Campos Parte, Stefan Farrão

C

SÃO PAULO | Sobe som. Sherlock Holmes entra no ar.

Duas publicações conhecidas na Europa, a alemã Auto Motor und Sport e o finlandês Turun Sanomat, têm a informação de que a Stefan deu o bote e comprou os chassis da Dallara. Simplificadamente, os piratas sérvios resolveriam dois problemas com um cheque só: abasteciam os cofres italianos e tirariam os carros das mãos dos espanhóis para fodê-los brutalmente. Já a inglesa Autosport noticia que o acordo se refere a desenvolvimento de chassi.

Do que se depreende, pois, há um acordo Stefan-Dallara. E as duas informações apresentam situações estranhas. Se se trata da compra, e ao que consta, a Stefan vai usar o TF110 da Toyota, os carros da Dallara vão simplesmente ficar parados — a não ser que a Stefan utilize os dados dos carros que têm para formar um híbrido num futuro próximo. Se só há um acordo de desenvolvimento do TF110, a parceria de respaldo técnico firmada com a Toyota se torna inválida.

O mistério continua. Nem Watson é capaz de ajudar. A verdade é que esse vilão da Stefan está causando. É um fanfarrão.

Stefan Farrão.

Sobre o Autor

35 Comentários

  • “Porque o jornalismo é dinâmico e este cara um notívago” (palavras do Victor Martins, rsss), eis que vazam cenas do próximo capitulo da novela “Campos Parte”.

    O jornal espanhol “As” acabou de publicar uma matéria (sim, à meia-noite daqui, rss) dizendo que a Dallara prorrogou o prazo para que a Campos possa quitar os débitos pela fabricação do carro até quarta-feira (era até hoje, sexta-feira)…
    Ainda segundo o As, Tony Teixeira realmente adquiriu o projeto da Campos (a gente já sabe disso pelo VM, mas nunca aparece o próprio Tony Teixeira para dizer isso), mas ainda não conseguiu levantar o valor do débito para quitar as pendências com a Dallara (valor estimado em € 4 milhões).

    Link para a matéria: http://www.as.com/motor/articulo/formula-automovilismo-deportes/dasmot/20100206dasdaimot_9/Tes

  • Primeiro, se o Bruno Senna se der mal, vai ter fanático enfartando por aí… inclusive a RG, que fica puxando o saco. Mas eu realmente queria ver o rapaz correndo.

    Segundo, não sei quem teve a maldita ideia de ressuscitar o Ralf Schumacher, que foi embora e ninguém sentiu falta, mostrou todo o seu “talento” dando vexame no DTM. Qual o interesse comercial do Bernie em ter 7 alemães na Fórmula 1? Só vejo ele voltando se foi o Michael que pediu.

  • Se as coisas acontecerem como estão se delineando, o Bruno Senna pode ficar em maus lençois e perder sua vaga na F1.
    Queira Deus que não, mas se acontecer ele está muito mal assessorado.
    Perder vaga em 2009 para o Barrichelo e agora, depois de estar tudo acertado (aparentemente) com a Campos, alguma coisa de muito errado ronda os bastidores, e quem está lá tem que enxergar nas entre linhas.
    O Bruno disse alguns dias atras que haveria boas novidades mas até agora só apareceram más novidades.
    Quando assinou o contrato tudo estava acertado para estar presente nos 1ºs treinos em Valência e isto já furou.
    Tudo muito estranho pelos lados da Campos.

  • Mas qual é o motor que a Stefan pretendia usar?
    Se fosse o Toyota, faria sentido a “parceria técnica” e a compra dos carros japoneses.
    Se não, pode fazer ser que o acordo com a Dallara seja para a adaptação aos motores da Cosworth, não?
    Eu dei uma procurada e não achei qual é o motor que os piratas pretendem usar. Você sabe Victor?

  • “Cacete de agulha”! Essa Stefan GP é a personificação do Lado Negro da Força! Puuutz…
    E ainda vão ressuscitar grandes forças malignas da F-1… Nakajima? Ralf? Já não basta a USF1 falando em Jacques Villeneuve… Dias sombrios virão…
    Medo u.u

    • Chego até a ver duas F-1 neste ano… Uma linda e deslumbrante, como nos velhos tempos, com pilotos campeões e carros excepcionais…
      A outra, um bando de roda-dura aprontando todo tipo de “altas confusões” nas manhãs de domingo, como diria um certo locutor global (e não estamos falando da Turma do Didi).

    • Que lado negro po#$@ nenhuma, eles foram vivos. Muito vivos.
      Queriam participar da F1, tem dinheiro, carro pronto e respaldo tecnico da Toyota. Enquanto a Campos fica por ae sem anunciar o segundo piloto, procurando socio pra salvar a equipe. DANE-SE, não tem grana, fica de fora.
      Estou torcendo muito pela StefanGP.
      Que Sobrinho Senna vá correr de Stock Car e fazer um 21.
      Uahuahuhauhauhauhauhauha

    • Tu vai torcer pela StefanGP? HUAHUAHUAHUAHUAHUA… Comédia!
      Quero ver o Zé Ruela balançando a bandeirola da Sérvia e gritando “Ralf! Ralf! Ralf! Ralf! Ralf! Ralf!”

