MENU

23 de abril de 2010 - 14:16F1

Stefan Farrão, o retorno

SÃO PAULO | Sobe som. Música do Rambo no ar.

O novo site da Stefan está no ar. Ali no canto direito superior, há um destaque que fala dos pilotos de 2010, com a foto de Jacques Villeneuve. Ao clicar lá, é possível ver que a equipe tem 12, eu disse doze, potenciais pilotos.

Além de Villeneuve, figuram na lista outros cinco ex-F1: Ralf Schumacher, Takuma Sato, Christian Klien, Narain Karthikeyan e Kazuki Nakajima. Adrián Vallés e Pastor Maldonado, que estiveram perto de vagas na categoria, também aparecem. Karun Chandhok, atualmente na Hispania, tem sua imagem lá. E há o multicampeão do WRC Sébastien Loeb, o ex-DTM e agora no FIA GT Alexandros Margaritis e Bertrand Baguette, hoje na Indy.

Cada piloto tem uma breve descrição, que lembra a de um reality show, mas só cinco deles têm algo a mais do que “foi uma opção”. Villeneuve e Nakajima, ao que se percebe, seriam, sim, os pilotos da Stefan caso tivessem conseguido uma vaga. Baguette foi “seriamente considerado”. Maldonado é “fantástico e vai brilhar”. E Karthikeyan é “muito inteligente”.

Também interessa a chamada para o Parque Tecnológico que a Stefan vai construir, diz ela, na cidade de Stara Pazova, a 25 km de Belgrado. Neste espaço, será construída a sede da equipe e um autódromo com padrões para receber a F1, diz ela. Mas logo abaixo já se vê que não poderá receber a F1, afinal a pista terá 3,5 km.

E para encerrar, a Stefan confirma que vai concorrer à 13ª vaga da F1 em 2011.

A pirataria voltou forte para atacar.

16 comentários

  1. edison disse:

    Eu estava querendo postar alguma coisa aqui quando li o comentario do Filipe Hulkenberg. Concordo em genero, numero e grau. Nao poderia faze–lo melhor que o Filipe o fez.
    Leio diariamente resvistas especializadas em automobilismo inglesas e nao me lembro de terem se referido a Stefan de maneira desrespeitosa igual aos caras daqui do Grande Premio.
    Parece que a doenca do Galvao Bueno esta contagiando os caras por aqui tambem.

  2. Adriano Muha disse:

    Eu falei sobre isso no meu blog uns posts atrás. O site tem até um contador regressivo para a estreia na temporada 2011 da F1.euhuehue

  3. Marcelo disse:

    Ué, eu ainda não entendi porque a Stefan, que até chegou a mostrar o carro, não pode ser aceita, enquanto a Hispania foi aceita. Porque não testaram nada? Oras, a Hispania fez o shakedown do carro apenas nos treinos da primeira corrida, então porque a Stefan não poderia tê-lo feito da mesma maneira?

  4. Smirkoff disse:

    Aí vai o link da nova proposta americana de equipe de F1 que eu citei acima:

    http://www.facebook.com/home.php#!/pages/Cypher-Group/115086305177498?ref=search&sid=1047724989.1875307276..1

  5. Verde disse:

    Alexandros Margaritis. Assustador.

  6. Agora não se pode chamá-los de piratas. Querem construir estrutura e se inscreveram formalmente na FIA. O que três semanas sem GP podem fazer, hein? matéria fria, pegando gancho no passado, sem nenhuma análise crítica. Não foi assim que o Flávio Gomes te ensinou.

  7. Cristiano, o ruivo disse:

    O Nelsinho Piquet também não esteve cotado por lá?

  8. Felipe Hulkenberg disse:

    Não entendo a implicância do Victor em rotular o Zoran Stefanovich de “pirata”. O que o sérvio fez de ilícito, senão apenas buscar um lugar para a equipe dele na F1? Quem é mais sério nestea história? Peter Windosor e seus picaretas ianques ou Stefanovich? Adrian Campos, que por um milagre teve seu time de GP2 com motor Cosworth no bojo salvo aos 49 minutos do segundo tempo com o juiz já de apito na boca e apontando para o círculo central do gramado ou o sérvio?
    O cara parece ser um sujeito sério ( não, não o conheço pessoalmente ), sabe o que quer e busca fazer as coisas certas com as pessoas certas. Pirata para mim é sinônimo de bandido, mal feitor, sacripanta, canalha…
    Tais pejorativos podem ser atribuídos a, hã…Flavio Go…, digo, Briatore e Pat Symmonds, por exemplo. Esses sim verdadeiros ícones do lado negro da força.
    De que vale uma Hispania na pista, verdadeira chicana ambulante, senão uma equipe de verdade que poderia ter sido e ainda não foi, como a Stefan GP, que comprou toda a estrutura deixada pela Toyota e que, com toda a certeza, seria a melhor estreante de 2010?
    Tem coisas na F1 que realmente não entendo…

  9. Julio Lima disse:

    Stefan Farrão mesmo!

    Numa boa? Acho que é a versão em outra língua da USF1.

    Prometeram apresentar e testar um carro este ano… e faltaram pneus… sei…

    Prometeram mandar um monte de coisas pra abertura da temporada no Bahrein e mostraram um recibo de embarque de um container com sabe-se-lá-o-quê… sei…

    Partners? Soon…

    Shop? Soon…

    Team? Under construction for 2011 season…

    Sei…

    De melhor que a USF1, tem um site. De pior, nem um bico pra mostrar.

  10. Lastikas disse:

    Esse traçado deles me lembra interlagos

  11. Smirkoff disse:

    Victor, recebi informações de uma nova equipe americana que se inscreveu para a vaga, equipe que não tem ligação com a USF1.

  12. Huller Moreno disse:

    “NEVER, NEVER, NEVER GIVE UP!” *Vendo Teclado semi-novo com a tecla caps-lock em perfeito funcionamento.*

    http://www.stefangp.com/news3.htm lol

  13. Lucas Paulo disse:

    E a seção “Partners” do site com o texto: “SGP will announce it’s partners soon.” ao lado de uma foto de um carro da Ferrari… Não dá pra ser tão inocente e querer fazer pensar que aquela foto é de um carro da StefanGP…

    Deu até vontade de mandar o currículo : )

  14. Diego Medeiros disse:

    A Stefan já tem até produtos “Available Soon!”. Será que alguém comprará?

  15. Guerwin disse:

    A FIA com certeza escolherá outra mais capenga ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>