínio da cor preta, como os legendários carros da Lotus legítima.

  14. Ahe disse:

    bom dia. espero que não manchem esse nome que já tem grande tamanho na história da F1 =(

  15. Stirling disse:

    Caro Victor, o mais interessante foi o comentário “Nós somos sérios”, se realmente são, não entendem nada de automobilismo pois o Mike Gascoyne realmente não é nenhum genio e com essa dupla de pilotos não chegarão a lugar algum. Abs

  16. Renato disse:

    E ainda querem se chamar… Lotus. Colin Chapman deve estar a 19000RPM no tumulo agora.

  17. DuContra disse:

    São uns idiotas, ao menos no lugar do Kova poderiam ter contratado a “sensação” japonesa, Kobayashi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *