Peugeot rejeita Corinthians

SÃO PAULO | A foto abaixo, de José Mário Dias, mostra a apresentação do carro do Corinthians na Stock Car na última segunda-feira em Interlagos, com Ricardo Zonta e o diretor de marketing Luís Paulo Rosemberg em destaque, à esquerda.

94922_117993_img_1805_copy

temp_peugeotUm detalhe quase desinteressante aparece no destaque ao lado. Não há o símbolo do leão da Peugeot, montadora que é parceira de Zonta. Que era.

A Peugeot rejeitou o Corinthians, informou um bem informado melro piante ao Blog Victal. Na verdade, a fabricante proibiu qualquer equipe de ter seu nome associado a qualquer time de futebol. Daí o logotipo não aparecer na apresentação.

E como Zonta não vai se desfazer do Corinthians, a Peugeot não será mais sua parceira. Inclusive, membros da equipe estão em contato com as demais que usam a carenagem francesa do 307 para vender as peças, como o capô. 

Zonta, então, vai usar a bolha do Vectra da Chevrolet.

Comentários

  • Parabéns Peugeot!
    Por essas e outras que continuo sendo consumidor do melhor carro no Brasil.
    Se for associar a marca, associe a um time nobre. Time de Rei.
    Nem precisa falar que time, né?

  • Bom, como bons Corinthianos, nós sabemos q a equipe do Zonta só tem cientista, pois oq não existe eles inventam. E com certeza montarão um carro a nível do piloto e do Corinthians. Isso foi bom acontecer, pois no lugar do leão eles podem colocar um gavião. Aliás são animais totalmente distintos. O leão não caça, depende da fêmea e fica banguelo rápidamente. Ao contrário do Gavião, q é caçador, calculista e muito….muito veloz.

  • Resumindo as abobrinhas comentadas, ponto negativo para a Peugeot, não vende tão bem assim para se desfazer de ações que dão vizibilidade à marca, não só pelo Corinthians ( que este ano vai ser o assunto mais falado no país), mas por todo o esporte. Um pouco de humildade faz bem, mesmo no mundo do business. Pnto pra GM.

  • Num mundo altamente ligado a engenharia, precisão e altíssimo desenvolvimento,a Peugeot não quer ter sua marca associada a ausência de escolaridade?

    • Escolaridade eu não acredito, pois a falta de escolaridade espalha-se por todos os clubes por nossa sociedade, porém perderam uma grande oportunidade de aumentarem suas vendas. Do que adianta ter tecnologia e ter um asno comandando MKT.

  • Lamentavel a falta de visão da eq2uipe de Marketing da Peugeot. Os cars precisam entender que, esporte é esporte e que se ferre o mundo. O mercado de automóveis não vai aumentar nem despencar porque determinado time de futebol estampou a sua logo na lateralç de uma barata qualquer. O que se faz vender no Brasil é o preço, coloque preço baixo na gondola meu irmão, que voce vai vender carrinho Peugeot feito feito bananas, entenderam?

  • S.m.j, se a CBA fosse mais comprometida (e as montadoras brasileiras tb), poderíamos ter um campeonato fórmula, com motores 1.6 ou 1.8 ou 2.0 (com motores regulamentados, feitos por cada fabricante) – é só abrir o jornal e ver quantos carros o Brasil produz com essa motorização e imaginar um grid com Civic, Corolla, Vectra , Astra Sedan, Cerato, Megane, Focus Sedan, Polo Sedan, Línea…. ou de hatches (Astra, Golf, Vectra GT, I30, Polo, Fox, Sandero, Punto, Stilo…) ia ser SHOW

  • Stock Who???

    Esse campeonato só existe para encher as manhãs de uma emissora…. e fazr o filho do narrador campeão.

    Ano passado, parei para ver a corrida da SSA (circuitozinho ridículo. Lá para as tantas… ouço alguém do staff da narração falar “não se pode ultrapassar na grande reta por motivo de ‘segurança’ para os piloto”. Simplismente, não consegui entender como alguém se propõe a correr num lugar onde não se pode ultrapassar (aliás, a maioria das ultrapassagens foram feitas nos boxes). Que lixo!

  • Pegô, Renô e Citroem são péssimas marcas que, inclusive, pecam no relacionamento com o cliente aqui no Brasil. Poderiam sair da Stock Car e de todos esportes a motor, que ninguém sentirá falta.

  • qdo. a parmalat patrocinou o palmeiras, os galinhas não compravam produtos da marca. pois agora, qualquer montadora que associar seu nome aos galinhas, devera ser boicotada por nós. não comprem carros dessa marca.

