MENU

4 de fevereiro de 2010 - 16:59F1

Campos Parte, Stefan Farrão

SÃO PAULO | Sobe som. Sherlock Holmes entra no ar.

Duas publicações conhecidas na Europa, a alemã Auto Motor und Sport e o finlandês Turun Sanomat, têm a informação de que a Stefan deu o bote e comprou os chassis da Dallara. Simplificadamente, os piratas sérvios resolveriam dois problemas com um cheque só: abasteciam os cofres italianos e tirariam os carros das mãos dos espanhóis para fodê-los brutalmente. Já a inglesa Autosport noticia que o acordo se refere a desenvolvimento de chassi.

Do que se depreende, pois, há um acordo Stefan-Dallara. E as duas informações apresentam situações estranhas. Se se trata da compra, e ao que consta, a Stefan vai usar o TF110 da Toyota, os carros da Dallara vão simplesmente ficar parados — a não ser que a Stefan utilize os dados dos carros que têm para formar um híbrido num futuro próximo. Se só há um acordo de desenvolvimento do TF110, a parceria de respaldo técnico firmada com a Toyota se torna inválida.

O mistério continua. Nem Watson é capaz de ajudar. A verdade é que esse vilão da Stefan está causando. É um fanfarrão.

Stefan Farrão.

35 comentários

  1. Eduardo disse:

    “Porque o jornalismo é dinâmico e este cara um notívago” (palavras do Victor Martins, rsss), eis que vazam cenas do próximo capitulo da novela “Campos Parte”.

    O jornal espanhol “As” acabou de publicar uma matéria (sim, à meia-noite daqui, rss) dizendo que a Dallara prorrogou o prazo para que a Campos possa quitar os débitos pela fabricação do carro até quarta-feira (era até hoje, sexta-feira)…
    Ainda segundo o As, Tony Teixeira realmente adquiriu o projeto da Campos (a gente já sabe disso pelo VM, mas nunca aparece o próprio Tony Teixeira para dizer isso), mas ainda não conseguiu levantar o valor do débito para quitar as pendências com a Dallara (valor estimado em € 4 milhões).

    Link para a matéria: http://www.as.com/motor/articulo/formula-automovilismo-deportes/dasmot/20100206dasdaimot_9/Tes

  2. Primeiro, se o Bruno Senna se der mal, vai ter fanático enfartando por aí… inclusive a RG, que fica puxando o saco. Mas eu realmente queria ver o rapaz correndo.

    Segundo, não sei quem teve a maldita ideia de ressuscitar o Ralf Schumacher, que foi embora e ninguém sentiu falta, mostrou todo o seu “talento” dando vexame no DTM. Qual o interesse comercial do Bernie em ter 7 alemães na Fórmula 1? Só vejo ele voltando se foi o Michael que pediu.

  3. Beto disse:

    Victor, e a “Lotus”, a quantas anda?

  4. Nelsinho de volta no Twitter, todo cheio de gracinha….. não sei não….

  5. fred disse:

    Se as coisas acontecerem como estão se delineando, o Bruno Senna pode ficar em maus lençois e perder sua vaga na F1.
    Queira Deus que não, mas se acontecer ele está muito mal assessorado.
    Perder vaga em 2009 para o Barrichelo e agora, depois de estar tudo acertado (aparentemente) com a Campos, alguma coisa de muito errado ronda os bastidores, e quem está lá tem que enxergar nas entre linhas.
    O Bruno disse alguns dias atras que haveria boas novidades mas até agora só apareceram más novidades.
    Quando assinou o contrato tudo estava acertado para estar presente nos 1ºs treinos em Valência e isto já furou.
    Tudo muito estranho pelos lados da Campos.

  6. Como já disse em outro post, já sou fã da Stefan.
    Adoro este estilo Dick Vigarista, só falta agora voltar no tempo e trazer o Schumacher de 1994 colocando o Nelsinho de 2o. piloto.

