À caça da terceira

RenaultSÃO PAULO | A Stock Car não está lá muito feliz em ter apenas duas montadoras como apoiadoras de seu projeto, Chevrolet e Peugeot. Apoiadoras porque, na verdade, não apertam um parafuso nem gastam 5 segundos pensando em desenvolvimento tecnológico para melhoria dos carros, todos produzidos pela centralizadora JL. Enfim, que seja, a Stock Car quer voltar a ter pelo menos três fabricantes no meio.

Assim, a Vicar — a empresa promotora do campeonato — voltou a bater à porta de algumas famosas empresas. Uma ótima fonte confirmou ao Blog Victal que uma delas é a Renault. A proposta da categoria para o grupo de origem francesa é que a bolha do Mégane concorra com o 307 e com o Vectra — ou algum outro sucessor na linha.

A Stock Car já chegou a ter quatro montadoras concorrendo com suas capas. Além de Chevrolet e Peugeot, Volkswagen e Mitsubishi já fizeram parte da categoria. Que, por sinal, tem muitos chefes de equipe descontentes e queixantes, pensando em dar uns ultimatos por aí. Mas é assunto para uma outra hora.

Acréscimo: outra fonte das mais confiáveis bateu dizendo que a KIA também foi procurada pela gloriosa Stock Car.

Comentários

  • Estoque Carro como diz o Flávio Gomes, é um lixo de categoria. Vitrine para pilotos vaidosos. Transmissões patéticas da Rede Globo.

  • Pra mim, que fui piloto, e nunca gostei de corridas monomarca, este negócio de apoiadoras, é um nome pra fraudar a verdade, pois nunca houve outra marca n stock. ali o que provem de uma montadora é Chevrolet, então o que temos é uma Stock fraude, monomarca disfarçada.

  • A stockcar está muito ruim, as transmições pior ainda, na minha opinião um fabricante a mais ou menos não iria fazer a diferença alguma, pois continurá sendo um show business filho da mãe de sempre, louvo sim o avanço tecnológico da categoria, mas não tem graça nenhuma ver aqueles monstros correndo, não tem pega, acabou a emoção as mesmas figurinhas carimbadas de sempre, os mesmos pilotos no top 10 e por aí vai.

  • è realmente não deve estar muito feliz.
    Agora pergunta pra eles se eles estão feliz com a corrida do milhão? Talvez ngm saiba mais o Cacá Bueno foi roubado nessa corrida.
    A galera fala tanto que ele é protegido e ngm sabe o quando querem boicotar ele. Logico de que importa para Stock que ele ganhe mais um título? A stock quer que nomes novos ganhem.
    Pergunte para a galera da Stock car pq no sabado a noite fizeram uma vistoria nos 3 primeiros do grid e somente o carro dele foi trocado uma peça do motor…e conhecidencia ou não em 3 voltas ele pulou de 2º para 9º?e ra passado por fora no final da reta. é minha gente tem cada coisa que acontece que eu como fã de automobilismo fico chocado……
    é que essas coisas ngm conta neh…..

  • Por falar em bolha da stock, não entendi porque o Cacá Bueno andou com bolha do Vectra lá em Bonneville sendo que a equipe dele corre com bolha do 307.

  • A stock-car apesar dos custos astronomicos,limitou ,e proibiu a entrada de muitos pilotos bons,e a permanencia de outros,mas isto não é nosso privilégio,ocorre em todo mundo,O nosso privilégio é fazer papel de idiota esperando a transmissão das provas anunciadas pela globo,e assistir de tudo menos as corridas,nada contra outros esportes, mas quem acreditou que assistiria a stock,acordou cedo e foi para a frente da tv para ver a stock,chega né de fazermos papel de imbecís,boicotemos pois a rede globo,não assistamos mais nada neste canal!

  • Acredito que a Stock Car,está errando,nessas coisas de montadoras.O correto,para mim,seria chamar grandes empresas automobilisticas,que atuam no mercado nacional,e fazer um acordo,que para competir,deveria se ter um apoio das montadoras,o motor poderia ser padronizado,mas o restante do carro,deveria ser bancado pela as montadoras,fazendo dai sim uma competição de marcas.Acho que ia ficar bem mais emocionante,como é a Nascar por exemplo,onde as montadoras tem um baita investimento.Alem disso,a Stock,tem de se consolidar como uma competição,como é a DTM na Alemanha,mudar a emissora,pra uma que realmente dê valor na transmissão da competição,e não que fique fazendo vários cortes,no meio da transmissão.Acho que ia ser muito melhor.

