Lá de Valência

SÃO PAULO | Alguns rapidíssimos pitacos sobre o domingo que começou deveras, afinal o jornalismo está no torpor de seu dinamismo.

_ De início achei o carro da BMW Sauber, e tem de ser BMW Sauber, não pode ser nem BMW nem Sauber, um horror. Mas até que vendo melhor, até que não é dos piores. Um interessante bico esnobe e fino, o preto no lugar do azul, a ausência de patrocínios, um ar retrô, e uma meta curiosa: ser sexta colocada na temporada. Uau.

_ Ar retrô que será visto logo mais com a Renault. Que vai voltar aos tempos antigos, amarela e preta, com uma dupla do leste europeu, Kubica e Petrov. Aliás, a placa russa no estacionamento de Valência entregou. Rubens Barrichello ajudou nisso, devo confessar.

_ Declarações de Barrichello que os caros internautas vão ler em breve: “Eu ainda sinto muito tesão para guiar um carro”; “Eu tava em São Paulo e já comecei a guiar mais rápido nesta época. Isso é indício de que você precisa colocar [sua velocidade] pra fora lá dentro da pista.”

_  Sou suspeito pra dizer, mas a cobertura do Grande Prêmio tá um ‘petáculo, como diria o outro.

Comentários

  • Retrô pela falta de pratrocínios? Só se for retrô dos anos 60, pq desde que a Lotus inventou essa de colocar marca nos carros… Especialmente nos anos 70 e 80, os carros eram verdadeiras colcha de retalhos. Acho que quem conseguiu resolver bem a questão foi a Williams quando da entrada da BMW, que conseguiu não sei como convencer os patrocinadores a adotar o padrão branco para as marcas com um fundo escuro. Dificuldade que só publicitários e designers entenderiam… Voltando ao carro da BMW Sauber, ele parece mais um F3 do que F1. E sou muito mais as Jordans Benson&Hegdes no assunto amarelo e preto (e os olhos vermelhos irreverentes no bico).

  • gostei da Mclaren, depois Mercedes, a Ferrari com o Branco ficou um pouco sem graça ….. agora a pintura da Renault chama muita atenção e vai aparecer muito na TV.
    Agora vamos tirando o chapéu para o Shumacher, depois de 18 voltas já superava o tempo do Rosberg, é féra mesmo. Amanha teremos mais e durante a temporada creio em uma disputa apertada entre Mclaren, Ferrari, Mercedes e Red Bull …………..

  • Como já disse em outro lugar: Se aparecer BMW-Sauber Ferrari no crédito na abertura do campeonato ENTERRA A F1 OU DEMITE TODO MUNDO QUE CONTROLA O MARKETING E A IMAGEM DA CATEGORIA.
    E mando um print com a imagem tosca pra o pessoal da Nascar rir de cair no chão com o amadorismo da categoria mais importante do mundo.

  • Victor, numa foto da Ferrari hoje em Valencia pareceu que o Massa estava usando o pneu com gomos ao inves do slick. Voce reparou? Repare da foto do Felipe fazendo uma curva no globo.com. Estava muito obvio os gomos.

  • Ae Victor, posso dar uma sugestão? Sim! Que bom! rsrs Os textos do MARCELO FERRONATO contanto o dia-a-dia dele estão muito bons. Mas, acho que estão um pouco difíceis de encontrar, já que são muitas as outras noticias no ‘link’ de F1, especialmente hoje. Talvez, elas pudessem ter uma chamada diferente no seu titulo. Algo como ‘Diário de Pré-temporada’ ou coisa do gênero, onde o leitor pudesse facilmente diferenciar os textos dele das noticias. O que acha?

    Abraços.

  • Quero parabenizar o Grande Premio pela cobertura. Como você disse, está um petáculo. Só equeceram de uma coisa básica: os tempos dos treinos. Não adianta dizer “MAssa lidera”. Por favor, coloquem os tempos de todos os pilotos sempre (os da manhã até a Globo.com tem). De preferência na home page para economizarmos cliques.

    Valeu.

  • vichi, o carro da renault, assim como o anterior, é grosseirão. Parece aquelas coisas que vc começa a fazer depois vai remendando na medida da necessidade. Já o Sauber parece um carro dos anos 70, parece construído naquela época, de forma simples e sem os recursos de hoje. Até as rodas denunciam falta de grana. Que coisa.

  • Os textos do Marcelo estão show de bola, não sei porque não to conseguindo comentar direto lá na matéria, no site. Mas que receba por aqui meus parabéns, não vejo a hora de ver as outras.

  • achei as Renault bonitas nas cores, ficou legal, mas o carro em si……nao dá a impressao que vai andar, ja as BMW Sauber, ficaram estranhas, mas é uma alternativa, um risco, bico muito feio, mas com o japa doido pode andar, ja com o De la Rosa nao sai do pelotao de tras nao. Acho que o Kubica entrou pelo cano….!

  • Não sei se as cores não ajudam, mas os carros da BMW são sempre feios.
    As cores da Renault ficaram legal. Vai chamar a atenção nas corridas.

  • Até agora, o que se viu em todos os três carros lançados, é a unanimidade da elevação do bico do carro. Tudo isso devido a RBR de 2009, que tinha o carro com a melhor aerodinâmica da F-1.
    Vamos ver se daqui pra frente, alguma equipe vai contrariar a “lógica” e vim com alguma grande novidade que possa ditar tendências para o resto da temporada….

    Dalhe Barrichello neles………………….