Só a música constrói

S

SÃO PAULO | O jornalista Paul Weaver, do The Guardian, contou em uma reportagem que a rusga e o princípio de crise que foi instaurado na Red Bull tentou ser amenizada no karaokê.

Na noite de domingo, Christian Horner chamou uma galerinha batuta para sua casa na Inglaterra. Como acontece às vezes no bar do Tônico ali no fim da rua, ligaram o aparelho musical. Vettel pegou o microfone e cantou ‘Summer Of 69’, de Bryan Adams. Webber foi mais além e arriscou no violão ‘Smoke On The Water’, Deep Purple. E todos juntos cantaram ‘American Pie’ — na versão original de Don McLean, não da mais ‘pop’ da Madonna.

Tudo muito bom, tudo muito bonito. Há boatos que alguém ali era fã do Gonzaguinha e queria cantar ‘Asa Branca’, mas de asas já estavam meio fartos e declinaram.

A verdade é que as coisas não foram digeridas. A Red Bull não gostou nada das ironias de Webber, tanto após a classificação, na coletiva de imprensa, quanto depois da corrida, via rádio. A reunião que era para ter acontecido ontem de manhã foi adiada. A equipe vai alegar que é uma equipe. E Webber vai se defender dizendo que não é segundo piloto. Mais: à imprensa australiana, quando perguntado se tomaria uma cerveja com Vettel na tarde do domingo, Webber respondeu: “Definitivamente não”.

A Red Bull vai ter de cantar muito para resolver o problema.

Sobre o Autor

9 Comentários

  • O pau continua, Vettel foi pro ataque hoje. Agora o interessante eh ele dar uma declaracao a um jornal dizendo que “Certas coisas não pertencem ao público e deveriam ser resolvidas internamente com a equipe”…

  • Webber está certo. Pode até levar uma dura da chefia, mas está conseguindo desestabilizar o ainda novo Vettel. Começou dentro da pista e agora está expandindo a o processo de desestabilização para o ambiente extra-pista. Lembremos que Webber cansou de fazer companheiros de equipe “pedirem pra sair”. Com o alemãozinho é difrente. Ele não vai pedir pra sair, mas vai abrir espaço para o que pode ser o único título do veterano.

  • Há dois erros no texto. Corrigindo-os: “Smoke on THE Water” e “Don McLean” (tudo bem, o blog é sobre automobilismo, mas Don McLaren foi f…).
    Pô, bem no dia do rock você me erra os nomes…

  • Asa Branca, Red Bull, “know what I mean, know what I mean, nudge, nudge?”

    Na boa, esses eventos da Red Bull pra fazer as pazes estão de matar o guarda, hein… o “shit happens”, o karaokê… daqui a pouco vem o quê? Supernanny? P***, Christian Horner!

    • verdade , acho q o horner deveria “amputar’ o “tian” do nome , e trcorar o horner por poli , pq como chefe de equipe , em muitos momentos ele vem se saindo um bom psicólgo ,
      mwuahuahuaha

  • Esta não foi a primeira e não será a última desavença entre pilotos da mesma Equipe, já sabemos disso.
    É só esperar pra ver as próximas.
    Não adianta ficar aqui confabulando, pois ninguém acertará exatamente, o que interessa na verdade é acompanhar quem terá mais café no bule, Tião-filhotão-alemão ou o Cangurú-queixoquadrado-voador?… Agurademos os próximos capítulos.

Por

O dono da bola


É jornalista, palmeirense, dinamarquês por opção e sempre pensou que ia ter de cobrir futebol antes de chegar ao automobilismo, que acompanha desde os 7 anos. E desde que se formou, está na Agência Warm Up e no Grande Prêmio, isso há mais de 13 anos. Neste tempo, foi colunista do iG, escreveu para 'Folha de S.Paulo', 'Lance!' , 'Quatro Rodas' e 'Revista Audi', foi repórter da edição brasileira da 'F1 Racing', cobriu F1, Stock Car, DTM, a Indy e quatro edições das 500 Milhas de Indianápolis, e outras categorias ‘in loco’. Agora também é comentarista dos canais ESPN. Conheceu cidades como Magdeburgo, São Luís, São Bento do Sul e Nova Santa Rita, traduziu um livro da Ferrari e já plantou um monte de árvores. Tem quem fale que seria um grande ator, mas ter ganhado o Troféu ACEESP 2011 como 'Melhor repórter' da imprensa escrita mostrou a escolha menos errada. Adora comida japonesa, música eletrônica e odeia ovo, ervilha e esperar. “Necessariamente nessa ordem", diz.
ASSINE O RSS

Arquivos

Categorias

Tags

Twitter

Publicidade

Facebook

Publicidade