Flores de Lotus
SÃO PAULO | Porque o jornalismo é dinâmico, a Lotus resolveu anunciar quando era madrugada nesta segunda no Brasil que Jarno Trulli e Heikki Kovalainen vão representar a equipe apoiada pelo governo malaio no retorno deste valioso nome à F1.
Nem tudo serão flores na Lotus, que vai partir de um projeto do zero, com Mike Gascoyne, que já não tem sido lá dos caras mais decisivos na engenharia. A começar pelos pilotos. Trulli, a pitizenta, e Kovalainen, o estepe, formam fácil a dupla mais fraca dentre os pilotos que já têm experiência na categoria. E por Tony Fernandes, o chefe da equipe, que mal conseguiu escrever certo no Twitter o nome de seu piloto finlandês, que para ele se trata de um tal “heike kovalaninen”.
O que representa a escolha de Kovalainen?
A Lotus simplesmente escolheu um piloto que correu a TEMPORADA INTEIRA e marcou 22 pontos, a mesmíssima pontuação de Felipe Massa, que teve que abandonar NO MEIO DA TEMPORADA.
Sem mais comentários… ; \
O Kobayashi já ganhou um lugar: a Sauber. Tá melhor de carro que Trulli e Kovalainen.
Falando dessa dupla, a escolha foi um verdadeiro DESASTRE. Um piloto combativo, mas extremamente inconsistente e outro de estilo extremamente acanhado e igualmente inconsistente.
E também pergunto no que a experiência deles vá ser útil. Na Toyota o acertador era o Glock, e não o Trulli; difícil acreditar que o Kovalainen tivesse qualquer utilidade para a McLaren, já que mesmo nesse ano ruim, Hamilton o massacrou.
A dupla Glock e Di Grassi tem muito mais qualidade, ainda que menos experiência. O alemão não é nenhum Vettel, mas a partir da entrada dele na Toyota, houve uma melhora sensível no acerto do carro e nos resultados. O brasileiro além do acerto, é extremamente veloz e consistente na pista. Muita covardia para com a dupla da Lotus… ; )
Putzzz… o Kovaleinen não é nada espetacular… e ainda por cima não tem carisma. Talvez tenha pesado o fato de ter trabalhado em uma equipe de ponta, de saber as manhas de acertar um carro de f1.
Victor, vc que é um cara antenado em tudo e sempre sabe das coisas antes da maioria, o Nelsinho alinha no grid da F1 em 2010?
Abçs
Chico
Benza….Kovalento ninguém merece…poxa acho que até o Piquet trapaceiro seria melhor! Deixar o Kobayashi de fora foi muito triste…
Todas equipes com pilotos rápidos e experientes em 2010.
A lanterninha está cada vez mais garantida para o Bruno .
Heikki Kovalainen também não é aqueeeeele nome fácil de soletrar pra tiazinha do banco, por exemplo. Já vi um vídeo de um apresentador esportivo capixaba que veio com um “Welki Korvaleinen” (SIC AO CUBO).
Foda-seria ele errar algo como Mika Salo ou Adrian Sutil.
A Lotus esta de parabens pela contratação desses 2 motoristas para conduzir os seus carros em 2010. Melhor para as demais estreantes, menos uma na briga. Pior dupla do grid. Deviam ter ao menos um PILOTO jovem e rapido para 2010.
Essa com certeza será a dupla mais fraca, e mesmo sem o anuncio da USF1. Porem, o tripé formado por Brawn, Schummy e Mercedes vai ser dificil ganhar desse time.
Dá para levar a sério uma equipe cujo dono não sabe nem o nome do seu piloto?
Verdade, o cara contrato o piloto e nem sabe escrever o nome dele….baita gafe
Alguém ainda aposta no Trulli? Sério msm? Kovalainen até acho razoável, mas tinha q ser Kobayashi no lugar do Trulli.
Certissimo em seu comentário (Flores de Lotus). Gostaria de saber quem são os engenheiros projetistas das outras equipes novatas.
O da Campos é o Gianpaolo Dallara. Os carros serão construídos na sede da fábrica italiana de chassis. O resto é incógnita.
http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com
…boa Victor, não há o que retocar em sua manifestação, exatamente isso: um em final de carreira, outro em carreira que nem deveria ter começado…de longe, a pior dupla do grid (ainda falta saber quem vai fazer parte da USF1 e o segundo piloto da Campos, mas mesmo assim, esses dois vão ser chicanes ambulantes)…
Até agora, a melhor “notícia” vinda da Lotus é a possível cor do carro. A julgar pelo toten na frente da fábrica e pelas camisas dos pilotos, os carros terão predomínio da cor preta, como os legendários carros da Lotus legítima.
bom dia. espero que não manchem esse nome que já tem grande tamanho na história da F1 =(
Caro Victor, o mais interessante foi o comentário “Nós somos sérios”, se realmente são, não entendem nada de automobilismo pois o Mike Gascoyne realmente não é nenhum genio e com essa dupla de pilotos não chegarão a lugar algum. Abs
E ainda querem se chamar… Lotus. Colin Chapman deve estar a 19000RPM no tumulo agora.
São uns idiotas, ao menos no lugar do Kova poderiam ter contratado a “sensação” japonesa, Kobayashi.