Drops do esporte

SÃO PAULO | Porque o dia está corrido, também por conta do #ProjetoSecreto, vão aí umas notícias rápidas.

_ O pessoal do rali brasileiro, mais precisamente do campeonato de Velocidade está, digamos, levemente irritado com a atitude da CBA em ter definido apenas e tão-somente os pneus Pirelli como válidos para a categoria. 

_ Amanhã tem o anúncio de uma parceria de um time co-irmão com uma categoria brasileira. E não é a Truck, nem o Linea e nem a Stock Car.

_ Já leu o Especial da F1 do Grande Prêmio? Está aqui.

Comentários

  • O cara me coloca o símbolo do Corinthians em uma Ferrari?
    Pelo amor de deus, fugiu da escola de marketing ?
    Quem cuida desse piloto se diz uma agência de marketing?
    Não é possivel. Que associação bacana Ferrari com time de futebol de massa. Tem que dar risada mesmo dessas coisas.
    A coisa deve ser tão bem organizada, que dúvido que o represetante da Ferrari aqui no Brasil autorizou um absurdo desse. Se isso chegar na Itália vai ser uma merda geral, se a Peugeot não pode se associar com time de futebol, imagina uma Ferrari… Parabéns ao diretor de mkt do Corinthians esse sim é inteligente.

  • Fora a babaquice disso tudo.. O time nãp da um tostão pra equipe e ainda a EQUIPE tem que pagar 20% para qualquer patro que feche… patetico…

  • O Corinthians enxe as categorias de dinheiro, pode até criar uma visibilidade, o que é bacana, mas uma visibilidade errada (Estilo Raikkonen no WRC, Danica na NASCAR Nationwide), e logo logo começa cornetagem, babação de ovo, e quem paga o pau somos nós. Se já não bastasse um Galv, ops, GB idiota falando RBR e STR, agora inventando Manor… Sério, automobilismo brasileiro tá indo pro lado errado, é Corinthians fazendo time de tudo quanto é categoria MENOS DE FUTEBOL, e eu aproveito pra alfinetar a RGT que tá tudo a mesma porcaria…

  • Agora todo mundo quer o Corinthians, achando que vai dar uma visibilidade a mais, isso pode dar sim mas para o Corinthians, que agradece é claro sendo divulgado de graça.
    E ainda tem gente que se diz fazer marketing, só se for o Corinthians, que aproveitou o centenário para vender a ilusão que dessa forma se associando a ele fica mais fácil vender patrocínio.
    E tem tonto que acredita, coloca o Corinthians mais em evidência ainda. Deve ser na GT3 com algum piloto com grana pra bancar o Corinthians.
    Ai depois vai ter no Kart, na Linea, no patinete, e por ai vai…
    Ha, e o Corinthians deve falar que está tentando patrocínio pra eles, certeza…

  • Outra coisa Victor, comenta para o pessoal do Grande Prêmio que colocaram a Renault como utilizando motor Red Bull hoje. Se a Renault quer voar na pista, a melhor opção é deselvolver o carro, e não utilizar um motor que te dê asas, hehe.

  • A A1GP até que é, ou era, interessante a idéia de uma equipe de cada país.

    Já a Superleague com times de futebol é uma péssima idéia, nada a ver um público com o outro. E ainda estão trazendo isso para dentro do Brasil, é ridículo.

  • Caro Juliano, entendí perfeitamente o que você quis dizer, mas então porque ele falou diversas vezes “Aí o piloto Roberval que tem o patrocínio do Coríntians agora”?

    Porque também não falou do Giafone que agora tem o patrocínio do Grupo Itaipava, ou do Anderson Toso que tem o patrocínio da Konrad Sul Caminhões, enfim…

    Dispenso tua opinião Corintiana, pq no fundo acontece isso, o debate e as opiniões se msituram com sentimento de torcedor.

  • A categoria é a GT3… tá lá nos tags do post.

    Não combina com o tal co-irmão… eles tão mais pro campeonato paulista de velocidade, patrocinando os fusquinhas da Z/L, mano!

    • Já chegamos á F1 em 2009 com o Barrichello ostentando o manto sagrado em algumas provas, o que aliás, lhe rendeu alguns caraminguás para o Instituito Barrichello-Kanaan por conta da batavo. Ademais, temos 2 R9’s em ação esse ano, Ronaldo no Corinthians e Rubens na Williams.

      A propósito, mando recado para o Luis Paulo Rosemberg, responsável pelo agressivo Marketing corinthiano. Aproveite o fato do Antonio Ermirio de Moraes ser corinthiano, feche um acordo com a Hypermarcas e o Votorantin, arranje o segundo carro da Newman/Haas/Lanigan para o Mario Moraes nessa temporada e estampe o escudo do Corinthians no carro dele, principalmente nas provas de SP e na Indy 500… Ainda dá tempo!!!!

  • Apenas um comentário sobre o patrocínio de times de futebol … infeliz. Misturar automobilismo com futebol foi extremamente infeliz NA MINHA OPINIÃO.

    Truck domigo, teu José se referia ao piloto Roberval Andrade como piloto do Corintians, do timão, enfim. Ele falou o nome do time de futebol pelo menos umas 10x, mas e os outros patrocinadores??? E os patrocinadores dos outros pilotos???

    Dá a entender que o caminhão andou mais pq tinha patrocínio do timão.

    Desculpem o desabafo, e como eu disse: É MINHA OPINIÃO,

    • O Téo José se referiu ao caminhão do Corinthians pelo simples fato de que a equipe se chama Corinthians RVR Motorsports, da mesma maneira que a equipe da Stock Car se chama Corinthians RZ Motorsports. Ou por acaso você vê alguém chamando a Ferrari de Marlboro ou Santander ou a McLaren de Vodafone ou a Mercedes de Petronas???

    • Nome oficial da Ferrari na F1 é “Scuderia Ferrari Marlboro”, McLaren é “Vodafone McLaren Mercedes” e Mercedes é “Mercedes GP Petronas”. Corinthians nas equipes RZ e RVR tão mais pra patrocinador do que nome da equipe, garanto. A não ser que não tenham me avisado que tem dinamômetro, túnel de vento e pista de testes do lado do Pacaembu.