MENU

10 de março de 2010 - 18:37F1, Sem categoria

Revista Warm Up

SÃO PAULO | Enfim, o projeto deixa de ser secreto.

Está criada a primeira revista online de automobilismo do Brasil, a Warm Up. A publicação eletrônica — e gratuita — traz um conteúdo diferenciado, produzida pela maior agência e pelo maior site de automobilismo nacional.

A Revista Warm Up tem periodicidade mensal. Serão no mínimo quatro matérias especiais por edição. “Braço eletrônico do Grande Prêmio, a revista vai abordar com a mesma imparcialidade os assuntos referentes ao automobilismo, com uma profundidade que o consumo rápido de notícias — as ‘hard news’ — acaba deixando de lado”, disse o editor-chefe Victor Martins.

A equipe é formada também por Ivan Capelli (editor) e Bruno Mantovani (arte), além da equipe do Grande Prêmio — Marcelo Ferronato, Felipe Paranhos, Evelyn Guimarães, Luana Marino e João Paulo Borgonove —, chefiada por Flavio Gomes.

“Por que uma revista? Porque a natureza do Grande Prêmio é de ‘hard news’, noticiário diário, quente, de leitura rápida e puramente informativa”, disse Gomes. “Mal comparando, o Grande Prêmio é um jornal. Que precisava ter sua revista ‘dominical’, digamos assim. Material de leitura mais demorada, temas mais aprofundados, com tratamento gráfico diferenciado”, completou.

A edição zero vem como uma espécie de aperitivo. A matéria principal, assinada por Felipe Paranhos, retrata o tom retrô da temporada 2010 na seção “Carro-chefe”.  Na “Perfil”, Marcelo Ferronato descreve a figuraça Kamui Kobayashi. Em “Box”, Martins conta a saga da Stefan, que já queria entrar na F1 há 13 anos. A parceria de Ferronato com Evelyn Guimarães canta o rock’n’roll da Virgin em “Estepe”. E João Paulo Borgonove escreve sobre a Delta Wing e seu chassi revolucionário para a Indy — sim, faz curva! — em ‘Super Final’.

“As revistas eletrônicas são uma tendência na internet”, disse Gomes, salientando que muitas pautas que ficariam perdidas em meio ao “tsunami de informações” só cabem numa mídia assim. “Além disso, é um produto a mais para o mercado publicitário, que pode direcionar suas campanhas para um veículo menos ‘elétrico’ e veloz que o site. Com a Revista Warm Up, o Grande Prêmio amplia sua gama de mídias, um caminho natural para um site que, cada vez mais, se aproxima das características de um grande portal sobre esporte-motor, com vídeos, podcast, transmissões ao vivo, galerias multimídia, blogs, Twitter, colunas e muito mais.”

Para as próximas edições, mais três nomes bastante conhecidos do público marcarão presença com matérias e colunas especiais.
Então é isso. O #ProjetoSecreto está lançado. Boa leitura! E como diria a Palmirinha Onofre, “espero que vocês gostem, meus amiguinho”.

Para ler a Revista Warm Up, clique aqui.

14 comentários

  1. Zé Alonso disse:

    Parabéns pela Revista, muito bem produzida, valeu a pena fazer O Projeto Secreto…mas que dá vontade de tê-la nas mãos para folhear e apreciar os detalhes a isso dá. Parabéns!!!

  2. Também passei para dar os parabéns para toda a equipe, gostei da temática, realmente são pautas que precisavam de um espaço adequado. Também gostei bastante do visual. Ao menos na minha conexão, não ficou pesado ler página por página. Em resumo, é uma ótima leitura para os fãs do esporte.

    Aproveitando, vou ser o chato e criticar algumas coisinhas, mas que não tiram o mérito do trabalho: não consegui abrir usando o Mozilla Firefox, tive que usar o Internet Explorer. Seria algo específico do meu programa ou da revista mesmo? Podia ser disponibilizado o arquivo em .pdf de forma que o download não ficasse com uma página semi-aberta aguardando (já que são 40 MB), e sim para baixar o arquivo em separado. E alguns errinhos passaram na revisão, como palavras com sílabas separadas por hífen no meio da página.
    No seu texto, sobre a Sfefan GP, sumiram algumas palavras em uma página, e sobre a malograda e insistente Lola, é bom lembrar que eles fizeram sim um carro vencedor, o Honda RA300 dos anos 1960: http://www.statsf1.com/pt/lola.aspx

    Fazer o que, o trabalho realizado com a alta qualidade apresentada faz a gente ficar mais exigente. É o grande início de uma bela empreitada.

  3. Pedro paulo disse:

    Já viu a da autosport??? Nível e navegabilidade bem melhora q essa cópia de vocês.

  4. Iman disse:

    Digo, grande sacada! Desculpem o erro!

  5. Iman disse:

    Mais uma granda sacada! Já sou mais um leitor!

  6. Luis Fernando disse:

    De fato a revista ficou bem bacana…Agora é só esperar a internet no Brasil ficar mais rápida pra ler a revista sem perder a paciência…consegui ir até a página dez antes de clicar no X e fechar a janela.

  7. RMTA disse:

    Ficou muito bom Vitonezzz!

    Percebo que a ideia pode ter surgido a partir de GPWeek, porém creio que a Warmup ficou bem melhor.

    Até!

  8. douglas disse:

    Parabens a você ….só que agora vai ter mostrar se é bom mesmo….esperamos que sim. Mãos a obra

  9. Al Unser Jr. disse:

    Não li.
    Mas folhei as páginas… ficou muito bonita!
    Parabéns.

  10. Mark Kweirotz disse:

    Victor, parabens!!

    É um coroamento para seu trabalho.
    Tenho certeza que a revista será grande sucesso!

    Abraço

  11. Aurélio Neto disse:

    O sucesso das pessoas se fazem assim. Mesmo consolidados como líderes do segmento não ficam à sombra das bananeiras. Lutam, pensam e procuram melhorar cada vez mais.
    Equipa do GP e agência warm up, parabéns!

  12. Clóvis Moraes disse:

    Parabéns! A revista ficou belíssima.

  13. Rafael disse:

    Parabéns pela revista ficou muito legal. Espero que dê muito certo e que vcs façam grandes reportagens neste novo meio do conglomerado Flavio Gomes.

  14. Rafael Macedo de Souza disse:

    Parabéns a todos envolvidos no projeto, é bom demais. Com certeza vocês estão entrando para a história do automobilismo mundial, prestando um excelente serviço que os detentores dos direitos comerciais da F-1 no Brasil teriam no mínimo a obrigação de fazer pelo menos 10% do que vocês fazem mas não tem capacidade. Muito obrigado por mais este excelente canal de informação, vocês são espetaculares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>