A notícia do dia: Senna fora

SÃO PAULO | Foi o jornalista inglês Joe Saward quem deu a notícia antes, e certeira. Bruno Senna não vai correr o GP da Inglaterra. Dizem que Colin Kolles — que não é o Danny DeVito —, cercado pelos demais colegas de imprensa assim que a informação percorreu o autódromo de Silverstone, foi evasivo, talvez pego de surpresa, e só se limitou a confirmá-la, prometendo mais e muitos detalhes só para amanhã de manhã.

A questão é meramente financeira. A Hispania é uma draga do tamanho de sua lerdeza e precisa de dinheiro para se manter. Então vai levar alguns milhões — não sei se em ienes ou em dólares; o Anselmo Caparica, pé-frio e jornalista, garante que a moeda japonesa é muito melhor — de Sakon Yamamoto, um dos reservas da equipe desde o início da temporada europeia. Yamamoto está longe de ser um Sato ou um Kobayashi, obviamente.

No português bem claro, é uma puta mancada. Covardia das grandes. Ao que parece, Senna não sabia da decisão da Hispania. Enquanto a notícia se alastrava, Bruno estava andando no novo traçado de Silverstone com o companheiro Karun Chandhok. E se por um lado a semana inteira fizeram-no participar de eventos promocionais, que até o levaram à Cosworth, por outro há uma legião de fãs na Inglaterra que apoiam o piloto também por conta do que fez o tio Ayrton por lá.

Algo me diz que a história não vai terminar bem e que Senna não segue neste esboço de equipe no restante da temporada. Aliás, vale a pergunta: e os patrocínios do banco Cruzeiro do Sul e da Embratel, ficam ou saem na calada da noite inglesa?

Comentários

  • O Bruno só não levou mais patrocinio porque eles não achavam conveninte estampar seus nomes numa merda daquelas, ainda mais numa equipe que nem projeto para chagar ao fim do ano tinha. Creio que se o Bruno usar suas influências com o Gerard Berger, Bernie Eclestone e outros que deve ter, consegue ir para uma equipe melhor, ai sim, grandes empresas podem se interessar em entrar com patrocinio, tipo Petrobras, Embratel, HSBC, até o Banco do Brasil, etc. Se a Hispania chama-lo de volta acho que o Bruno devia cair fora porque com aquele pessoal que estálá não vão conseguir muita coisa. Mexe com os pauzinhos e tente outra equipe ainda nesta temporada.

  • Li pela internet que o contrato dele e dos patrocinadores que levou possuia cláusula que determinava que ele não fosse substituído durante a temporada. Boa oportunidade pra se livrar da carroça, processar a equipe e acabar com essa mer… toda de uma vez.

  • Espero que Bruno tenha oportunidade de mostrar seu talento para poder ser realmente avaliado. com esse “carro…. ça” ……
    Em algumas corridas deste ano ele largou muito bem ultrapassando carros melhores, só que a carroça não aguenta o ritmo…
    Vamos aguardar. Bruno (assim como o Lucas) merece a chance de correr pelo menos duas temporadas em uma equipe razoável….

  • Uma piada de mal gosto sem duvidas meus caros amigos odiei ter lido isso e o Mr Kolles achei uma palhaçada e uma sacanagem q fizeram com o Bruno Senna

  • Pta sacanagem…. o Bruno Senna, não é igual ao Tio, mas não é ruim, o unico problema é que a equipe foi criada em duas semanas, tem um carro lixo, que se duvidar o carro do Ayrton Senna (o ultimo) anda mais do que esse…. ai vem um cara com um caminhao de dinheiro…. e compra a vaga… deveria ser proibido…. a equipe tem que ter grana… se nao tem… cai fora…. acho que no proximo ano nao veremos a Hipania lá…. lixo de equipe…

  • voto por vingança bélica. deveria ter assinado com a mercedez. segundo paul, o povo: art + peter + motor ferrari + mão de massa + embratel + anyone brazilian bank = eventual futuro na sauber para o sobrinho. paella???

  • RIDUCULA essa Hispania, deu um lixo de carros aos seus pilotos, sem qualquer chance de evolução, ai tira o piloto que trouxe algum dinheiro pro time, algum patrocinio, pra colocar um japonês comprovadamente RUIM, tem mais é que explodir memso esse timinho de merda, junto com o indiano metido a merda lá, Bruno tem que focar agora é 2011 e tentar entrar numa equipe de F1, não uma que finge ser uma…

  • Pois é, tem a Embratel tbm. Dona Viviane deve estar bem brava por conta da Cruzeiro do Sul.
    mas anota essa: nos treinos livres de 6a feira, Yamamoto vai ficar mais de 3 segundos atrás do Chandok, láááá atrás. Aí, no sabado de manha, Bruno já estará no cockpit pro ultimo treino livre e o oficial. É certo isso…Yamamoto ñ pilota um F1 faz tempo, e qdo o pilotou, fez porra nenhuma!

  • Nas pistas, a história do Bruno com a Hispania tem tudo para ter terminado. Acredito que se encontrarão em algum tribunal londrino.
    Tenho uma dúvida, Vitonez: através do Bruno, a Embratel e o Banco Cruzeiro do Sul. E o Karun? Qual a contribuição financeira dele?
    Acho que, para o Bruno, é melhor dar 2010 por encerrado e buscar uma equipe de verdade para 2011.

  • Bruno levou 2 patrocinadores para a Hispania desde o início da temporada, até o carro dele é n°21 da Embratel. O Chandok dizia que não sabia se ficaria no time por não ter levado patrocinador. Como fica se Bruno sair até o fim da temporada os 2 patrocinadores também saem ?