Coreia do Sul on-board

SÃO PAULO | A Red Bull divulgou hoje as imagens de sua passagem pelo circuito de Yeongam, num evento bancado pela LG. Como se nota, as obras continuam e retoques precisam ser dados para que a exigente FIA libere a pista coreana para receber a F1. A inspeção é no próximo dia 21. Parece difícil que tudo fique pronto, mas, sacumé, dá-se um jeitinho. Os coreanos são esforçados. Anselmo Caparica que o diga.

O carro taurino foi guiado por Karun CHandhok, gentilmente cedido pela Hispania — para quem o pobre indiano não vai correr mais.

Até que parece que a pista é legalzinha, hein?

Comentários

  • Fazer o quê né?
    Já que tem que se correr ai este ano mesmo.
    Bom espero realmente que chova, pois em uma pista assim tão travada, poderemos analisar de fato quais pilotos são realmente bons de braço.
    Dá-lhes RUBINHO !!!
    Abraço a todos.

  • Qual é o desafio de uma pista como esta? Nenhum! Toda pista tem que ter uma curva desafiante – tipo Eau Rouge, curva 8, em Sepang tem uma sequência de S de alta e uma de duas pernas interessante. O circuito só tem reta e curva de baixa. Quando o piloto acha que pegou uma curva de alta, lá vem um cotovelo para acabar com a graça.
    Mais uma corrida sem graça para se assistir, isso se ficar pornta, o que acho difícil!

  • O Chandok é um bundão mesmo, tirava o pé numa curva a direita com ponto de visão cego para a saída, como se de repente fosse encontrar um outro carro parado ali¿¿¿….ainda deu uma carcada no pneu dianteiro esquerdo passando numa zebra ainda acima do nível da pista….rsrsrsrsrsrsrs

  • Autódromo permanente com muro? Era só isso que faltava. Achei ruim o traçado. Duas retas grandes, mas nem tanto e uma sequencia interminável de curvas. Será que ninguém na FIA ainda se tocou (e lá se vão mais de 10 anos de tilkódromos) que estas pistas são totalmente contrárias as ultrapassagens? Pensem bem. Aonde ainda existem ultrapassagens hoje? Monza, Interlagos, Spa. Nenhum tilkódromo pelo que me lembro.

  • Pelo que percebi, ainda falta uma camada de asfalto, reparem como as zebras e muretas estão com um “dente”. Este sobra é para a execução da capa final de asfalto. Achei a pista como todas do Tilke. Bonitas no visual e na teoria. Mas na prática acho que haverão corridas monótonas. Tem muita pista pronta por ai que fariam uma F1 mais bacana. Abs,

  • Que porcaria de pista é essa? Além de ter só curva de baixa, conseguiram deixar o asfalto pior do que a pista de Interlagos da década de 90.

  • Não há dúvidas de que a pista estará pronta. Tem dois trechos: um circuito curto, para competições nacionais com uma reta média, depois vem uma curva para a direita, uma sequencia de curvas do circuito para a F1, de média velocidade, com uma para a direita relativamente lenta, uma curva para a esquerda de raio longo, um S e a reta dos boxes. Depois uma curva e a reta principal. Muito bom, comparado com Abu Dhabi. Lembra um pouco Paul Ricard, na distribuição. Para quem reclamou de ondulações, este é um pré-asfalto. Haverá mais uma ou duas camadas aí em cima. Veja o degrau para as zebras. Mas uma semana antes da prova da Indy em São Paulo, existia muito menos que isso.

  • Apesar da tradicional sequência “tilkiana” de retões com cotovelos, parece ser interessante. E por conta das ondulações a pela paisagem vista de determinados takes da câmera on-board, Yeongam se assemelha à uma mistura de Jacarepaguá com Hermanos Rodrigues, não ? Tomara que fique pronto, acho que dará uma boa corrida !

  • Colocarei o mesmo comentário q postei no Twitter:
    “Assistindo o vídeo da nova pista da Koréia para a F-1 concluo: Pista de merda, projetista de merda.”
    Vai ter cotovelo assim lá longe. Qual o problema do Tilke com retas e curvas de alta? É sempre assim 1 grande reta e uma sequencia de curvas de baixa. Mas um monte de curvas. Parece monaco com retão. Cansado já desse Tilke.