China out box

SÃO PAULO | Vettel e essa Red Bull, além de derrubarem comentaristas, analistas e picaretas, demonstram que estão mais do que um passo à frente das demais. Porque é importante lembrar que a Lis Gostosa do alemão não tem aquela parafernália condutora de ar que aumenta a velocidade dos carros da McLaren, e quando Adrian Newey preparar o seu duto, com sua capacidade, é bem próvavel que Vettel caminhe a passos largos para o título.

Se a temporada está equilibrada e legal, é porque Vettel não conseguiu, por impossibilidade de seu equipamento, chegar a dominantes três vitórias na temporada. A Malásia foi o que vimos em termos de realidade até agora no campeonato, com Webber vindo no encalço do tedesquino. E assim está o grid, com os touros austríacos na primeira fila, Alonso e Rosberg na segunda, como claramente eu previra aqui. Se não foi aqui, foi no BRV, e isso é melhor ainda.

Hamilton, aquele que alguns tolamente pensaram que seria pole, só sai em sexto, ainda atrás de Button. Lewis tem sido rápido quando não precisa. Nos finalmente, tem pecado. E o tempo vai passando, e quando chegar no meio da temporada e olhar para trás, vai começar a reclamar do que não conquistou. Massa sai em sétimo, e continuo achando difícil que mantenha a liderança após a corrida de amanhã vendo a disposição do grid e dos carros adversários. Kubica, Schumacher (nono…) e Sutil completam os dez primeiros, o mesmo top-10 da classificação do campeonato.

Há de chover amanhã, e muitas equipes, tipo a Toro Rosso, foram em direções distintas no acerto do carro, já que não é possível mudá-lo amanhã. Alguersuari, por exemplo, treinou com um set-up de pista seca, enquanto Buemi, que se classificou atrás dele, reza por chuva e para que as suspensões suportem tudo. E havendo de chover, mesmo, aposto numa repetição do que se viu no ano passado, com Vettel e Webber longe dos demais lá na frente e o resto peleando e escapando aqui e ali. E vamos ver Schumacher. Aquele de quem Max Papis falou mal no Twitter. Algo do tipo: “Rosberg está mostrando o Schumacher real”, e o ex-F1 e Indy se deleitou. Aí completou: “Ayrton teria o demolido como piloto e como homem.”

Uia.

Comentários

  • É cômico ler comentários pré-prova depois dela ter ocorrido. Como é que pode algo tão óbvio quanto a Red Bull fazer dobradinha nesta corrida não ter sido nem perto – aliás foi muito, muito longe – do que realmente ocorreu. E não foi por conta de batidas, quebras, safety car, etc. Foi uma corrida ‘normal’, com uma troquinha pra pneu intermediário. Das corridas com chuva que já assisti, esta foi a mais seca delas. Muito engraçado…