Mudanças na Panther

SÃO PAULO | Dan Wheldon fez um corridão no último sábado em Kentucky. Ed Carpenter, idem. Foi a primeira vez no ano que o domínio do fim de semana não foi de Penske ou Ganassi. Ainda assim, Helio Castroneves levou a corrida na base da estratégia — e após um erro num pit-stop na metade da prova.

Pouco depois, Wheldon falou aos microfones que estava procurando emprego para o ano que vem. O inglês não conseguiu vencer na equipe que nos tempos de Sam Hornish Jr. era de ponta. E de forma geral, Dan não é lá um dos melhores pilotos em pistas mistas/de rua, que agora equivalem com os ovais no calendário. A Panther, mesmo, não quer continuar com Wheldon.

As conversas para o ano que vem já começaram, e com uma série de pilotos. Nenhum deles é brasileiro. Conversando aqui e ali com fonte quente borbulhante, chegou-se ao nome de um americano. Uma segunda fonte, mais borbulhante ainda, tipo um gêiser da Indy, mencionou que as coisas se encaminham para o nome de Graham Rahal.

Rahal é dos melhores pilotos dos EUA, mas sem patrocínio, pipocou este ano entre Sarah Fisher Racing, Newman/Haas, Rahal Letterman e Dreyer & Reinbold. A ver.

Comentários

  • Doi o coração ao ver um piloto como Graham Rahal fora enquanto tosqueiras como a Milka Duno ficam fazendo aquelas pataquadas há 4 anos ininterruptos

  • Nos EUA a crise ainda esta forte e a Nascar é a categoria que tem a preferencia total do publico, sendo assim fica muito dificil de se arrumar patrocínio, mesmo sendo um piloto americano com nome e talento, foi como disse um colega, é mais facíl a Milka Duno se manter na Indy em 2011 do que qualquer outro piloto mais talentoso do que ela.

  • Não consigo entender como Graham sendo um Rahal, filho do Bobby e andando muito certinho nas corridas consegue estar sem patrocionio… e ficar fora da Newman/Haas? Dever ter algo mais que não sabemos, ou ele é azarado mesmo….

  • O Wheldon nao parece mais aquele que metia medo como em 2005 se nao me engano, qnd venceu o título. Depois foi pra Ganassi onde a única coisa q eu consigo me lembrar eh da disputa com o Franchitti onde eles tocam roda e o Franchitti voa. Eu, se fosse chefe de equipe grande levaria Justin Wilson e Graham Rahal