Uma nova mulher na Indy

Simona-De-Silvestro-727818SÃO PAULO | A Indy deve ter uma mais uma mulher ao volante em 2010. Simona de Silvestro está próxima de um contrato com a HVM, contou um tuiuiu de lá ao Blog Victal. A suíça foi a terceira colocada no campeonato da F-Atlantic do ano passado, vencendo quatro corridas e fazendo quatro poles na gloriosa equipe Stargate Worlds.

Assim, a temporada terá quatro mulheres na categoria, contando com Danica Patrick (Andretti), Sarah Fisher (Sarah Fisher) e Bia Figueiredo, que negocia com duas equipes.

Comentários

  • Pois é, a Simona, que veio da extinta Atlantic, está indo bem nessa temporada de estréia e correrá a temporada inteira. cadê a maravilhosa Bia Figueiredo, que foi sacada do cockpit por sua própria equipe de Indy Lights nas corridas finais de 2009?

  • Pois é….mais mulheres, só espero que esta corra bem….já que a Danica fará sua última temporada na IRL, a Bia Figueiredo, não sei…acho que só correr no Brasil e nunca mais…..alguém acertou com ela para a temprada toda???

  • Cara, não resisti. Mas escreveria o último parágrafo assim:

    Assim, a temporada terá quatro mulheres na categoria, contando com a bela Danica Patrick (Andretti), a feiosa Sarah Fisher (Sarah Fisher) e a competente Bia Figueiredo, que negocia com duas equipes.

    Sorry! :D

  • Todas as mulheres pilotos são bem-vindas no automobilismo, desde que elas não façam trapalhadas, não provoquem acidentes nas pistas e, principalmente, mostrarem o seu talento e seu potencial, para provar que as pilotos mulheresnão servem apenas para angariar mais marketing e fico feliz que a presença feminina no automobilismo mundial vem crescendo a cada ano. A única mulher que não mostrou velocidade nenhuma, que só causou trapalhadas na pista e que não fará falta na Indy, é a lenta e fraquíssima venezuelana Milka Duno, que só retificando, está correndo na ARCA, categoria de acesso à Nascar Sprint Cup.

  • Todas as mulheres serão bem-vindas, para florir o automobilismo, e no caso da Indy, contanto que não provoquem um excesso de bandeiras amarelas.
    A única que não faz falta nenhuma é a lenta venezuelana perua e chavista MILKA DUNO. Se ela se metesse com a Danica de novo, iria ficar SEM CABELO. ; )

  • Que bom saber que a Fórmula Indy terá 4 mulheres no grid em 2010. Essa Simona de Silvestro deve ser apenas mais uma a correr na Indy para atrair marketing para a categoria, pois correndo pela fraca HVM, deve andar razoavelmente bem nas pistas mistas e ser séria candidata a figurar nas últimas posições nos ovais, pois a suíça nunca deu, nem sequer, 1 metro num oval na vida. E quanto a Bia Figueiredo? Ela está negociando com quais equipes para a temporada da Indy?
    Um internauta perguntou da Milka Duno, após três anos andando nas últimas posições e causando trapalhadas na Indy, a venezuelana, está disputando a categoria Crafstman Truck Series, categoria de acesso à Nascar Sprint Cup, onde corre o brasileiro Nelsinho Piquet.

  • Que legal que a Indy a cada dia fica mais femenina,bom pra nós.Que bom saber que a Bia Figueredo está em negociação com duas equipes,ia ser legal ver ela na Andretti,o que seria viavel,já que o preço que se paga pela a vaga ser barato,e por ter o Tony Kannan lá dentro,que poderia influenciar em algo nas negociações,e alem disso ela tem o perfil da equipe,e acredito que eles seriam um belissimo quarteto com:Kannan,Andretti,Danica e Bia.Ia ser muito bom ver os 4 juntos :D

  • Ela teve boas atuações na Atlantic, desde 2008… Se aprender bem a andar nos ovais, pode, junto com a Bia, aumentar a frequência de mulheres no pelotão da frente.

    • Pelo contrário, pode até não dar certo mas no Toyota Atlantic ela fez MUUUUUUUUUUUITO mais sucesso que a Danica Patrick e (infelizmente pra nós) também tem mais resultados que a Bia na Indy Lights. Além disso pode ressucitar a Atlantic como uma categoria de base, afinal de contas ela estava meio vacilante desde o fim da ChampCar.

  • Bom… Atlantic direto pra Indy… alguns deram certo.. outros nem tanto… mas enfim.. que venham mais mulheres para abrilhantar o espetáculo!!
    E a Bia? Ela anda sumida do Twitter… novidades por perto?