Drops do esporte
SÃO PAULO | O noticiário que pingou aqui e ali em curtas tacadas.
_ Christian Horner declarou que se arrependeu por não ter conversado com Webber a respeito da troca da asa dianteira e que o australiano teria uma melhor compreensão do assunto. Horner podia alegar o que bem entendesse que Webber não aceitaria que lhe tirassem a peça nova. O Leonardo Bertozzi, jornalista da ESPN Brasil e da Trivela e fã número 1 do grupo Molejo, disse que vê ‘Homer’ sempre quando lê o nome do chefe de equipe da Red Bull. Digamos que Horner agiu como Homer nessa história.
_ Charlie Whiting foi entrevisado pela Autosprint e confessou: aconselhou três vezes a Ferrari para que ordenasse Alonso a devolver a posição a Kubica durante o GP da Inglaterra. Os italianos pagaram pra ver. Levaram um nabo. E Alonso acha que ainda pode ser campeão, mas criticou as regras da F1. A Ferrari ainda não se encontrou totalmente na administração Domenicali. E Alonso se perdeu na F1.
_ Agora é o Auto Bild, caderno de automobilismo do tabloide alemão, que compra a história de que Senna foi afastado da Hispania às pressas por causa do suposto e-mail em que achincalhava a administração de Colin Kolles e que acidentalmente foi mandado ao dito cujo. Sinceramente acho o rumor bizarro, no mínimo. Até porque, acima de uma mensagem de correio eletrônico, há um contrato.
_ Ecclestone deu uma entrevista em que põe em dúvida a continuação de Schumacher na F1 já no ano que vem. E eu já não acho que Bernie esteja viajando tanto, não…
Olha, vamos falar a verdade, todo mundo falva mal da Ferrari Schumacheriana porque era tudo para ele, e o resto ficava com as sobras (rubinho). COntudo, hoje em dia, observamos que a Ferrari não tinha essa atitude a troco de nada, e que o alemão é baum mesmo viu.
Depois que o Schumacher saiu, o que a Ferrari fez? Ganhou o campeonato de 2007 meio que “sem querer querendo”. Perdeu o de 2008 por pura incompetência administrativa. Em 2009, bem, melhor nem falar nada. E agora em 2010, teve um começo de ano competitivo mas parece que se perdeu de novo em termos de administração no desenvolvimento do carro.
Verdade seja dita, a Ferrari está voltando a ser o que era no início dos anos 90: uma equipe rica, mas totalmente desorganizada. Reparem que o grande porte econômico da equipe só foi observado depois que o Schumacher foi para lá, que começaram a investir dinheiro da maneira certa.
Vale lembrar também que Brawn saiu junto com Schumi, e Todt um ano depois, coincidência? Eu acho que não.
Para finalizar, a Ferrari precisa de um grande gênio para levar a equipe ao topo, como Schumacher fez. Alonso pode vir a se tornar essa pessoa, afinal, este é apenas o seu primeiro ano da equipe, contudo, um domínio como o que Schumacher conquistou no início do terceiro milênio, é quase impossível.
Se Schumacher não é, hoje, nem sombra do que foi no passado, podemos dizer o mesmo da Ferrari: está irreconhecível.
Um verdadeiro melhor piloto não pode precisar que seu companheiro de equipe bata a 300km por hora para vencer, e vem da uma de moralista só porque está tomando na cabeça de todos, e outra acho que está minando o Massa dentro da equipe, parece que o nosso piloto já é segundinho dele se for é um babaca. tem que fazer igual o Hamilton não dar mole pra ele que ele se desespera e fica assim atirando pra qualquer lado, manda ele pedir conselho ao grande empresário dele o Kid- Farçante da Renaut e Benneton.
1 – Estoria do E-mail não tem nada a ver….
2 – Schumi tem contrato para 3 anos, e se ele quiser andar por mais 10 a Mercedes vai dar um carro pra ele, porque só a imagem dele vale mais que vitórias da RBR por exemplo.
3 – Eu acredito que se a Mercedes fizer um carro para andar em 2011 o que a Red Bull tá andando esse ano, o Schumi ganha o campeonato, porque o Webber e o Vettel tão muito trapalhões já..
4 – Esse Domenicali é o problema da Ferrari….. desde que ele assumiu o bonde a Ferrari ganhou um titulo na cagada, e todo os anos comete erros que você não vê na Mclaren ou williams
Anderson, só para adicionar, na administração Dominicali a Ferrari só ganhou 1 título de construtor, de piloto não ganhou nenhum ainda, o último foi o do Kimi com Jean Todt no comando e Ross Brawn como estrategista em 2007. Curiosamente, nenhum dos três não estão mais na Ferrari.
A sorte do Bruno é ter um contrato senão estaria NA RUA na mesma hora
Uma coisa é certa se Bruno trapalhão Senna mandou esse e-mail ele vai ser queimado na equipe, a situação já não é das boas, só anda atrás do indiano e ainda mete o pau no chefe…affffff Esta cheio de piloto querendo a vaga do Bruno, Alonso começou de Minardi, nem pontuou no primeiro ano, mas mostrou qualidades andando na frente do companheiro de equipe e passando boas informações do carro a equipe. D.Hill começou em uma equipe pior que a Hispania, se Bruno mandou esse e-mail ele deu uma VACILADA monstro, se alguém achar que não então mande um e-mail metendo o pau no seu patrão para ver o que acontece no dia seguinte. Que saia justa, o Colin Kolles vai espalhar para todo: “Cuidado que esse é fofoqueiro”
Só tem um detalhe: quem era o empresário de Alonso, mesmo?
Victal, o Lívio Orichio escreve em seu blog que foi o Alonso que não obedeceu a Ferrari … tentando dar um “migué ” quando percebeu que o Kubica estava quebrando !!!
Abraço
JCS
cara, esse afastamento do senna foi uma das trocas mais estranhas dos últimos anos, mas sinceramente acho que, se fosse SÓ por dinheiro, o Kolles falaria abertamente… ele não é flor que se cheire, mas também não é um babaca que não sabe o que está fazendo… ele já reconheceu que a hrt precisa de dinheiro uma vez, não teria problemas em reconhecer de novo… tem mais coisa escondida aí…