    • Eduardo é do tipo que não sabe ver as coisas pelos outros lados, Ralf possui experiência, e isso que conta para um time pequeno, Villeneuve disputou em alto nível as competições em Le Mans nos últimos anos e não devemos esquecer que ele é campeão mundial e isso atrai anunciantes, Nelsinho rivalizou com Hamilton na GP2 e fez um 2008 satisfatório, penou com o carro ruim da Renault com o qual até Alonso teve dificuldades e depois o mesmo carro queimou a carreira do Grosjean. Se o Di Grassi tivesse entrado na Renault do ano passado, certamente não teria conseguido uma vaga na Virgin. Nakajima é o piorzinho dos 4, mas ainda tem alguma experiência e pode conseguir patrocínios do Japão. E nada disso impede a Stefan de contar com Bruno Senna, caso queira. O ideal seria um teste coletivo com todos os pretendentes à vaga, até mesmo o Bruno Senna, com o mesmo carro e as mesmas condições. Se algum deles não quiser(é provável que Villeneuve não aceite esse tipo de condição, pois não aceitou o revezamento com Kubica em 2006), é só pedir pra sair.

  • o nelsinho ficou em nono entre 50 no treino livre hoje em Daytona, se mantiver esse desempenho no treino classificatório amanha , irá me surpreender com um rendimento acima do esperado!

  • Ainda lembro do Adrian Campos, aqui no Brasil, passando o pires junto com o Brunno, e cantando de galo, dizendo que o “Brunno nao pagou nada pela vaga”, o sobre nome abrirá as portas…rum, abriu a porta da rua para a Campos. E tambem falou que nao havia mercado para dois pilotos brasileiros num time de F1, bom, nao há mesmo, nem time tem. Da-lhe PIRATA SERVIO……

    • Meu, coitado do Senna. carreira dele ainda tá começando, enfiar ele na Stock é caminho-sem-volta pro automobilismo de ponta europeu. Ele que volte pra Le Mans Series então. é menos prejú que vir correr no Brasil.

  • Sou muito mais os servios do que os espanhois.
    Antes passar a perna e se garantir do que ficar no ‘vai ou nao vai’ que a Campos se encontra.

    Maldito sejam esses leilões de vagas.

    • Espero que não, se ele voltar na Stefan depois de tudo o que disse nas últimas entrevistas e para o estadão, ele vai fazer seus torcedores de otários (mais uma vez…)

    • Não creio que o fato e ele voltar a F1 vá fazer com que o seus torcedores fiquem com cara de “otários” afinal imagino que o que eles queiram mesmo é vê-lo na F1. Quantos campeões falam uma coisa hoje e outra amanhã… incluindo brasileiros. Ele recusou a vaga porque ela simplesmente não existia, como ainda não existe. Porém se a Stefan se confirmar a coisa é muito diferente. A questão maior seria quebrar o contrato com a equipe na NASCAR, mas pode até haver cláusula no contrato prevendo isso, no caso de um convite efetivo ele estar livre, e a gente nunca vai saber.
      O ruim de tudo é que o Bruno deve realmente ficar a pé.

  • Eu acredito mais no que foi veiculado pela Autosport do que os outros. Semana que vem deve haver novas notícias confirmando a participação da Campos no mundial e do segundo piloto.

    • Eles não falam nada porque não precisam dar satisfação a ninguém. Eles estão correndo atrás do que eles precisam. Se fosse dar atenção a tudo que falam, estariam doidos!

    • O Engraçado é que ninguém fala isso da USF1… a USF1 é sempre ameaçada de fracasso, mas no momento é a Campos que parece estar no bico do corvo

  • Eles nao compraram os chassis Dallara da Campos…

    Eles na verdade contrataram a Dallara pra ajudar no desenvolvimento dos chassis Toyota que eles compraram, na parte aerodinamica. Nao tem nada a ver com a Campos. São dois projetos distintos.

    A Dallara vai trabalhar pros dois. Vai ajudar a Stefan com os chassis Toyota e (se houver dinheiro) vai produzir os chassis da Campos.

  • Olha, o que eu sei é que a Stefan assinou contrato para a Dallara fazer a manutenção e desenvolvimento dos chassis Toyota que a Stefan adquiriu no final de 2009. Os chassis da Campos são da Campos, não é qualquer um que chega lá e compra… até sair uma resolução da tal dívida deles.

Por

O dono da bola


É jornalista, palmeirense, dinamarquês por opção e sempre pensou que ia ter de cobrir futebol antes de chegar ao automobilismo, que acompanha desde os 7 anos. E desde que se formou, está na Agência Warm Up e no Grande Prêmio, isso há mais de 13 anos. Neste tempo, foi colunista do iG, escreveu para 'Folha de S.Paulo', 'Lance!' , 'Quatro Rodas' e 'Revista Audi', foi repórter da edição brasileira da 'F1 Racing', cobriu F1, Stock Car, DTM, a Indy e quatro edições das 500 Milhas de Indianápolis, e outras categorias ‘in loco’. Agora também é comentarista dos canais ESPN. Conheceu cidades como Magdeburgo, São Luís, São Bento do Sul e Nova Santa Rita, traduziu um livro da Ferrari e já plantou um monte de árvores. Tem quem fale que seria um grande ator, mas ter ganhado o Troféu ACEESP 2011 como 'Melhor repórter' da imprensa escrita mostrou a escolha menos errada. Adora comida japonesa, música eletrônica e odeia ovo, ervilha e esperar. “Necessariamente nessa ordem", diz.
ASSINE O RSS

Arquivos

Categorias

Tags

Twitter

Publicidade

Facebook

Publicidade