  7. Vitor disse:

    Mas qual é o motor que a Stefan pretendia usar?
    Se fosse o Toyota, faria sentido a “parceria técnica” e a compra dos carros japoneses.
    Se não, pode fazer ser que o acordo com a Dallara seja para a adaptação aos motores da Cosworth, não?
    Eu dei uma procurada e não achei qual é o motor que os piratas pretendem usar. Você sabe Victor?

  8. Eduardo disse:

    “Cacete de agulha”! Essa Stefan GP é a personificação do Lado Negro da Força! Puuutz…
    E ainda vão ressuscitar grandes forças malignas da F-1… Nakajima? Ralf? Já não basta a USF1 falando em Jacques Villeneuve… Dias sombrios virão…
    Medo u.u

    • Eduardo disse:

      Chego até a ver duas F-1 neste ano… Uma linda e deslumbrante, como nos velhos tempos, com pilotos campeões e carros excepcionais…
      A outra, um bando de roda-dura aprontando todo tipo de “altas confusões” nas manhãs de domingo, como diria um certo locutor global (e não estamos falando da Turma do Didi).

    • Ryan Cooper disse:

      Que lado negro po#[email protected] nenhuma, eles foram vivos. Muito vivos.
      Queriam participar da F1, tem dinheiro, carro pronto e respaldo tecnico da Toyota. Enquanto a Campos fica por ae sem anunciar o segundo piloto, procurando socio pra salvar a equipe. DANE-SE, não tem grana, fica de fora.
      Estou torcendo muito pela StefanGP.
      Que Sobrinho Senna vá correr de Stock Car e fazer um 21.
      Uahuahuhauhauhauhauhauha

    • Eduardo disse:

      Tu vai torcer pela StefanGP? HUAHUAHUAHUAHUAHUA… Comédia!
      Quero ver o Zé Ruela balançando a bandeirola da Sérvia e gritando “Ralf! Ralf! Ralf! Ralf! Ralf! Ralf!”

    • Bruno disse:

      Eduardo é do tipo que não sabe ver as coisas pelos outros lados, Ralf possui experiência, e isso que conta para um time pequeno, Villeneuve disputou em alto nível as competições em Le Mans nos últimos anos e não devemos esquecer que ele é campeão mundial e isso atrai anunciantes, Nelsinho rivalizou com Hamilton na GP2 e fez um 2008 satisfatório, penou com o carro ruim da Renault com o qual até Alonso teve dificuldades e depois o mesmo carro queimou a carreira do Grosjean. Se o Di Grassi tivesse entrado na Renault do ano passado, certamente não teria conseguido uma vaga na Virgin. Nakajima é o piorzinho dos 4, mas ainda tem alguma experiência e pode conseguir patrocínios do Japão. E nada disso impede a Stefan de contar com Bruno Senna, caso queira. O ideal seria um teste coletivo com todos os pretendentes à vaga, até mesmo o Bruno Senna, com o mesmo carro e as mesmas condições. Se algum deles não quiser(é provável que Villeneuve não aceite esse tipo de condição, pois não aceitou o revezamento com Kubica em 2006), é só pedir pra sair.

  9. ra disse:

    o nelsinho ficou em nono entre 50 no treino livre hoje em Daytona, se mantiver esse desempenho no treino classificatório amanha , irá me surpreender com um rendimento acima do esperado!

  10. Dante disse:

    trocadilho infame

  11. Chulas disse:

    Ainda lembro do Adrian Campos, aqui no Brasil, passando o pires junto com o Brunno, e cantando de galo, dizendo que o “Brunno nao pagou nada pela vaga”, o sobre nome abrirá as portas…rum, abriu a porta da rua para a Campos. E tambem falou que nao havia mercado para dois pilotos brasileiros num time de F1, bom, nao há mesmo, nem time tem. Da-lhe PIRATA SERVIO……

  12. Joca disse:

    Prezado Victor.