  • Acredito que esta foi uma atitude extremamente correta da Peugeot que, aliás, deveria estendê-la a todos os demais competidores que usam sua ridícula bolha. Desonestidade e picaretagem mesmo é emprestar seu logotipo e sua marca a um automóvel que não tem rigorosamente nenhuma peça da empresa. Para não ser injusto, o mesmo se aplica à GM.
    As montadoras brasileiras são covardes e ninguém tem coragem de confrontar seu produto contra o das concorrentes nas pistas. Se não, haveria um forte Campeonato Brasileiro de Turismo, 1600, 1800 ou 2000, sei lá, com envolvimento das montadores e compromisso de investimento (bancado por depósito bancário) de pelo menos cinco ou seis anos. Mas, na verdade, preferem a análise insossa e sem compromisso técnico da imprensa dita “especializada”.
    Se há uma categoria de turismo (*) séria na América, de Ushuaia a Anchorage, esta é a TC2000 dos vizinhos argentinos.

    Abraço a todos

    ECidade
    Brasília.

    (*) Somente renomados imbecis são capazes de chamar um protótipo Acura ou Audi (e outros) de carros de turismo. Pelas cabeças desses “entendidos”, a Mercedes W196 carenada que a equipe utilizou em alguns GPs da temporada de 1955 seria um carro de … turismo! Somente pelo fato de ter as rodas cobertas…

    • ECidade,
      Estás coberto de razão na sua análise.
      Apor o símbolo de uma montadora em um carro da Estoque é, simplesmente, hipocrisia. Por essas e outras que o público, ou piloto, não se identificam com uma montadora. Todos vão para assistir a um acidente ou ao piloto com quem tenham mais afinidade. Geralmente nem sabem em que tipo de bolha estão correndo.
      A presença das marcas é tão desnecessária, sob o aspecto desportivo, que o piloto prefere deixar a montadora do que abrir mão da logo do time que nem dinheiro está trazendo para a equipe.
      Tão fake quanto o cigano Igor.

    • Só um detalhe, ECidade: desde o ano passado, TODOS os carros da TC2000 usam motores Berta. Segundo a empresa, é um motor Mazda, mas os argentinos sabem que na verdade é um Ford Duratec, idêntico ao do Focus e do EcoSport.

  • Isso para mim é decisão de quem não pensa, porque a Chevrolet que tem muito mais nome a zelar do que uma Peugeot da vida terá seu logo e sua bolha no carro do Corinthians e eu tenho certeza que uma pessoa deixaria de comprar um carro GM porque seu logo está no carro do Corinthians…
    Qual logo estará no carro do Flamengo?

    • Apenas consertando a pontuação que falhou.

      a Chevrolet que tem muito mais nome a zelar do que uma Peugeot da vida, terá seu logo e sua bolha no carro do Corinthians e eu tenho certeza que uma pessoa não deixaria de comprar um carro GM porque seu logo está no carro do Corinthians.

  • Esta certo a peugeot, colocar esse timinho vinculado a sua marca !?… queimaria totalmente…. ta bom que automobilismo é uma m*rda, mas o “curintias” é mais ainda.

  • continuando…esse ano a categoria tras novidades o ETANOL so que ja se fala em voltar os motores a gasolina pelo simples motivo que em 2 dias de treinos em sao paulo obteve mais de 16 motores quebrados para evitar um vexame como foi no inicio do ano passado com os capos voadores que todos lembram bem mais uma vez os grandes engenheiros da stock car estao apertados pq os motores tem uma configuraçao de potencia para gasolina ai vem as novidades injeçao bosch,ohhh,+++etanol e o resultado final mais de 16 motores quebrados em treinos como sera o banco de teste desses motores os pilotos devem ficar bem tranquilo pois um carro que quebra motor na pista imagina sua estrutura mas vamos esperar uma batida bem forte para havaliar melhor a questao atsss

  • Ual, que bobeirinha da Peugeot em. Uma oportunidade gratuíta eu diria, já que patrocinar os clubes de futebol custam o olho da cara. Será um mero detalhe, trocar a Peugeot pela Chevrolet.

  • otima atitude da peugeot se quizer usar sua marca tem q pagar ,alias isso de corinthians agora flamengo nada mais e doque uma forma para buscar mais patrocinios usando a imagem dos times assim como as contrataçoes dos engenheiros ex formula 1 etc etc agora quando um engenheiro de fora ganhou alguma coisa na stock nunnnnnnnnnnnca podem consultar so trazem pessoas atrasadas rejeitadas no mercado mas aqui vale muito o MARKETING atss…

  • Esta certo a peugeot em não misturar automobilismo com futebol. É baixar o nivel, pois futebol é só pancadaria.Esta certo em não vincular o nome da marca a um mau exemplo.

  • Associar a marca a um time que sequer tem Libertadores? É como falar que o Niemeyer vai reestilizar Diadema.

