Durango + Villeneuve

SÃO PAULO | Foi juntando um rumor aqui e um boato ali que se chegou a uma informação importante na briga por uma vaga na F1 em 2011. A Durango está no páreo, sim, e com um nome muito forte, o de Villeneuve. A confirmação partiu do dono da equipe, Ivone Pinton, ao site ‘422race.com’.

Pinton elogiou Villeneuve, como é de praxe, mas falou duas coisas importantes: a primeira é de que vai usar sua sede na Itália. A segunda, que é preocupante: não sabem ainda onde e como vão construir o carro. Tudo que a FIA não quer são incertezas. Mas como o nome de Villeneuve tem peso, e ele há anos quer voltar a correr, pode ser páreo duro para Euskadi e Cypher — porque, como se sabe, bu, cadê, a Stefan sumiu (bis).

A Euskadi tem uma estrutura das melhores, e é a favorita. A Cypher não é de se jogar fora, não. Ao que parece, ouvindo aqui e ali, já tem um bom patrocínio. Mas desde já minha torcida vai para a tal Villeneuve Racing. Porque é sempre bom ter alguém como Jacques na F1, para dar uma apimentada com sua inteligência e capacidade além do comum.

Comentários

  • Gerrard: Chamar o Villeneuve de mediano é não ter conhecimento algum de automobilismo. Quem já foi campeão da Indy, das 500 milhas de Indianápolis e da F1 jamais pode ser considerado mediano.

    E eu acredito que o problema não é das equipes novatas. É da F1 com seu orçamento desnecessariamente alto para que se tente ser uma equipe mediana. Imagina pra ser de ponta????

  • Villeneuve tem inteligência e capacidade além do comum? Piada né? O cara não passa de um ex-piloto em atividade… tempo dele já foi…

  • Olha, Victor, vc sabe bem mais do que eu mas me parece que esse processo seletivo, por assim dizer, é mais honesto do que o anterior. Bem sabido é que a Virgem e a Hispania entraram nessa baseado no fato que teríamos um orçamento igual e reduzido.
    Esses , por sua vez, já sabem como a banda toda, ou seja, que precisam de grana e muito. Eu tenho a impressão que a Hispânia não aguenta e entre essas postulantes a gente vê gente mais preparada… Quem vier, virá com qualdiade.
    Eu gosto do villenueve que vem de outra tradição de pilotagem… Vai colocar pimenta no molho, concordo!

  • Não acredito que vá ser uma Hispania da vida. Porque um cara que já foi campeão do Mundo, que já derrotou Schumacher, iria aceitar andar lá no fundão numa equipe ruim? Se o projeto fosse tão ruim, eles não teriam Villeneuve querendo uma das vagas de piloto, e sim provávelmente pegariam pilotos jovens e pagantes.

  • Acho que a FIA deveria acatar todas as inscrições, fazer pré-qualificação, como era antigamente… Ou criar uma F1 Light como categoria de acesso, acompanhando o circo… Mesmo chassi e motores menos potentes… A campeã disputaria a F1 no ano seguinte… O que não pode é a F1 perder essa oportunidade em há interesse de equipes/construtores na categoria, olhando para o próprio umbigo…

  • Victor
    Boa tarde!

    Seguindo o seu raciocínio eu concordo com você sobre o Vileneuve, mas sinceramente eu queria uma equipe sólida, com suporte financeiro para competir e crescer. Pode ser que a Durango seja assim, mas deixa os entendidos do assunto acerterem na escolha da concorrência!
    Abraços