RZ, Corinthians e a dor no bolso

SÃO PAULO | Negócio é o seguinte: vozes veladas comentam que, por ora, a parceria entre a RZ, iniciais de Ricardo Zonta, e SCCP, o Corinthians, não tem sido das mais lucrativas para o paranaense. Há de ser em breve, é válido dizer.

Ainda não é porque Zonta não consegue levantar uma graninha em cima das restrições impostas pelo time paulista. É sábido que o Corinthians não dá centavo algum à RZ, mas permite que use a marca gaviônica para captar patrocinadores, desde que acordos não sejam feitos com companhias rivais da mesma área daquelas que são vistas nas camisas e shorts de seus jogadores. 

O Corinthians tem acordo com a Hypermarcas, que é proprietária de uma série de empresas, tipo Bozzano e NeoQuímica. Antonio Jorge Neto, o outro piloto da equipe, teve de abdicar do patrocínio da Eurofarma — concorre com a empresa goiana de genéricos. O único dinheiro que entrou foi do Banco Panamericano, irrisório para cobrir suas despesas. O que significa dizer que Zonta tem batido ali no limite do cheque especial.

A situação deve ser revertida em breve. Fala-se que um contrato grande está sendo orquestrado — e pode ser com uma empresa da área financeira —, o que faria Zonta jogar as mãos então presas nos bolsos para os céus.

Comentários

  • Não entendo como o Corinthians faz este “Patrocínio” no automobilismo, ele não banca o time, simplesmente é usado o nome Corinthians para arrecadar o dinheiro de outros patrocinadores??? Acho que o RZ fez burrada ao se relacionar a marca Corinthians, pois teve que dispnensar outros patrocínios em nome do Corinthians….bem feito!!!

    Na minha opinião o Corinthians deveria sim bancar o time do Zonta, aproveitar o espaço e divulgar as marcas no carro do Zonta, teria sido mais viável para todos, ou seja, o corinthians “alugaria” o time para colocar seus patrocinadores, como ocorre na NASCAR ou na IRL, as equipes possuem contratos com patrocinadores por corrida, desta forma o Corinthians seria o marketeiro da equipe…..Acho que é deste jeito até, mas como se trata de um esporte caro, com péssima cobertura de TV, estes patrocínios do Corinthians pularam fora e deixaram o time sem dinheiro…..

  • grande coisa o Zonta perder um dinheirinho ae, o pai dele tem 234904856430897 supermercados em Curitiba hehehehe
    brincadeiras a parte, eu acho que já foi mais que provado que essa junção aí de clube de futebol com corridas não funciona. Façam uma pesquisa na rua, perguntem para seus amigos, conhecidos, etc que são corinthianos se eles sabem quem pilota o carro do Corinthians na Stock, e na Truck? Perguntem pra algum flamenguista que vocês verem na rua se ele sabe o que é Fórmula Superleague.
    Ninguém sabe, logo, não vai fazer diferença. Logo, não vai dar retorno algum pq a idéia é atrair esse torcedor de futebol para as corridas, e assim ter lucro. E como ninguém tá nem aí, não vai mudar nada.

  • O pior é ouvir os narradores dizendo: o carro da equipe do Corinthians… puts… o time não tem equipe nenhuma, não dá dinheiro pra equipe. Só tá tendo uma via só, o Corinthians tá tendo uma exposição monstra e não tá pagando nada por isso. Zonta é o trouxa da história;

  • Pra conseguir bons patrocínios, tem que andar na frente. Eu acho que era o Corinthians que deveria ter escolhido melhor o piloto!!!

  • O amigo Zeca ta certissimo! time de futebol em carro de corrida? os caras não sabem admistrar jogador que nem cultura tem!! como vão entrar em coisa que o nivel é altissimo..

  • A INVEJA É UMA DROGA MESMO NÉ……DAQUI A POUCO VÃO DIZER QUE NÃO É INTERESSANTE TER NADADORES DE PONTA……… O RESULTADO TA NA ULTIMA PESQUISA DATAFOLHA…..TIMÃO EMPATE TÉCNICO COM O FLAMENGO!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Isso é ridiculo. Todo mundo sabe que os clubes não vão dar grana pra carro de corrida… o esquema ainda leva 10% dos contratos para o clube!!! Ou seja: Patrocinio um ova…. Isso é licenciamento de produtos que o Corintians fez e o tonto do Zonta pagou. O mesmo vale pra GT3 e Truck… Ridiculo…..e tem ainda gente que diz que isso é um “case de marketing esportivo”. HAHAHAHAHA

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gambá??? pqp!! o cara matoo o brilha muito nu corintia! uma vergonha colocar time de futebol em corrida automoveis.