Brasileiros a perigo

SÃO PAULO | Na calada da noite no horário inglês ainda deste domingo, a Virgin emitiu um comunicado que põe os dois brasileiros contratados da equipe em risco num futuro muito próximo.

Jerôme D’Ambrosio, 25, fechou acordo — o que confirma as palavras do próprio belga de que estava perto dos virginais — e já vai guiar o carro da equipe neste ano durante os finais de semana de quatro dos cinco GPs — incluindo o do Brasil. Em Cingapura, Lucas Di Grassi vai ter de ceder seu carro nos primeiros 90 minutos do treino livre da sexta.

Outras duas infos chamam atenção: D’Ambrosio vai participar dos testes pós-temporada da F1 em Abu Dhabi. E o diretor-executivo da equipe, Graeme Lowdon, ressaltou que Timo Glock tem contrato até 2012 e opção sobre os serviços de Di Grassi para o ano que vem.

Trocando em miúdos, o negócio é o seguinte: D’Ambrosio chegou chegando. Seja lá a grana que esteja colocando no negócio, é muito maior que a de Razia — que não conseguiu andar em nenhum treino de sexta e só tem, no máximo, o circuito dos Emirados Árabes para andar num carro de F1 durante a temporada — e tende a tirar a vaga de Di Grassi — o patrocínio da Clear sumiu das laterais do carro há algumas provas.

Como Bruno Senna parece estar longe de manter sua vaga na Hispania — se esta existir ainda —, e também por os outros lugares disponíveis serem limitadas — teoricamente tem uma na Renault e outra na Sauber —,  já não é um cenário impossível que o Brasil tenha só dois brasileiros no grid do ano que vem — o veteraníssimo Rubens Barrichello e o já também veterano Felipe Massa.

Comentários