I am (in) Indy, 21

INDIANÁPOLIS _ Falarei da segunda mais apropriadamente amanhã, quando o tempo permitir. Aproveito agora, que as bugigangas foram arrumadas e dispostas nas malas de forma cordial, para falar ainda sobre Indy 500 e suas consequências.

A mais interessante para a torcida brasileira, pelo que pude apurar aqui, é que Bia Figueiredo tem, sim, chances de ocupar o carro de Mike Conway na etapa deste fim de semana no Texas.

Assim que acabou a corrida, seu empresário, o ex-piloto André Ribeiro, pegou um voo correndo para Miami para tratar do assunto. Evidentemente, a questão envolve patrocínio. O carro está prontinho, como se sabe.

Conway vai ficar afastado da Indy por pelo menos três meses. Identificaram uma fratura em uma vértebra toráxica, que levou o inglês novamente à mesa de cirurgia lá no Hospital Metodista.

Até quinta-feira, a Dreyer & Reinbold deve, digamos, decidir se Bia corre.

Comentários

  • A Bia é tudo de bom: pilota talentosa, que não tem medo de “cueca”; menina inteligente, simpática e bonita.
    No entanto, ela tem o estigma da inconstância, que prejudica bastante a progressão de sua carreira, incluindo a captação de recursos financeiros. Vejamos:
    Alto: 3 vitórias de F-Renault + 1 pole na F-Sudam
    Baixo: tentativa fracassada de correr na Europa e fazer a escalada para F1, que lhe rendeu um ano sabático forçado.
    Alto: estréia na Indy Lights em 2008 com vitória e 3º lugar no campeonato.
    Baixo: temporada 2009 marcada por acidentes, muitos deles por pura precipitação, incluindo um grave justo em Indianápolis, que causou a perda total do chassi e um corte no queixo. A emocionante vitória não evitou a situação constrangedora de ceder seu carro a outro piloto na última prova.
    Alto?: Este ano, por falta de patrocinadores fortes, está correndo apenas algumas provas, com um carro quando muito razoável. Mas está mostrando que se adapta rápido, e tem passado uma boa impressão, por seus resultados em São Paulo e Indianápolis. Quem sabe as coisas melhorem ainda mais se ela conseguir substituir o Mike Conway? : )

  • Espero sinceramente que a Ipiranga ou qquer outro patrocinador se sensibilize, pois ela está fazendo um belo trabalho na Indy.
    Mas, eu gostaria que a Bia estivesse andando o que a Simona de Silvestro está. Impressionante essa ítalo-suiça (pergunta depois pro FG se tem hífen, pois ele é quem tem essa estranha fixação!) está fazendo na sua temporada de estréia!
    De onde veio questa mädchen ragazzina?
    Mas a minha torcida está com a Bia mesmo e pelo que vejo e ouço dos conhecidos, o patrocinador está tendo retorno, sim.

    • A Bia para mim é a melhor pilota, que até aparecer a Simona, humilhava todas as outras, incluindo a superestimada Danica.
      Para mim a concorrência da Simona com a Bia é extremamente saudável, já que uma serve de parâmetro para a outra.
      A Bia tem mais experiência nos EUA, mas tem pouco patrocínio, por isso este ano é uma eventual. A Simona tem menos experiência mas trouxe francos suíços para correr a temporada inteira, além de ser também muito talentosa.
      Ainda sobre a Simona, ela é uma pilota completa. Tem dinheiro, como a bela, mas DOMINGUEIRA Milka Duno, e é rápida e arrojada como a Bia.
      Gostaria muito de ver a brasileira e a suíça em condições iguais. Ia ser muito interessante. : )

  • Eu ainda acredito que o Tomas Scheckter tenha preferência. Talvez ele e a Bia dividam as corridas. O Tomas tem experiência. A não ser que queiram apostar na Bia para dar mais tempo de pista pra ela.

    • Anderson pode ser que a equipe escolha Tomas Schecter, mas não creio que seja a melhor opção. O Scheckter, tem experiência, ja passou por varios equipes mas acabou ficando sem carro. É verdade que ele tem experiência mas nunca impressionou ninguém. Comete muitos erros e não é um piloto constante. A equipe lucra mais se optar pela Bia.

  • Espero que a equipe dê essa oportunidade a Bia. Ela sem dúvida é a melhor opção para a equipe. Tem talento, está fazendo um ótimo trabalho e já é da casa.

  • Estarei torcendo para que de certo, ela merece, caso o Conway fique de fora por 3 meses mesmo, ele perderia de 7 a 8 etapas, caso ela corra no Texas vamos torcer para um bom resultado, que ai tem mais chances de continuar correndo as outras.

  • Ahh amigo, eu aposto que a vaga é dela, merece e tem feito um excelente trabalho muito acima da média para uma novata!!!!

  • pela lógica, só se o patrocínio do Conway for transferido pra ela. Por que se o atual patrocínio já desse, não iria precisa da ausência dele.
    Daí fica a questão, se ela entrar, sai o patrocínio da Ipiranga? Ou os atuais patrocinadores aproveitam a chance de dividir a conta?

    • O carro de Conway tem as mesmas cores do de Bia, o que quer dizer seria muito fácil a Ipiranga (petróleo) e a Dad´s (cerveja) dividir os espaços. Acho que ela tirou a sorte grande dessa vez. Vamos cruzar os dedos. : )