Lá da Malásia

SÃO PAULO | A Ferrari deve ter alguma cota de cagadas a cumprir por temporada. Se for na Malásia, então, a condecoração é redobrada. E a McLaren resolveu partilhar deste nobre ato. A Mercedes só não seguiu a mesma linha porque não ia ter tanto lugar para todo mundo ali no fim do grid — nem assim a Hispania conseguiu se beneficiar. E Massa, Hamilton, Alonso e Button, de mãos dadas, unidos em uma só voz, vão ter de partir para uma corrida desgastante e perigosa neste domingo.

Sim, porque a chuva vai vir — e é ótimo que a F1 não atenda os desejos do narrador da TV brasileira para que a Europa despenque da cama para ver a corrida; assim a emoção que só a intempérie pode causar nas tardes malaias está garantida. A vida dos quatro pilotos é evidentemente muito mais complicada porque os riscos são muito maiores lá atrás, com a necessidade e a responsabilidade de galgar posições diante de um spray eterno e na iminência de acidentes e incidentes que os demais podem provocar.

Lá na frente, livre de toda a pressão por correr em casa, Webber ousou ao optar pelos pneus intermediários — e a decisão partiu do próprio piloto — para ficar com a pole que poderia ter sido de Sutil e da Force India que teve a atitude mais genial dos últimos tempos: emparelhar na saída dos boxes os dois carros para evitar que espertinhos como Kubica furassem a fila. Bem que a F1 podia ter um marronzinho ali do CET para multar o polonês.

Ali ao lado de Webber larga Rosberg, que flerta com a primeira vitória há tempos. Ouso dizer, se bem que não precisa de tanta ousadia assim, que o alemão tem a grande chance da carreira de ganhar uma corrida. Primeiro porque Webber é uma inconstância só e, sobretudo, porque sua alva bunda, como adora dizer Flavio Gomes, está virada para a Lua e os demais astros celestiais. E como o céu é quem vai decidir o GP em Sepang, aponto o rapaz como favorito.

Vettel larga em terceiro e deve fazer prova mais cautelosa, sem andar na frente. Para que nenhuma zica do pântano volte a lhe acontecer. Sutil larga em quarto e pode beliscar um pódio com este ótimo carro indiano, esta Tata que deu certo. Hülkenberg se mostrou ótimo piloto de chuva e larga duas posições à frente de Barrichello, que terá Schumacher ao lado. Hum. De novo os dois lado a lado. Interessante. Bem interessante.

É, como diz o outro, temos uma corrida.

Comentários

  • Vitonez… sei que ainda não comentou sobre a corrida da Malásia, mas como você tem que aprovar os comentários, deixo aqui uma pergunta um tanto complicada: é impressão minha ou o Bruno Senna tá tomando um cacete do Chandok? Será que ele tá buscando acerto de carro, testanto, ou tá meio complicado mesmo? Abraço!

  • Quando o Shumi era da ferrari, esse monte de besteiras e erros não acontecia, ele escolhia sua turma a dedo… tinha bem menos italiano que hoje, esse bando de incompetentes. O jeito é torcer pro Massa superar tudo isso e chegar na frente do Alonso…

  • Colocar no mudo e ouvir CBN não adianta como protesto, a audiência para a global conta do mesmo jeito.
    Só e somente só se existisse uma concorrente na transmissão ao vivo.

  • Claro que não temos opções. Só a RGB para transmitir, com o monte de asneirol tomando: treno, peneus, corrida apetitosa, tradutor oficial (tipo Lula) e o todo poderoso falando do jeito que quer, igualzinho o Lulabelha: de manhã faz cêra, à tarde voa e à noite toma mé!

  • aí ó! é só tirar o som da tv e colocar na cbn ou na globo fm, faço isso há anos, não sei como o povo não sabe disso, essa é a forma de boicotar bobao bueno e sua tchurma de i…d…i…o…t…a…s..

  • Acho que Rosberg só leva se não chover. Pois se chover… o alemão tem um ritmo mais lento e geralmente bate nessas condições (principalmente se for em Mônaco haha).

    Mas vai que ele apronta ”a la Massa” e resolve surpreender a todos em condições adversas, como já fez no treino…

    Minha aposta pra corrida é Vettel no seco (pra mim Webber botou também um carro preparado pra chuva, o que muitos optaram no meio termo em condições de pista) e Sutil no molhado.

  • Pois é, Victor… temos uma corrida! Tão imprevisível quanto a minha previsão de que o Bruno Senna estará ultrapassando o Schumacher para ganhar a corrida e a mesma será interrompida por conta do dilúvio, como Senna com Prost em Mônaco. Não há o que se prever. Se o Schumacher fizer boa largada, há grandes chances de a corrida ser dele. Assim como o Barrichello também, pois à frente não pilotos tão experientes quanto os dois, principalmente na chuva. Talvez o Kubica, que está com a faca nos dentes. Bom, é esperar para ver… será realmente uma ótima corrida, não acha?

  • Esse fim de semana vai dar NICO ROSBEG…. vou ficar na torcida…. e quem sabe o Bruno Senna possa pelo menos terminar o GP da Malásia…boa sorte.

    Na largada, a turma do fundão vai ser um strike só com chuva, no seco eles irão dar show.

  • Acho que vai dar Schumi, ele tambem está buscando uma corrida desse tipo para ganhar, porem, tem o Rubinho que normalmente anda bem na chuva e como voce disse, eles sabem onde pisar no molhado. O duro é ouvir a transmissao da TV doe demais ouvir as besteiras dos 30troes de experiencia que ficam torcendo para alguns pilotos e deixam de ver o que esstá acontecendo na pista….mas, fazer o que vamos assim mesmo nao temos opção.