    Eles estão certos. Absolutamente.

    • Vc acha que a Peugeot está preocupada com isso? Ela não rejeitou o Corinthians. Rejeitaria qualquer clube de futebol porque não interessa a ela a divisão de torcidas em relação a sua marca. Vá estudar um pouco. Fanatismo por futebol nos deixa estagnado.

    • Pedro, deixa de ser ignorante… vá estudar você! Se você tivesse o mínimo de estudo/cultura teria entendido que o meu post foi uma sátira ao Corinthians… mas se a carapuça serviu, faça bom proveito. Talvez eu tenha sim anos luz de estudo para debater marketing contigo. E não estamos dentro da Peugeot para saber as razões. Se nos tempos de McLaren ela vinculou a cigarro, não poderia vincular a futebol? Não creio que você seja marketeiro da Peugeot para falar de estudo comigo. Foi uma asneira da sua parte… se liga e escreve melhor, menos ofensivo. Aprenda a interpretar.

  • detalhe que ninguem sacaneou o nelsinho e, não querendo ser indiscreto, a marca é renault e não peugeot. devia ficar mais atento, lucio.

  • Depois da merda que a Gaviões fez na apuração do Carnaval, a Peugeot está absolutamente certa em não associar sua marca a clubes de futebol. No episódio carnavalesco, ficou comprovado que a selvageria das organizadas não fica restrita aos campos de futebol.

  • Caro Victor, então acho que seria de bom tom não colocar como título que a peugeot rejeitou o Corinthians. Dá a impressão que ela não quis porque era o Corinthians…Como vc mesmo explicou no post a marca francesa proíbe qualquer ligação com times de futebol. Então o problema não é o corinthians, é o futebol. Ela negaria qualquer outro time. Abraço.

  • Os franceses sabem o que fazem. Não é porque é o Corinthians. Qualquer time seria vetado. Time de futebol, quem não o ama , odeia. A regeição seria muito grande. Tenho amigos que não tomam leite Parmalat até hoje, por ser coisa de Palmeirense.

  • Sintomático. a categoria é tão fake no quesito “multimarcas” que o dono de equipe descarta a montadora mas não descarta o patrocinador. E é totalmente normal, ele precisa de dinheiro.

  • Peugeot, focada carro para classes A e B, ou seja, nada a ver com o Curitcha.

    Chevrolet, focada em carros para classes C e D (ainda que tenha o Omega, um Holden na verdade!), ou seja, tudo a ver com o Curitcha.

    Vai vender adoidado Corsa Sedan (irgh!) e Celta (bleargh!) com motor VHC-E batendo pino aos 27000 Km rodados!

  • Levando-se em consideração que a marca faz carros “queixinho de vidro”, que não aguentam o dia a dia, com manutenção constante e cara… Independente de ser Corinthinas ou não é um FAVOR… capaz de dar Azar… abre o olho Flamengo….Troca a bolha…

  • Nossa, como repercute qualquer noticia do Timão, acho que se os caras da Peugeot estiverem lendo os comentarios devem estar se roendo, ao contrario dos pessoal da GM que devem estar rolando de satisfação, e é isso ai mesmo pessoal viva a GM e abaixo Peugeot!!!!!!!!!!

  • Se a “peugeot” (começa com “p” minúsculo, porque não merece ser MAIÚSCULO) não quer o Bando de Loucos, nos não queremos a “peugeot” e VIVA! A “CHEVROLET” A GRANDE
    CAMPEÃ DO CENTENÁRIO.

  • Eu nao compraria um Peugeot, e nao compro mesmo. primeiro foi a sacanagem com o nelsinho, agora isso.
    recomendo a nunguem mais comprar essa marca.

  • Agora sei de onde vem minha antipatia com os carros da Peugeot… nunca gostei e agora tenho motivos para nunca comprar uma lata velha dessas… E VIVA O CORINTHIANS!!!

  • Incrível como existem “executivos” de marketing que são completamente míopes ao desperdiçarem uma oportunidade como esta de aliar uma marca aos 100 anos do clube. E eu não sou corintiano.

  • É Victor… Quando eu vejo estas coisas fica cada vez mais difícil eu defender a Stock Car como categoria de automobilismo. Eu tento, mas a própria Stock Car não ajuda pô! Assim vou fazer parzinho com o Téo(cles) José: jogar indiretas para a Stock e falar maravilhas da F-Trãque… PS: você tem algum compêndio sobre ornitologia? Logo, logo, você vai ficar sem passarinhos pra citar…

  • Eu havia notado , inclusive achei que que tinham feito tudo de ultima hora e nao tinham colocado o “farol” e o Logo.
    E uma pena isso , porque agora eu nao compro mais “PEJÔ”.
    E dalhe Chevrolet!