Sullivan e Massadas

SÃO PAULO | Para os rebentos novatos que não acompanharam a carreira de Danny Sullivan, o comissário-piloto que a FIA escolheu para atuar no GP da Alemanha.

Comentários

  • Lembrod e uma corrida em que o Danny sulivan arrastou a Tyrrell pegando fogo rpa valer até encontrar uma área de escape, rpa nao provocar uma tragédia. achei aquilo muito corajoso da parte dele. alguem lembra que corrida foi aquela?s eria 1983 ou 1984?

  • Cara, você desenterrou a sacada do título, de verdade!
    Se não me engano, o nome da dupla era Michael Sullivan e Paulo Massadas. Putz… Nem sei o que cantavam.

  • vitão, nós, os velhinhos, lembramos bem dele (ah! anos oitenta, loucura insana). esse final da indy 500 em 85, vc que cobre a prova in loco já há dois anos pode bem imaginar a sensação de euforia gerada pelos 500 mil urros presentes. se fosse futebol, no brasil, maraca lotado, final brasil argentina, igual gol de placa. gol nosso, claro.

  • Desculpem a ignorância mas porque no final aparece “Unofficial Winner 1985 Indy 500” ?
    E caramba como é difícil achar algum temporada de simulador ( F1Challenge, Rfactor, GP4) de INDY das antigas, de F1 há de rodo mas de INDY é extremamente sofrível ou inexistente.

    • Porque o resultado de fato, oficial da corrida, só será confirmado após a inspeção nos carros depois da bandeirada. Por exemplo: O piloto X ganhou a corrida, mas depois foi constatado que a gasolina estava fora de especificação, que o carro estava abaixo do peso permitido, etc..

  • Lembro mais do Sullivan na Indy do que na F1, afinal tenho 31 anos e era muito pequeno quando ele correu na Fórmula 1.
    .
    Lembro também, nas corridas da Indy, Luciano do Valle gritando “Danny Sullivan, Danny Sullivan! Vence em Indianápolis! O taxista mais rápido do mundo!”
    .
    Bem, deve ser verdade o fato dele ser taxista, o Luciano falava isso direto.
    .
    Era demais aquela Fórmula Indy com Émerson, Sullivan, Mario e Michael Andretti, Arie Luyendyk, Al Unser, Rick Mears, Raul Boesel, Chip Ganassi, Roberto Guerrero… enfim, várias feras com carros que pareciam foguetes indestrutíveis.
    .
    Quanto a ele ser comissário da F1, acho estranho, ele sempre foi atuante na Indy. Imagine se ele levar ao pé da letra o que a Indy faz, de qualquer sujeirinha na pista meter um Safety Car? Pensando melhor, seria interessante…