Zona do euro, 2

SÃO PAULO | O ângulo não é dos melhores, mas dá pra notar as diferenças dos carros da Ferrari da prova em Montreal para a deste fim de semana em Valência. Acima, Alonso nos treinos livres de hoje.

Comentários

  • VICTAL…SE PUDESSEM EXTINGUIR MAIS DE 3 CIRCUITOS EU SUGIRERIA MÔNACO, BARCELONA, VALÊNCIA E HUNGIRA ETA CIRCUITINHOS CHATOS E ENJOADOS !!! DEVERIAM COLOCAR 2 CORRIDAS EM SPA E MONZA ESSES SIM SÃO CIRCUITOS DESCENTES E INCLUIRIA TAMBEM HOCKENHEIMRING MAS O CIRUITO ANTES DA REFORMA !!!

    ABÇS

    PS: BOA VILSON…OLHO CLINICO HEIN !!! VLW

  • Sou péssimo de Jogo dos 7 Erros e quase nunca achava o Wally. Então alguém, por favor, enumere as diferenças até porquê o ângulo é dos piores mesmo!!!

    • As mudanças estão do logo da Shell pra trás do carro.

      1- Escapamento apontado direto pros braços de suspensão trazeiros.

      2- cintura mais afinada na caixa de marchas

      3- Maior distância entre a carenagem vermelha e o pneu trazeiro (entra mais ar por ali)

      4- A carenagem vermelha acaba antes, dando maior entrada de ar para o difusor.

      Na prática a trazeira afinou e o escape joga ar quente pra cima do difusor.

      Assim o carro ganha downforce, e o pneu fica quente mais tempo, e o piloto pode abusar mais com um carro mais agarrado.

      Resta saber se isso não vai desgastar os pneus trazeiros mais rapidamente como na RedBull, mas como o Alonso consegue bons tempos poupando pneus, acho que o pódium em Valência é dele.