    A Fórmula 1é lugar de gente grande. A Campos não é uma equipe de verdade e o Bruno Senna não é piloto de F1.

  13. Dionisio disse:

    Ainda acho que o Bruno tem que correr p´ra pegar uma vaguinha na Stockar. Se não vai ter que continuar fazendo nada.

    • Bruno A. disse:

      Meu, coitado do Senna. carreira dele ainda tá começando, enfiar ele na Stock é caminho-sem-volta pro automobilismo de ponta europeu. Ele que volte pra Le Mans Series então. é menos prejú que vir correr no Brasil.

  14. Samuel Matioli disse:

    “fodê-los brutalmente” foi realmente foda… hahahah

  15. Victor disse:

    Sou muito mais os servios do que os espanhois.
    Antes passar a perna e se garantir do que ficar no ‘vai ou nao vai’ que a Campos se encontra.

    Maldito sejam esses leilões de vagas.

  16. Mosley disse:

    Victor, qual a chance do Nelsinho na Stefan ? Os caras nao estavam atras dele ? O Jr. anda sumido demais.

    • Olegário disse:

      Espero que não, se ele voltar na Stefan depois de tudo o que disse nas últimas entrevistas e para o estadão, ele vai fazer seus torcedores de otários (mais uma vez…)

    • Eudes disse:

      Não creio que o fato e ele voltar a F1 vá fazer com que o seus torcedores fiquem com cara de “otários” afinal imagino que o que eles queiram mesmo é vê-lo na F1. Quantos campeões falam uma coisa hoje e outra amanhã… incluindo brasileiros. Ele recusou a vaga porque ela simplesmente não existia, como ainda não existe. Porém se a Stefan se confirmar a coisa é muito diferente. A questão maior seria quebrar o contrato com a equipe na NASCAR, mas pode até haver cláusula no contrato prevendo isso, no caso de um convite efetivo ele estar livre, e a gente nunca vai saber.
      O ruim de tudo é que o Bruno deve realmente ficar a pé.

  17. Glailson disse:

    Eu acredito mais no que foi veiculado pela Autosport do que os outros. Semana que vem deve haver novas notícias confirmando a participação da Campos no mundial e do segundo piloto.

  18. Fanfarrão? Ou é a Campos que está “passiva” demais? Eles não falam nada, não se pronunciam… vão acabar fora, desse jeito!

    • Glailson disse:

      Eles não falam nada porque não precisam dar satisfação a ninguém. Eles estão correndo atrás do que eles precisam. Se fosse dar atenção a tudo que falam, estariam doidos!

    • Olegário disse:

      O Engraçado é que ninguém fala isso da USF1… a USF1 é sempre ameaçada de fracasso, mas no momento é a Campos que parece estar no bico do corvo

  19. Adriano Santi disse:

    Ah, e mais, o piloto da Stefan é o Nakajima mesmo. E o Bernie Ecclestone quer que eles contratem também o Ralf Schumacher, que já tem experiência com a Toyota.

  20. Li sobre esse cara…….
    Você sabe sobre o passado dele, na antiga Iugoslávia?
    Pois é…..

  21. Eles nao compraram os chassis Dallara da Campos…

    Eles na verdade contrataram a Dallara pra ajudar no desenvolvimento dos chassis Toyota que eles compraram, na parte aerodinamica. Nao tem nada a ver com a Campos. São dois projetos distintos.

    A Dallara vai trabalhar pros dois. Vai ajudar a Stefan com os chassis Toyota e (se houver dinheiro) vai produzir os chassis da Campos.

  22. Adriano Santi disse:

    Olha, o que eu sei é que a Stefan assinou contrato para a Dallara fazer a manutenção e desenvolvimento dos chassis Toyota que a Stefan adquiriu no final de 2009. Os chassis da Campos são da Campos, não é qualquer um que chega lá e compra… até sair uma resolução da tal dívida deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>