MENU

30 de janeiro de 2010 - 15:19F1

Campos Parte, a venda

SÃO PAULO | Sobe som. Não muito alto. Tarde de sábado, pós-almoço, sesta no imaginário, sacumé…

Mas o fato é que as informações são de que Adrián Campos chegou a um acordo com Tony Teixeira, que seria o novo dono da equipe do espanhol. Diante desta que é uma notícia tida como confirmação, surgem várias teses e vertentes.

A primeira é de que o dinheiro aplicado por Teixeira ainda seria insuficiente para tocar a Campos, logo a Stefan estaria na bica para assumir a vaga — tanto que anunciou oficialmente o acordo com a Toyota.

A segunda aponta a decorrência da negociação, e que a quantia em si deria debatida na próxima segunda-feira numa reunião da FIA, com presença da Fota. Isto é, Campos e Teixeira teriam de provar que A + B = $ para garantir a vaga.

A terceira, e menciono um artigo escrito pelo jornalista Joe Saward, questiona o ponto da simples troca de equipes na F1, como se fosse um abrir e fechar de portas convencional. Basicamente, Saward duvida que, em saindo a Campos, simplesmente a Stefan assuma seu lugar num estalar de dedos ou numa decisão por aclamação ou canetada. Até porque a equipe sérvia não tem nenhum passado no automobilismo, e isso também seria injusto com as outras que participaram daquela espécie de licitação para escolha dos novos times. 

Se forem consideradas estas proposições acima, temos que, no dia do prazo final, 1º de fevereiro, a dupla Campos/Teixeira vai precisar de uma persuasão e de uma explicação financeira detalhada para dobrar a entidade máxima e as demais equipes. Tendo êxito, fica; não tendo, ou a Stefan é inscrita como “continuação” da Toyota ou já é possível imaginar que a F1 pode ter um grid com 12 times. 

De fato, a segunda vai reservar altas emoções com essa galerinha do barulho, como diria o locutor da emissora dos filmes da sessão da tarde.

11 comentários

  1. Catanho - Capital - SP disse:

    Victal, bom dia!
    Com todas essa informações como fica o Bruno Senna, nessa.
    Se a Campos sair ele vai para onde???? Stefan????
    Pois sabemos que ele tem o respaldo do Bernie.
    Como fica o Bruno nessa? Responde pode ser?
    Abraços.

  2. Diogo Maia disse:

    Isso está mais para filme de terror que para comédia.
    Sou um fã declarado do sobrinho do nosso saudoso Tri-campeão e de saber desta forma que ele pode dar adeus sem antes começar é bem triste mesmo.
    Sei que oportunidades podem ainda surgir durante 2010 ou até em 2011, mas isso vai ficando cada vez mais complicado uma vez que ele não está em competições de peso e acima de tudo, vencendo.
    Ou Adrian e teixera resolvem essa parada ou nunca mais iremos ouvir o nome Senna na F1. Só em vídeos do passado.

  3. Você também já leu desciclopédia, pelo jeito.
    E se a Stefan assumir, será que Senna Sobrinho tem vaga?

    []´s

  4. Pedro Paiva disse:

    Posso estar enganado, mas a StefanGP participou daquela licitação sim. O dono até denunciou um esquema de favorecimento à Cosworth (as novas que foram eleitas iriam todas de Cosworth).

  5. Ever Rupel disse:

    mas e a Sauber? não é a 1ª da fila?
    ainda tá na fila?

  6. Filipe disse:

    Se tivessem escolhido a Prodrive/Aston Martin nada disso tera acontecido…

    Babacas.

  7. Christiano disse:

    Seria bom mesmo apenas 12 times. O Número de besteiras e barberagens iria diminuir.

  8. Speeder_76 disse:

    Interessante, este rumor. Veremos até que ponto é que será verdade. Quando for (se for) vai ser mais uma demonstração de que a escolha das novas equipas para 2010 não foi mais do que um capricho do sr. Max Mosley do que própriamente uma selecção de critérios bem fundamentados…

  9. Tiago S. disse:

    Esse Stefan parece ser meio louco, está se garantindo na vaga. Mas Rubinho também fez isso na época que fechou com a Brawn.

    O que me surpreende é a Campos, eu esperava que um cara vindo da GP2 teria ao menos uma idéia de como conseguir levantar grana para entrar na categoria, e o que fazer se não conseguir levantar a grana.

    Quero ver o Senna correr, mas pelo jeito as portas se fecharam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>