  • Também concordo que seria mais interessante ver carros de verdade do que meras bolhas.Gostaria muito de ver Vectra,307,Civic,Megane, Linea e Focus disputando a categoria.

  • Acho interessante, os caras enaltecem a GT3/GT4 e a Fórmula Festa do peão aqui, e metem o pau na stock car.

    Fala serio, veja o nivel técnico dos times e pilotos da stock car, e da fórmula festa do peão e veja os pilotos/gentleman big arms hahahahahaha da GT3/GT4……

    Só grana, e uns poucos contratados da stock, para fazer os carrões da GT3 não engasoparem, pois os gentleman big arms, são muito ruins, mas ruins demais, veja a ultima na chuva no velopark……..

    é isso ai, cada um dá a sua opinião, eu ainda sou muito mais a stock car, que essa festa do peão disfarçada de corridinha de 160 por hora com radar……..hahahahahaha tem radar na merda da pista………..se liga, e o caminhão fantasma, sem teto que saiu sem piloto em interlagos na batida…………hahahahaha caminhão fantasma, saiu andando sem ninguém e foi se embora ladeira abaixo……..
    hahahahaha uma piada, de repente, sai de um banheiro sanitário um cara vestido de piloto, oooooooo melhor desculpe, uma cabine ejetável, especialmente preparada para esse tipo de acidentes, declarava o nada nada parcial locutor,…………se liga mané…………….é foda escutar o que não gosta né………………
    falow ae manoooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Perguntei se a JL era uma empresa do grupo General Motors porque eu tinha ouvido falar que os motores da Stock são importados dos EUA e fabricados pela GM. Será verdade?

    • Sim é verdade! Os motores utilizados como base na Stock sao os GM 350, se nao me engano na medida. Porem sao praticamente refeitos, preparados, acertados e equalizados pela JL, que por sua vez fornece as equipes via aluguel. Os motores da Copa Montana sao os mesmos, porem com um nivel de preparação e outros componentes menor que os da Stock.

    • O motor é um V8 “genérico”, americano, no padrão adotado pela Nascar Nationwide Series, mas com menor potência. Acontece que esse motor usa várias peças da GM.

  • A Renault tem que correr… mas correr para fugir desta encrenca chamada Stock.
    Se bem que se eles entraem, poderiam colocar o Logan, que afinal não passa de um Lada com sotaque francês. Bem o nível da Stock.

  • Terrivel isso….

    Não acredito que a Renault vai entrar numa fria dessas.. a Stock car Brasil é uma péssima categoria, tem bons pilotos e bons carros… o problema é a Rede BOBO que acaba com tudo…

    Prefiro assistir Formula Truck .

  • Na boa, Stock Car com este monte de bolhas, não é Stock Car. Só leva o nome.
    .
    Sou mais usarem carros de verdade, mesmo que com menor potência ou chassis padrão, de tração traseira, porém com motores preparados pelas marcas que dão o nome às bolhas. Pelo menos teríamos algo mais parecido com a NASCAR, que é legal pra caramba.
    .
    Uma categoria monobolhas, que não tem transmissão ao vivo de todas as suas corridas, tende a sumir com o tempo.
    .
    Logo logo a GT3 vai engolir a Stock. Os carros são muito mais legais e, apesar das diferenças de cada um (motor e potência) o pessoal conseguiu equalizar a situação.
    .
    É isso…

    • Não se iluda, amigo.
      Das grandes categorias de carros de turismo, o WTCC, o V-8 Supercars australilano e o TC-2000 argentino são disputados com chassis de carros de rua.
      A NASCAR também é uma categoria de carros com chassis especial para competição e bolhas de plástico cobrindo tudo.
      Assim como a DTM alemã, o BTCC inglês.
      A SC-Br tem um chassis mais moderno que o da NASCAR, e enquanto proposta de entretenimento, é válida.
      Poderia realmente por os motores (1,6 turbo? 2,0 ?) dos carros cujas bolhas eles representam, mas até o TC-2000 já entrou na onda de um motor único para todos…

  • Não acho a Stock uma categoria de ponta !! corridas de apenas 50 minutos !!! enquanto a Nascar corre 4 horas quase todo final de semana !!! é uma categoria MUITO FRACA , AMADORA !!!!

    • Tb acho a categoria muito fraca… e a Globo não ajuda nada…. passa umas corridas inteiras outras não!!!!!!
      Entendo ser uma categoria bem “meia boca”!!!!