Fim de agosto…

SÃO PAULO | E setembro começa, e cabe a pergunta: quando é que a FIA vai anunciar o que vai fazer da tal vaga 13, hein?

Comentários

  • Enquanto isso, no WRC, tem fila de espera para entrar…
    Até na IRL tiveram de alterar a regra para permitir grids cada vez maiores. Nas etapas normais estão chegando próximos aos 33 carros, que correm só nas Indy 500.
    No DTM, outrora em crise, deveremos ter mais 3 montadoras (BMW, Opel e Nissan, somando-se à Mercedes e Audi).
    É, o moral da F1 talvez nunca esteve tão em baixa.

  • Perguntar simples:

    Vc falaria que haverão treze equipes em 2011?

    Se 1 das 12 de 2010 pula fora. Então seriam necessárias 2 equipes novatas sérias para ter 13 em 2011.

    Tenho para mim que ainda não decidiram organizar um campeonato para 13 equipes porque não sabem se todas as 12 de 2010 vão continuar.

    Já foi escrito que a candidata a novata não quer fusão com equipe existente. E aí teremos 1 novata e mais 11 ou teremos 1 novata e mais 12?

    Como falar de 13 equipes em 2011, se não há certeza de quantas das atuais equipes permanecerão?

  • É ridícula a situação. Se não tem inscrição, não tem e pronto. Agora fica com essa viadagem para anunciar, depois ainda vão querer algo melhor que a Hispania.

  • No quadro de avisos da FIA deve ter um cartaz assim: “Cancele sua inscrição para a 13ª vaga da F1 e ganhe um bônus do Bernie Ecclestone na categoria que você escolher!!”.

  • Desconfio que houve um WO geral nas inscrições. Acho que a FIA está ganhando tempo pra inventar uma boa história pra imprensa. Só alguém com dinheiro sobrando e muita estrutura entraria nesse barco a essa altura. E além do mais trata-se da vaga 13, pra espantar de vez os patrocinadores supersticiosos…

  • Fique pra quem ficar, somente um louco irresponsável sem medo de passar vexame ou um zilhardário com recursos técnicos e financeiros infinitos aceitará fazer a toque de caixa um carro para 2011.

    Acho que, mesmo que seja anunciada a gora, a vaga será pra 2013, isso SE eles realmente escolherem alguewm e não deixar com 12 times mesmo.

  • Acho que nunca…
    Ninguém deve ter topado pagar as dezenas de milhões que pediram pela vaga. A Epsilon deve ter até começado a fazer o carro e colocado no túnel de vento pra ver se impressionava e levava a vaga “na faixa” mas não conseguiu dobrar a FIA e o tio Bernie.
    12 equipes tá de bom tamanho.